Quadrado mágico da Liberdade

Restaurantes que compoem o quadrado magico:

– Aska (Já fui mas no periodo pré-blog, entao devo ir de novo p/ escrever o post)
– Mimatsu (Ido, gostado, o post está em algum lugar no historico desse blog aqui)
– Bueno (Fui, nao curti tanto qto imaginava e é um lugar não muito non-japas newbies friendly, portanto resolvi nem me dar o trabalho de escrever o post)
Churrascaria Galvão Bueno (Ahá, cheguei no ponto que eu queria…)

Todos esses restaurantes ficam exatamente ao lado/na frente do outro. O unico que faltava eu conhecer era a Churrascaria Galvao Bueno.
Aí num sabado de ocio resolvemos comer na liba e apresentar o Mimatsu p/ outro amigo ogro da floresta. Mas olhamos pro lado e a placa: Buffet completo japa/korea/china/ostras/sobremesa, tudo por 24,00 reais saltou nos zoio e resolvemos experimentar.

Churrascaria galvao bueno Entramos, um pequeno choque. Sou china, nasci no circuito china, to acostumada com lugares toscos e zoneados. Mas a churrascaria bateu meu record. O salão estava cheiaço, puta fumaceira maluca, calor da Bahia, mas… Se está bombando é pq é bom. Não tinha mesa vaga, entao acabamos divindo mesa com um tio loner.
Churrasco Koreano No meio da mesa eles colocam uma chapa de churrasco coreano, e vc pega no buffet os ingredientes p/ botar na chapa. O Buffet é bem completo, tem diversos tipos kimchi (conserva korea ardida), sushi, sashimi, verduras em geral, todas as carnes koreanas p/ vc fritar, inclusive uns miudos que provavelmente a maioria das pessoas nao comem. Eu como, peguei varios, mas tudo fica meio duro na chapa. Yakisoba, bifum, sopas, enfim, 550 mil zilhoes de coisas…
Ai cheguei na bandeja das ostras! Mas, a 1 mes atras tive uma intoxicacao maluca devido a umas ostras comidas nesses restaurantes perto da praia, entao eu estava bem receosa. E meu amigo falando: “Ostras cruas à vontade num buffet de 24 reais? Ce vai morrer….”

Ostras Mas a fome da lombriga era mais forte que qualquer gorfinho que pudesse ocorrer pós-refeição e fui em frente. Afinal, nada que um sorinho no hospital nao resolva. hauhau
Comi, nao morri, to aqui escrevendo e achei ÓTIMO.

Problemas do lugar: Chegamos meio tarde, la pelas 9:30 (isso é tarde p/ restaurante oriental). Meu amigo viu um monte de gente tomando agua de coco. Sim, ums COCOS gigantes nas mesas, como se vc tivesse na praia. Ai ele pediu tb. Sensacional, veio QUENTE, pq as geladas ja tinham acabado. Otimo, entao traz um copo com gelo e a gente entorna o coco no copo! Nah, nao tinha mais gelo. Tinha ACABADO o gelo. huahuahueaha.

Bottom line: Achei engracado. Ou eu que estava muito de bom humor. Fora o fato de ser mega pedreiro, eu voltaria. Barato, considerando as coisas que oferecem (nada muito refinado), mas se vc tem medo de fumaça e pedreirice, não vá.

Endereço: Rua Galvão Bueno, 451 – Liberdade

, , , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

