Melhor Parmegiana de São Paulo?

Após inúmeras tentativas, finalmente fui no Degas comer o bife a Parmegiana, que no meu cerebro, era a melhor de Sao Paulo. (Nao sei de onde tirei isso).
Enfim… Fomos no Degas da Teodoro, imaginando que sendo um sábado, o lugar estaria infernal. Mas nem, Estava tranquilinho.
Sentamos, abrimos o cardapio, outras coisas me atrairam muito mais do que a Parmegiana. Mas, eu tinha uma missão e não podia sucumbir e pedir outra coisa.
Parmegiana será!
Como eu já sabia que as porções de lá são gigantescas, perguntei pro garçom se eu não podia pedir a porção individual (R$ 38,00) e dividir. E até ele falou: Realmente, pra 2 pessoas, pede o menor que já está de bom tamanho. O prato já acompanha arroz e batata frita, mas resolvemos pedir uma saladinha pra acompanhar, crente que iria “faltar” comida, já que era eu e mais um mega esfomeado.

degas Me desculpem a foto, soh lembrei de tirar no fim…

É, realmente era muito boa. Superou minhas expectativas, já que sou descrente das coisas. Mas tem um ponto… As parmegianas de lá são feitas com filé mignon. E na boa, pra vc cagar um filé mignon (não literalmente. huahuha), tem que ser muito mané e nunca iria trabalhar num restaurante. Portanto… Não estou tão deslumbrada assim.
Agora vamos ao ambiente… Provavelmente muita gente já deve conhecer o Degas. Restaurante tipico para almocos de familia, bem informal. Se não tivessem me sugerido, eu nunca teria entrado. A fachada tem cara de padoca. Vc entra, eh um estilinho antigo de restaurante do interior. Lugar pra ir qdo vc quer comer BEM (até sobrou), gastar MÉDIO (Conta: R$ 55,00 p/ 2 pessoas) e não está preocupado em impressionar os seus acompanhantes.

Bottom line: Lugar de Pai. Mas, voltaria sim. Afinal, os pais são sábios. hahaha.
Mas ainda não sei se é a MELHOR de SP. Sugestões?

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 567 – Pinheiros. Ou Av. Pompéia, 796 – Vila Pompéia.

Voltamos novamente! Leia aqui: Degas: Ainda a melhor parmegiana de SP

Mais Parmegianas:
Maior Parmegiana de São Paulo?
As massas do seu Alcibieri

, , , , , , , ,

  1. #1 por J u em dezembro 17, 2007 - 11:41

    ah, tenho q dizer… nao eh todo lugar q tem file mignon bom nao! Tem mto lugar q eh duro!
    durante a semana dá bastante gente do trabaio tb… degas rules!

  2. #2 por Krodir em janeiro 21, 2008 - 18:33

    Do degas eu recomendo o filé a cubana. Um cráaaassico! Também gosto muito da salada completa de lá. É tipo aquelas saladas de clube, que vem com tudo, rolinho de queijo e presunto, ovo cozido, legumes. Se pedir para o garçom temperar na mesa, fica melhor ainda.

  3. #3 por janete em julho 31, 2008 - 14:48

    De longe, o melhor parmigiano da cidade. E olha que o do Jardim de Napoli é excelente, mas a carne, nem aos pés da do Degas…
    Concordo com a salada completa…excelente!
    E se vc não conhece? Precisa saborear as pizzas de muzzarela e a Napolitana….sugiro tb a Degas, pra quem gosta de presunto na pizza. São as melhores da região. E também, é do unico lugar que vc pode pedir pizza de atum, sem medo, pois o atum é do melhor, aqueles pedaçudos…excelente!!
    Eu recomendo…a casa é tradicional na região e vou lá há mais de 20 anos…tenho uma filha que quase nasceu lá…a bolsa estourou enquanto esperávamos uma pizza..não deu tempo de saborear..acho que é por isso que ela adora a pizza e os bons pratos fartos e relativamente baratos do Degas….

