Ê post difícil…

Olha, a história do baião é longa, mas vou tentar resumir.
Estão nesse episódio: o baião, esse blog, eu e o pessoal da firrrma, Biu.
Objetivo 1: incrementar o blog com um post sobre o baião do Biu (sim, é o que me falaram e eu fingi que acreditei).
Objetivo 2: saber o que é baião de 2 e pq tem esse nome.
Objetivo 3: experimentar o famoso baião.
Objetivo 4: conhecer o Bar do Biu.

Depois de muita discussão para saber se o baião do Biu é original e de saber que meus colegas de trabalho realmente gostam MUITO de mim pq se esforçaram para que eu conhecesse a iguaria, lá fomos nós ao famoso boteco.
Se eu estivesse sozinha na Cardeal, com certeza passaria reto. Sim, pq o Bar do Biu é um botecão mesmo. Nos fundos é que fica o restaurante, onde escolhemos uma mesa mais isolada, mas bastante barulhenta, pois dava de fundos para a rua.
De entrada, pedimos uma porção de lingüiça acebolada (beeem boa) e salada.
Pedimos um baião para 5 (estávamos em 7) e um escondidinho de carne seca com mandioca (novidade no cardápio).
Baião de tudo Foto tirada pelo Celso. Parece um yakissoba. 

Que eu pude identificar, o baião tinha arroz, feijão, carne, lingüiça, abóbora, batata doce, bacon, farofa, queijo coalho. Então, acho que lá, o nome “de dois” não se encaixa.
Confesso que, na primeira garfada, só senti gosto de farofa, huahua. Então, taquei pimenta e manteiga de garrafa e misturei mais ainda. E aí, não parei mais.
Gostei, mas achei que seria mais salgado. Então essa “temperada” é essencial.
Gostei do escondidinho tb, mesmo estando metade frio. Achei bem suave.
O Rogerinho, filho do Biu, é super gente boa. Ele fecha a conta no papel da mesa, na frente do cliente. Quer mais transparência e agilidade do que isso? Haha!
Falando em conta, o baião dividido rendeu R$ 12,00 para cada!! No total, paguei R$ 20,00! MEGA honesto!
Experimente tb: o suco mix (não me pergunte do que é. É MIX) e o pudim de leite, que me disseram que já foi melhor, mas, na boa, achei ótimo mesmo assim.
Resumo: todos os objetivos acima citados foram alcançados, exceto o 2.
Disseram que o baião original tem apenas arroz e feijão (!). Então, continuo sem saber o que é baião, pq arroz e feijão eu como todo dia! Se for assim, eu acho que prefiro o baião de mil coisas do Biu.

Bar do Biu – R. Cardeal Arco Verde, 776 – Pinheiros

Anúncios

, , , , , ,

  1. #1 por Anita em março 24, 2008 - 16:40

    Quando você for para o Nordeste, não se esqueça de provar o baião de 2 de 2 mesmo, hehe. O cearense eu recomendo! Ele não é o prato principal: pode acompanhar o peixe, a carne de sol, a picanha…
    Mas o baião do Biu também é bom demais!

  2. #2 por Thiago em março 24, 2008 - 17:53

    olá. descobri o blog hoje e gostei bastante. ótimos comentários. mas por favor, passar reto de botecos é evitar boa parte da comida boa de são paulo. viva o pf.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: