Japa Ogro da Floresta

Domingo, dia de coçação dos solteiros, nos reunimos pra comer gordamente (pra realmente continuar single) na liberdade. Depois de alguns contratempos, fomos parar no MIMATSU.

O local é meio antigo, pequeno, parece até um pouco sujo, tanto que eu ate zoei tinham colocado fronha nos assentos da cadeira, já que era um pano branco meio sujão.  (Leia o post pós-reforma do local) Mas tudo bem, a fome era grande e já rolava a lenda de que existiam as ostras empanadas mágicas e eu amo ostras.

Entender o cardápio é um pequeno desafio mesmo para descendentes de japas que estavam lá comigo. Os pratos estavam escritos em Japones e em Portugues tb. Sim, eu consigo ler, mas o que raios significa Sobá, RAIS, etc? Aí depois fui descobrir RAIS que é RICE de ARROZ. huahuauau. Sensacional.

Kaki Furai Pedimos as ostras mágicas. Acho que foram as melhores ostras empanadas que eu já comi em toda a minha vida. Sai mais ou menos R$ 20,00 a porção. 

Fomos meio ogros da floresta e pedimos comida até demais p/ somente 5 pessoas e tudo era bem servido. Gostei de todos os pratos, menos o Teppan, que é basicamente carne e legumes na chapa. Foi meio esquisito pq pedimos o MISTO, e realmente era beeeeeeem misto. Vinha ate umas batatas fritas em cima. Sabe deus pq. hauhuahaua.
Pedimos tb o Chawan Mushi (só fui descobrir que se escreve assim devido a uma rapida busca no google agora. Deus abencoe o tio Gugo), que é tipo um pudim/sopinha de ovo que eu adoro. Eles também tem os sushis e demais coisas frias que costumamos comer, mas não pedimos pq não era o foco.

A conta deu uns 30 reais por cabeça, mas só pq somos ogros da floresta sem noção e pedimos comida demais:

– Gyoza

Teppan Misto 
– Teppan Misto (carne/peixe/frutos do mar e legumes na chapa)

Tonkatsu 
– Tonkatsu (Milanesa)

– Carê lamen
– Kaki Furai (Ostras a milanesa)
– 4 Chawan Mushi (Pudim de ovo)

Tempura 
– Tempura Misto (Legumes/Camarão e etc empanados)

Tudo isso mais arroz, mishoshiru, e acompanhamentinhos.

Mas dá pra sair de lá satisfeito pagando uns 15 reais por pessoa fácil.
Adorei, quero voltar mais vezes mesmo sendo pedreiro.

Endereço: R. Galvão Bueno, 467 – Liberdade. Bem em frente ao ASKA.

Mais japoneses do mesmo estilo:
Mais lamen!
Porque não o Porque Sim?
Food Court da Ásia
O Maravilhoooooso mundo da comida japa!
Gororobas orientais
Quadrado mágico da Liberdade

, , , , , , , , , , , ,

  1. #1 por Edgar em maio 28, 2009 - 22:09

    ola Japa , vc falando em comer bem e barato lembrei do Jambo , que fica na conselheiro furtado , lá eles servem um cozido cogumelos diversos, frutos do mar, carnes muito bom !

    • #2 por Estelis em maio 29, 2009 - 11:07

      Ah ehhh Jambo eh bom mesmo. Chineizão roots.
      Última vez que fui lá foi pra comer um festivalzao de “sukiyaki” chinês. nham nham…

Deixe um comentário