  4. #4 por janete em julho 31, 2008 - 14:55

    Em tempo: a Vila Madalena, por exemplo, tá cheia de restaurante lindos e bem transados e decorados, só que a comida e o atendimento são péssimos…E os preços? Nem se fala….

  5. #5 por Estelis em agosto 4, 2008 - 03:19

    Nossa, hahaha. Que emocionante!
    Engracado que nunca me ocorreu pedir pizza lá! Alias eu nem sabia que tinha!

  6. #6 por Rob Gordon em janeiro 3, 2009 - 22:44

    Oi!

    Sou cliente do Degas faz uns 3 ou 4 anos, que foi justamente a época que me mudei para Pinheiros.
    Deixo aqui uma sugestão, ou melhor, duas:

    A picanha na brasa deles é excelente, e talvez até melhor que o parmegiana. Não, quem eu estou querendo enganar? É melhor que o parmegiana sim! :-)

    A outra sugestão é sobre o “melhor parmegiana da cidade”. É no Roperto, uma das cantinas mais tradicionais da 13 de maio, no Bixiga. Ele é diferente dos outros parmegianas, pois não tem queijo em cima, mas sim um molho especial com queijo.

    É diferente de tudo o que você já comeu, e é maravilhoso. Pode confiar (palavra de um amante de carne).

    Beijos!

  7. #7 por Jussara em fevereiro 8, 2009 - 12:36

    o Degas é uma maravilha!

    me lembra os antigos restaurantes de quando eu era criança e ia com meus pais, os garçons de jaqueta branca e gravatinha, a toalha branca na mesa, o cheiro da comida conhecida… ah… é bom demais ir lá, e o atendimento é excelente!

  8. #8 por Mauricio em março 13, 2009 - 21:42

    Um belíssimo parmiggiana também é do Lellis da Al. Campinas. Tamanho KONG size, caro pra caramba, mas excelente!

  9. #9 por em março 22, 2009 - 19:54

    Bom, eu sei que no shop. Analia Franco tem um restaurante que tem uma parmegiana MUITO MUITO MUITO MUITO boa, foda mesmo. Se é a melhor de Sampa nem sei pq não costumo comer fora, mas esse restaurante manda muito bem.
    Bacci, acho que pe o nome… é um que fica do lado do America LOL à esquerda dp America.
    È isso, fica a dica.
    E adorei o blog, de verdade LOL
    Impressão minha ou vcs moram por Moema? Sempre sempre tem algum post falando de algum lugar que conheço [pq eu, pelo menos, moro em Moema E pegava o ônibus Jardim Marisa ora ir trabalhar, então conheço alguns lugares que vcs falam lá pela Vila Madalena LOL]

    Abraços ^^

  10. #10 por em março 22, 2009 - 19:56

    esqueci de dizer, esse Bacci a parmegiana não é MONSTRA mas uma pessoa spozinha não come. não. comi metade LOL mas até aí eu como pouco, então não sei se duas pessoas NORMAIS se satisfariam com uma parma só. eu sei que duas de MIM [ou seja, estômago pequenininho LOL] se enchem com uma xDDD

  11. #11 por Estelis em março 25, 2009 - 18:31

    Má, por incrivel que pareca, ninguém mora em Moema! Alias, a Ju mora em Cotia! hauhaua.
    Mas… sei lá. Moema parece que possui uma concentração de lugares pra comer, não?
    Valeu pelas dicas!

  12. #12 por lantro em março 27, 2009 - 21:42

    Um parmegiana muito bom tb é o do Bar do Alemão. A matriz fica na cidade de Itu (interior SP) e tem mais de 100 anos.
    Em São Paulo, inauguraram filiam em Moema no mês passado. Lugar ótimo para almoço de domingo! O parmegiana é enorme e vale muuuuito à pena!

    • #13 por Carnivoro em março 5, 2010 - 13:38

      Bar do Alemão a parmegiana é MUITO cara e vem MUITO pouco, aliás , diferentemente do que é anunciado em veiculos de comunicação. E olha que fui na matriz em ITU.

  13. #14 por Ugo em junho 17, 2009 - 14:51

    Olá, faço parte do comitê de avaliação dos melhores parmegianas de são Paulo e encontrei seu post aqui pelo Google.

    É importante falar que o Degas está na lista de top3 do nosso Ranking, estamos ainda em avaliação, mas o páreo está duríssimo entre ele e o Augustus Bar, que fica na rua Américo Brasiliense, 2180. lá em baixo, a 3 quadras da marginal.

    O Local é simples e reservado, mas lá se encontra um dos melhores parmegianas do mundo.

    Garanto que quem for não perde a viagem !

    • #15 por Estelis em junho 17, 2009 - 16:23

      Nossa, existe um comitê pra isso? Como faz pra participar? hehehe.
      Hummm, precisamos ir nesse Augustus Bar!

    • #16 por guimba em março 1, 2011 - 00:17

      vá conhecer o gigio…o molho é feito na casa, com tomates frescos, em pedaços…espetacular!!!

  14. #17 por Stchopa em julho 13, 2009 - 15:27

    Ola, realmente o parmegiana do alemao é um dos melhores que ja comi apesar do preço, mas alguem sabe o que vai no molho que o torna tao bom?

  15. #18 por Poula em agosto 4, 2009 - 19:46

    Oieeee!! Nunca tinha entrado no site de vcs! ahahaha
    Meu, o melhor parmegianna de todos é do Rei do Filé, em São José dos Campos! É enorme, uma delícia, e até meio barato!!! Se for lá, coma tb o filé do Príncipe! Empanado e coberto com molho 4 queijos… hmmmmm bem gordão! ahhahaha

  16. #19 por Poula em agosto 10, 2009 - 18:26

    Ah, eu fui no Bar do Alemão (Itu)… Muito bom!!!

  17. #21 por mariana desimone em agosto 12, 2009 - 16:22

    Gatosssssssss o MELHOR parmegiana de São Paulo fica no centro e atende pelo nome “Leão da Barão”. Fica na rua Barão de Campinas, atrás do jornal Folha de S.Paulo. Não prima pela beleza da decoração, nem pelo atendimento rápido. Mas meldels, que parmegiana bom! Dá para dividir em 3 dois pratos, fácil!!

    beijos!

  18. #22 por Gustavo Weiss em agosto 14, 2009 - 15:09

    pessoal eu fui ao tao falado bar do alemao em moema, achei o file a parmegiana muito bom, mas ensopado de molho e nada de impressionante. Continuo recomendando o file a pompeia do degas (com molho a base de vinho), este e um pouco acido mas e maravilhoso, o melhor ate hoje que ja comi em sampa.

  19. #23 por Xina em agosto 18, 2009 - 01:21

    Realmente o Degas deve ser o top 1 de sao paulo no quesito Parmegiana. Quem estiver mais proximo da Zona Sul, perto do Ipiranga tem a Galeta Dourada, que alem de um otimo galeto tem uma parmegiana muuuito boa tb… a feijoada perde pro da Graca mineira, mas e um dos melhores da regiao do Ipiranga.
    Galeta Dourada: Rua padre Marchetti (travessa da Av. Nazare)
    Graca Mineira: Rua machado Bittencourt.

  20. #24 por Priscila em setembro 27, 2009 - 23:44

    Só indo lá e provando o bife al parmegiana deste magnífico restaurante tradicional a mais de 100 anos…. sem palavras é formidável.
    Não deixe de provar as fritas….

    visitei a unidade de Itu.Existe uma filial em Campinas

  21. #25 por naty em outubro 15, 2009 - 21:22

    Oieee!!
    Fui ao Degas semana passada pela primeira vez e ADOREIIIIIIII , o filé parmegiana é mara , o atendimento é mara que até foto do garçom tive que tirar o ambiente é ótimooo.
    Fui com uma galera e fizemos amizade com o pessoal da mesa ao lado….
    Recomendo e voltarei todos os fins de semana
    Bom apetite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. #26 por Ignes em janeiro 27, 2010 - 14:09

    Sou fã de um parmegiana e “persigo” esse prato: onde me indicam, vou conferir.
    E assim, conferindo uma dica, fui a um restaurante no bairro da Aclimação chamado LA MAMMA e, bingo! comi o melhor filé à parmegiana da minh vida e olha que já “persegui” quase todos.
    O prato é super bem servido e o molho é demais……Se vcs tb são amantes, confiram.
    Fica na Rua Mesquita, perto da Lins de Vasconcelos.
    Quem for, vai voltar.

  23. #27 por Josecley em janeiro 27, 2010 - 21:09

    Compartilho com a Ignes, o Filé a Parmegiana do LA MAMMA é fantástico e o mais bem servido pelo preço, custo x benefício. No meu caso especificamente adoro o de Frango. Recomendo aos fãs experimentar. Fica na rua Mesquita, mas não me lembro o número, se algúem souber e conhecer, pode divulgar.

  24. #28 por Deoclécio em janeiro 27, 2010 - 21:11

    Alguém lembrou do La Mamma, é fato, o Filé a Parmegiana é muito bom. A propósito, jantar com a família durante a semana é bem sossegado, sempre há lugar, não precisa esperar muito.

  25. #29 por Edson Januzzi em janeiro 28, 2010 - 14:08

    Tenho que concordar com todos, que o Filé a Parmegiana do LA MAMMA, não é só fantastico e sim, é supeeeeeeeeeeeer Fantastico, tanto o de Frango como o de Carne. Quanto ao atendimento é um dos melhores que eu conheço, sem falar no Dono do estabelecimento que é uma figura. Recomendo a todos conhecerem, é muito bom, e BOOOOOMM APETITE.

  26. #30 por YumiNaMesa em janeiro 28, 2010 - 20:10

    Já falaram aí em cima do Augustu’s.
    É muito boa! Ontem fomos em 7 pessoas, pedimos 1 parmegiana grande e 1 média (acompanha arroz e fritas) e 4 tubaínas. Saiu R$13,00 para cada. De couvert tem um pão com manteiga na chapa! Quer coisa melhor?!?!?

  27. #31 por Hiro em março 21, 2010 - 02:34

    Do Degas recomendo o File quatro queijos (com molho de tomate). E o parmigiana com toque a mais de queijo (inclui o meu predileto, provolone) naquele esquema, em grande quantidade.

  28. #32 por Izabelle em junho 3, 2010 - 13:35

    Oi gente! Vim procurar um parmegiana para comer no feriado e encontrei essas otimas dicas! aproveito para deixar a minha.
    Em perdizes tem um restaurante chamado Vira Lata, pra mim,. um dos melhores que j[a comi!
    tem site chama vira lata grill, mas fica ali proximo a rua joao ramalho…imperdivel! e eles tem um creme de milho dos deuses tbm… cai como uma luva como acompanhamento extra!
    bjos a todos e estou indo la no Augustus

    • #33 por Ju em junho 3, 2010 - 21:15

      hehe, comia quase sempre no vira-lata, pois trabalhava do lado… mas poucas vezes comi a pamergiana… gostava de ir às terças, quando tinha estrogonofe, huehu.

  29. #34 por Angela em julho 29, 2010 - 13:11

    Oi Estelis mais uma dica boa. Adorei, comi de encher a boca. Muito bom.

  30. #35 por mp3fbf em agosto 5, 2010 - 19:13

    Degas é muito bom. Emporio Ravioli tb.

  31. #36 por Jota em setembro 11, 2010 - 14:46

    Cantphna Ruperto, caiam fora. Péssima qualidade e é caríssimo

  32. #37 por Marcelo em outubro 23, 2010 - 10:38

    Ola pessoal, alguem se lembra da cantina siciliana, do Sr. Santos, que tinha um parmegianna fantástico??
    Eu ia lá nos meados dos anos 90, depois ele se mudou ali pra santa cecilia, e hj nao consigo me lembrar o endereço..
    Era o melhor parmegiana que existia.. Garanto! Se alguem souber… Poste ai.
    Grazi

  33. #38 por Marcelo em outubro 23, 2010 - 10:44

    Ah.. pra completar.. Essa cantina ficava ali na Rua Barao de Tatui, entre a Alameda Barros e a Barao de Itu.

  34. #39 por Masquecaraabusado em outubro 23, 2010 - 20:58

    Pessoal,

    Ainda acho que devemos comprar bifes a milanesa nos supermercados, 2 kilos de muzzarela, 200 gramas de parmesao, além de duas latas de molho de tomate e mandar tudo no forno (rsrsrs). Fica uma diliciaaaa :D

  35. #40 por Mario em novembro 15, 2010 - 16:38

    Olha, a parmegiana pode até ser boa, mas o bacalhau é péssimo. Além disso, o Degas tem o licor MAIS CARO de Sampa (R$ 21 a dose). Fui conversar com o proprietário, e ele foi bem grosso (disse que o preço tava no cardápio, se eu quisesse, que pagasse…). Não pisarei mais lá…

    • #41 por Estelis em novembro 16, 2010 - 11:32

      Olha, da outra vez que fomos lá, alguém pediu um spaguetti a bolonhesa. Muito ruim tb.
      Sinceramente, acho que só a Parmegiana salva.

  36. #42 por Xina em julho 6, 2011 - 00:48

    LA MAMMA realmente é um otimo custo x beneficio. Otimas massas e taça de vinho da Casa Valduga (R$ 7,00) mais barato que suco em certos restaurantes.
    Na mooca tambem tem um restaurante honesto chamado Moinho dos ventos. Vale a pena experimentar a parmegiana de la. Fica na rua Juvenal Parada. Perto da extinta Overnight.

  37. #43 por Ricardo Malafronte em setembro 8, 2011 - 12:11

    Pessoas ,
    Com td respeito mas falar q o melhor Filé é o do Degas vcs estão de brincadeira ( se for pelo tamanho tambem não o molho é pior q molho pronto ) em primeiro um belo Filé tem que ser ¨sequinho¨ e ¨crocante¨ ( peça o molho a parte ) apenas um pouco de molho de tomate em cima do dito ( pomodoro ) e muito queijo ¨ralado¨ tipo parmesão isso sim chama-se Filé a parmigiana ( é assim q se escreve ) !!!

  38. #44 por Elisangela em outubro 25, 2011 - 10:46

    a parmegiana do Alemão em Itu é maravilhoso, porém o da Cantina no bixiga Cq Sabe é o melhor com certeza, mas nos 2 lugares são muito caro.
    No Alemão (Itu), é muito bem servido é gigantesco, para pedir acompanhamento tem que estar com muita fome mesmo.
    No Cq Sabe a entrada é maravilhosa que é uma berinjela a parmegiana, que até quem não gosta muito de berijela vai amar….

  39. #45 por Bolodelicia em abril 14, 2012 - 09:52

    Também estamos entrado no mercado de comida paulista. Mas oferecendo sobremesas via facebook. Nosso trabalho está visível no blog http://diskcake.blogspot.com.br/ então se pudessem dar suas opiniões e sugestões agradeceriamos. Tudo de bom para vocês!

  40. #46 por LUIZ em maio 15, 2012 - 20:43

    PESSOAL! O MELHOR PARMEGIANA E ÚNICO AUTÊNTICO (COM QUEIJO PARMESÃO E NÃO COM MUZZARELA) É NO FILÉ DO MORAES. O RESTO É BALELA!

  41. #47 por marcelo fernando pinto em junho 18, 2013 - 16:31

    Filet a parmegiana na cervejaria do alemao na mooca Rua Madre De Deus ,325 …local simples ,delicioso e o melhor o preco ,confiram vale a pena entre no facebook e veja as fotos da agua na boca

  42. #48 por Augusto em março 10, 2014 - 09:35

    Prefiro o da Cantina Nipolitana.
    Casa simples mas não tem cara de padaria. Tem uns 20anos que existe e faz o molho sugo da forma artesanal.
    E como sabemos o molho é o mais importante do parmegiana.

  1. Degas « Coisa de gordo – coma bem em Sampa!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 466 outros seguidores

