Funiculí – funiculá, funiculí – funiculá

Couvert Prato PrincipalQuentinha

Sábado à noite fomos em um dos (pouquíssimos, diga-se de passagem) restaurantes favoritos da Jana, o Taverna Vinicola Di Salerno. À primeira vista, você não dá muito para o lugar, não há nada que chame muito a atenção na decoração. Só as TVs de LCD, onde passa a novela da Globo (ponto negativo :b).

Mas prontamente chega a primeira boa surpresa, um excelente couvert (foto 1), com a melhor bruschetta que já comi, fora os básicos sardela, berinjela e manteiga. Tudo regado à meia garrafa de Bolla Valpolicella – sabor frutado, não deixa gosto residual na boca. O atendimento é simpático, mas não espere nada rápido. Não é fast food. Pedimos meia porção de fusilli alla calabrese e meia al funghi (foto 2). Tudo no capricho, mas foi uma escolha de massa pesada, ainda mais depois do mega couvert.

A banda era uma história a parte. Ele no violão e ela no teclado e ambos cantando, eram quem ditavam o ritmo do lugar. Tocou sucessos de Frank Sinatra, anos 70, MPB e todo tipo de velharia. E sempre tem alguns casais dançando na pista improvisada. Mais para o meio da noite, começaram a tocar música tradicional italiana. É quando a casa vem abaixo, com todo mundo batendo palmas. Certa hora um senhor de idade se junta à banda para cantar, aumentando ainda mais o clima de baile da saudade. Tem que entrar no clima pra curtir!

Os dois quilos de sobras pedimos para embrulhar, que eles empacotam em uma caixa sutil (foto 3), o que não fica parecendo que você está levando uma marmita pra casa (apesar de ser o caso). Sem custo adicional. A conta toda saiu R$50 por pessoa. Mas se não fosse o vinho e as sobras, sairia confortavelmente por R$25.

Bottom line: De volta à Itália, por um preço justíssimo.

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: