Batata pra quem nao tem fome de batata

No ultimo encontro de sexta com a Jussa, fomos no Santa Clara Batataria. A expectativa era grande, pq as opinioes eram muito divergentes. Alguns falavam que era a melhor batata rosti de Sao Paulo, e outros falavam que era uma ruim e caro.

Abri o cardapio, tudo parecia bom de verdade. Batata + recheios gordos era tudo que eu mais queria no mundo. Eles possuem 2 tamanhos. O pequeno que vem com uma saladinha, e a grande sem salada. A diferença de preço era de uns 3 a 4 reais pelo que eu me lembre. E o garçom informou que a grande até poderia servir 2 pessoas, e a pequena, COM a salada, serve bem 1 pessoa. Ok, fomos da grande sem salada p/ dividirmos. Qdo chegou a batata e eu dei risada. Na boa, era quase do tamanho de uma pizza brotinho. Nada demais, nao era GRANDE. Ai eu olho pro prato da mesa ao lado, a batata pequena era menor ainda, com uma saladinha tipo aquela que o Pizza hut coloca de acompanhamento, sabe? Ou seja, NADA. Ai fiquei pensando, o que custa entao colocar saladinha tambem na grande? Pq q a batata grande tem que ser penalizada?

Batata rosti Enfim…. A batata é boa. Gostei muito, eh um pouco oleosa, mas tudo bem. Só o preço que achei ruim. Custava mais ou menos uns 25 contos a batata, que eu conseguiria comer sozinha FÁCIL. (pqp, um dia vou ter que publicar uma foto minha nesse blog soh pras pessoas nao acharem que sou uma baleia sem nocao).

Aí a fome apertou e resolvemos pedir uma entrada. hauhuaa. Lascas de batata com queijo. Eu achei OK, pq eu nao gosto de queijo queimadinho seco. Mas, a Jussa gostou justamente por isso.

Crepe nutella sorvete Não contente, ainda pedi a sobremesa que mais gosto no mundo: Crepe de Nutella com sorvete. Achei que iria ser GORDO. Qdo cegou o prato, eu ri mais ainda. Kd o crepe? O crepe era pequeno e pálido, coitado. Quase se perdeu no pratao branco.

Enfim… Eu paguei 35 reais de conta, considerando MEIA batata, meia porçao da entrada, a sobremesa e coca.

Bottom line: Até voltaria, num dia que tivesse pagando de gatinha sem fome p/ algum mino prospect.

Endereço: Rua Aurea, 361 – Vila Mariana.

*** Atualização 23/06/09 ***

Olha uma foto decente… Acho que meu estomago encolheu. Não consigo comer mais nada fora essa batata pequena. Ainda acho um pouquinho caro… Preço médio das batatas: R$ 26,00.

Batata pequena acompanha salada

Batata pequena acompanha salada

, , , , , , , , , , ,

  1. #1 por J u em abril 1, 2008 - 22:12

    meu, hahaha! Li do crepe e lembrei da cena… até engasguei, hahaaha! Crepe branco e murcho!
    Achei a batata meio sem sal tb, hehehe!

  2. #2 por Estelis em maio 6, 2009 - 12:27

    Gente, quase 1 ano depois, continuo indo na Batataria e juro que tô comecando a gostar de verdade do lugar. A Batata é boa mesmo, todos os sabores que experimentei até hoje foram bons. Ainda acho que a batata não é tão grande assim pelo preço que eles cobram, mas a batata pequena + saladinha que já acompanha satisfaz.
    Ah, mas o crepe de nutella continua magro, pálido e triste.

  3. #3 por paolanp27 em maio 6, 2009 - 15:19

    Putz… crepe pálido ninguém merece… de braquela basta eu!!!

  4. #4 por Poula em agosto 10, 2009 - 18:25

    Prefiro o Bardo Batata! 😛

Deixe um comentário

