Alho, mto alho!

Meu sabor de pizza favorito é o napolitana: mussarela, alho, parmesão, manjericão. Simples, né? Mas eu acho perfeita a combinação alho + parmesão.

A preferência por essa pizza tem uma história.

A primeira vez que a pedi foi na Speranza, de Moema. De lá pra cá, nunca mais parei e passou a ser um desafio achar uma pizza desse sabor melhor que a de lá! Não importa o lugar, lá estou eu pedindo pelo menos meia napolitana!

Tenho que dizer. Está sendo difícil.

Já vi de tudo, até alho torrado, daqueles que tem em restaurante por quilo. Às vezes, me parece que algumas pizzarias têm medo de abusar do alho e, daí, tudo fica muito sem graça. Pelo menos para mim, hehe.

Na Speranza, as fatias de alho são cruas e gigantes. E nem por isso a pizza fica forte ou insuportável. O parmesão dourado por cima fica crocantinho. É sensacional. A massa tb é boa demais. O ambiente familiar é mto agradável. Não tenho o que reclamar. Para mim, tudo é perfeito.

Adoro e recomendo sempre.

Speranza
Av. Sabiá, 786 – Moema
R. 13 de Maio, 1004 – Bela Vista

, , , ,

  1. #1 por Lu em março 4, 2008 - 15:18

    Ju, jura que você tem encontrado por aí, em outros lugares além da Speranza, pizza napolitana cuja composição é mozzarella, alho, parmesão e manjericão? Eu acho estranho, porque a verdadeira pizza napolitana leva mozzarella, parmesão e rodelas de tomate. Nada de manjericão (ingrediente da margherita), nem de alho.
    Mais uma invencionice da cozinha italiana-paulistana…

  2. #2 por Anita em março 4, 2008 - 17:51

    Ju, concordo com a Lu. A Turim Bella entrega em casa uma pizza napolitana sem alho nem manjericão, haha. Quer o telefone?

Deixe um comentário

