Em busca do ceviche sagrado

Ceviche

Voltei faz pouco tempo do Equador. A comida típica da região costeira são os frutos do mar. E sem dúvida o prato que chama mais a atenção e resume a culinária da região é o ceviche, uma tijela de frutos do mar ao molho típico, servido frio. O melhor de todos é o de camarão. É tão bom que você nem repara muito que vem com coentro (ergh). É muito popular mesmo entre os locais, que comem a qualquer hora do dia. A grande questão que fica é: onde encontrar um bom ceviche em São Paulo? Achei no google alguns restaurantes peruanos que servem, mas acho que o preparo é diferente. Continuamos na busca do sagrado ceviche equatoriano. Procura-se qualquer pista que nos leve ao tesouro perdido.

, ,

  1. #1 por Estelis em fevereiro 1, 2008 - 23:28

    AMO coentro!

  2. #2 por George em fevereiro 6, 2008 - 02:34

    Este blog é simplesmente e meca daqueles que… hum… de certa forma vivem para comer!!!! (Eu Eu Eu Eu Eu)
    Parabéns!

  3. #3 por Samuel em fevereiro 6, 2008 - 10:43

    Valeu, George. Mas meca é meio exagerado, não? Que tal o blog + gordo de todos? 😛

  4. #4 por George em fevereiro 6, 2008 - 23:06

    ok ok ok Samuel… acho que o blog mais gordo de todos sintetiza melhor o espírito desse blog! hahhahahaha
    Sabe o pior? Sou do interior de Sampa…. aqui não temos The Fifties, El Kabong, o Care da Batchan heheheheh Então quando vou pra Sampa.. imagina o lista de “What to do” trocada por “What to EAT” hahahahah

    Depois de ler isso.. me resta pedir o Big Mac… famoso número 1!

    Abraço!

    • #5 por Emilio em setembro 10, 2010 - 11:18

      mas no interior vcs tem aqueles carrinhos de lanche maravilhosos que fazem lanches de verdade e não esses enlatados tipo mcdonalds.

      🙂

      abcs

      emilio

      • #6 por J u em setembro 10, 2010 - 13:59

        verdade… será que ainda servem esses lanches nos saquinhos plásticos brancos? hehe

  5. #7 por J u em fevereiro 11, 2008 - 16:38

    E aquele SHIMO? Já ouviu dizer? Mas esse eh peruano tb, eu acho…

  6. #8 por Samuel em abril 7, 2008 - 00:02

    Pois é, peruano tem vários. Acho que vou experimentar um dia desses…

  7. #9 por Nina Cartaxo em dezembro 20, 2008 - 19:13

    Ontem fui a um japones novo, no fim da Fradique Coutinho, quase na Rua dos Pinheiros. Eles tem um ceviche de frutos do mar delicioso. Mas dica: peça para eles maneirarem na pimenta!

  8. #10 por Samuel em dezembro 31, 2008 - 13:46

    Boa!

  9. #11 por fxgds em agosto 31, 2009 - 20:53

    Os rios da Bacia Atlântica pertencem à bacia hidrográfica do Sudeste brasileiro, que no Estado do Paraná compreende as terras drenadas pelo rio Ribeira e pelos rios do litoral paranaense.

    O rio Ribeira nasce da união entre os rios Ribeirinha e Açungui, cujas nascentes se encontram na zona norte do Planalto de Curitiba. Seu curso dirige-se para leste até penetrar em terras paulistas, onde é conhecido em seu trecho inferior com o nome de Ribeira do Iguape.

    Seus principais afluentes são: Santa Ana, Ponta Grossa e o Pardo com seu braço, Capivari, todos pela margem direita; Turvo e Itapirapuã pela margem esquerda.

  10. #12 por Estelis em agosto 31, 2009 - 22:39

    Que????

  11. #14 por Georges em outubro 22, 2009 - 11:53

    Buenas tardes a todos, li os comentários acima e devo dizer que o ceviche equatoriano é mesmo sensacional. realmente em SP creio que não exista uma casa que ofereça ainda um bom ceviche do Equador, mas temos sim três casas que preparam o bom ceviche peruano. Esta é praparado com cebolas julliene, coentro, ají (pimenta), limão, batata doce, milho, tudo preparado muito fresco, no momento, já pronto para ser degustado. As três casas são La Mar, Ají e Killa. Convido aos autores e frequentadores deste que venham conhecer o Killa, e lhes ofereço um coquetel Pisco Sour. Abraços a todos

  12. #15 por Katia em dezembro 4, 2009 - 15:37

    Eu também estou a procura dessa maravilha que é o Ceviche Equatoriano, sinto muita saudade, achei várias receitas por aqui, mas nenhuma é exatamente igual aos que eu comia lá…E a grande maioria é peruana…
    Bom, se alguém souber a receita básica e simples do Ceviche Equatoriano me envia por favor!

    ka.ma.g@Hotmail.com

    Gracias!

  13. #16 por Aurelio Martins em janeiro 11, 2010 - 13:25

    Sem dúvida, o melhor Cebiche de São Paulo fica na Rua Bela Cintra, 1709 – Jardins – São Paulo.

    AJÍ RESTAURANTE

    O chef Checho Gonzales é um artista

  14. #17 por adriana em agosto 9, 2010 - 21:32

    Oi aonde vende a comidas tipicas do equador ,por favor quem sabe me avise, e para um trabalho que eu tenho que fazer!
    Obrigada!!
    Tchau beijos;*

  15. #18 por Luis Ricardo em setembro 13, 2010 - 19:53

    Cebiche é uma comida de elaboração original afro-peruana, e com certeza associá-la ao Equador é simplesmente uma heresia. O melhor cebiche, e o original, é peruano. A incrivel variedade de peixes e frutos do mar da costa peruana não tem paralelo, e a sofisticação da comida peruana transcende, aliás, em muito, ao cebiche. Fiquem atentos. O La Mar é bom, mas os melhores restaurantes peruanos no Brasil infelizmente não estão em São Paulo. São o Intihuasi, que fica no Flamengo, no Rio, e o Wanchako, em Maceió.

    • #19 por Schorchi em setembro 13, 2010 - 21:48

      Luis Ricardo;
      Estudo a gastronomia sulamericana e especialmente a peruana ha 5 anos, estou escrevendo este email desde Lima, e posso lhe assegurar que NAO eh uma heresia associar o ceviche a paises como Colombia, Equador, Mexico etc. Cada pais tem sim sua especialidade e sua maneira de prepara-lo (sendo ate Catchup e maionese), porem sinto em dizer que seu comentario esta errado. O Ceviche provavelmente (atento a esta palavra) se originou na regiao onde HOJE se encontra o Peru, mas isto ainda nao foi provado. Pessoalmente tambem acho o ceviche Peruano o melhor, mas tinha de fazer esta colocacao. Un buen provecho a todos, abrazo

Deixe um comentário

