Korea Pedra, literalmente

Muita gente ja conhece o churrasco koreano ne? Basicamente carne na chapa que vc mesmo cozinha.
Mas fui em um Korea muito legal que impressionou. Restaurante Aldeia da Pedra, no Bom Retiro, onde brota koreano do bueiro.
O churrasco é feito numa pedra mesmo. O garçom traz um suporte, depois traz um blocao de pedra aquecido, e vc coloca a manteiga e a carne em cima. Não fica nenhum foguinho embaixo. Os caras aquecem a pedra a sei la qtos zilhoes de graus e traz na mesa pelando. E a bagaça dura mais de uma hora, sem esfriar! Mágico!

Churrasco na Pedra

O cardapio eh o de sempre, carnes de diversos tipos + acompanhamentos frios. Pedimos o misto, mas acho que da proxima vez posso pedir soh de picanha q fica bem bom.

O churrasco p/ 2 pessoas sai 55 reais, mais ou menos. Mas dá p/ umas 3 pessoas. Vem aquelas alfaces e molho pra vc enrolar e comer. Esquema default koreano.
O ambiente eh pedreiro, aqueles restaurantes pequenos, como 90% dos demais restaurantes orientais do mundo. Os garçons são brasileiros, então tudo bem soh falar portugues.
Vale a pena conhecer.

Endereço: Rua Guarani, 374 – Bom Retiro

*** Update julho/08 ***

Fui lá novamente. Agora o churrasco tá saindo 70,00 reais, vem arroz, kimchee, sopinha de tofu apimentada, acompanhamentos… Comemos em 4 pessoas (2 minino, 2 minina) e foi o suficiente!

Anúncios

, , , , , , , , , , , , ,

  1. #1 por Xina em julho 25, 2009 - 02:28

    Sempre vou ao Bi Col, mas as vezes tenho que avisar aos glutoes que la nao é rodizio de carne, senao a conta sai salgada. Bom saber de opcoes mais economicas em Sampa. Fico no aguardo de novas incursoes nas redondezas da Zepa.

  2. #2 por Pepino em fevereiro 8, 2010 - 12:31

    Fui no sábado e curti! Vem muuuita carne, djizus!

    • #3 por Estelis em fevereiro 8, 2010 - 17:21

      Engraçado! Eu acho que vem pouca carne! hauhaua.
      Nossa, mas faz tempo que não vou lá. Deu até vontade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: