Bar do Alemão e sua parmegiana gigante!

Bom, pessoal, o Bar do Alemão é mais um candidato à disputa da melhor parmegiana de São Paulo. Na verdade, o restaurante nasceu em Itu, mas como já tem representação na cidade, podemos incluí-lo na competição tb.
Para honrar suas origens, a parmegiana é gigaaaaaaante.
Na última visita, estávamos em 5. Pedimos a grande (R$ 131,00) que, no cardápio, diz atender exatamente 5 pessoas. De acompanhamento, só vem arroz. Se quiser batata, tem que pedir a parte. Recomendo as batatas gomo.
Pois bem, faltou comida (para os 3 homens da mesa)! Rendeu um prato como o da foto abaixo para cada um e ainda sobrou um rabinho de carne, mas como o olho é sempre maior que a barriga (até dos japoneses), quiseram mais.
Então, pedimos a versão mini, achaaaando que era o ideal, afinal, é mini. Bom, resumindo, a mini servia mais 5 pessoas, sem exagero… quer dizer, com exagero sim, é grande demais! Até perguntamos se não tinha vindo errado.
O bife é animal, claro, mas a verdade é que eu acho que quanto menor o bife, melhor deve ser. Sei lá, deve ter mais sabor, pegar mais tempero, ficar mais uniforme. Uma coisa é certa, a mini veio mais quente.
Estava olhando para as outras mesas e a versão individual (R$ 44,00) já serve 2 pessoas, sério. Talvez tenha que completar a barriga com alguma outra coisinha, mas já dá.
No final das contas, eu não sei se é a melhor, mas deve ser a maior parmegiana de São Paulo.
Dessa vez, fui ao Alemão da Granja Viana. O lugar estava cheio, mas não insuportável. Havia feito reserva, então não tive problemas.
Aproveite o feriado para conhecer!

Bar do AlemãoRod. Raposo Tavares, km 22,30 (dentro do The Square Open Mall)
Av. Juriti, 651 – Moema

As outras parmegianas no páreo:
Degas
Baronesa

, , , ,

  1. #1 por Xina em novembro 21, 2011 - 19:56

    Fui no bar do alemao de moema e me decepcionou um pouco. Alem de vir meio frio, achei o file bem fino. Nao chega a ser um paillard, mas deve ser metade da espessura do file do degas. Pode ser por isso que o file para 5 pessoas foi pouco.
    Pra mim a parmegiana top ainda e do Degas. Facil.

  2. #2 por carlos em janeiro 18, 2012 - 07:50

    eu tambem fiquei meio decepicionado com o file do alemao de itu era meio pequeno mas aindo sou o do Ranchoverde gril de valinhos que fala que e para dois e da para 4 ou mais esse e meu file aparmegiana favorito

  3. #3 por Eliana Gomes Ferreira em maio 28, 2012 - 14:18

    Estive com meu marido neste sábado no Bar do Alemão da Granja, pq fiquei curiosa pelos comentários bons.Mas…..me decepcionei, pois o bolinho de bacalhau veio congelado por dentro, o parmegiana veio pequeno muito pequeno e frio.O preço não compensa pelo valor final!O atendimento deixou a desejar, os garçons somente te dá ateñção a hora que vc chega, tentando vender vinhos, se vc não quer comprar, esqueça o atendimento muito fraco.Tive que esperar o limão da coca cola, depois de fazer o pedido por 2 vezes.A conta demorou um tempão, pois o garçon não havia pedido, só veio depois de meu marido solicitar a conta pela 2ª vez, tb!!!Ou seja , valeu para dar valor ao Degas!!!!!

  4. #4 por Marilia Costa em outubro 1, 2012 - 12:13

    Este restaurante / bar é só marketing mesmo, o file que eu pedi que é o para 5 a 6 pessoas nao deu nem para 3 (2 homens e 1 mulher).. e alem de tudo veio finissimo nadando no molho e queijo frio… nao gostei.
    O restaurante FORMIGA no Belem (tradicionalissimo) da de 1000 a zero.

  5. #5 por Rangel P em outubro 1, 2012 - 12:14

    Tambem acho que o Degas é muuuuito melhor que o Bar Alemao e muito mais em conta tmbeam

  6. #6 por murilo marco em maio 19, 2013 - 13:12

    Em itû não tem igual, nem campinas nem sao paulo, ITÚ THE BEST.

  7. #7 por jonas soares de oliveira em julho 13, 2014 - 17:27

    Itu, era para ser grande, cara como em rio claro, no ananias restaurante, custa 65,00 como 4 pessoas ate encher, esse merece a propaganda, abraços, alemães, melhoram, pq, senão vc vao se dar mal

  1. forkids

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 466 outros seguidores

