Genghis Khan comia bem

Essa vida na comilança nao anda facil viu. Pqp! Ultimamente só fui em restaurante onde tenho que cozinhar. Minha especialidade aqui no blog vai ser comida na chapa! huhuahahuha

Conheci o Wasabi, pertinho do Shopping Santa Cruz. Restaurantinho japa, mas fomos la p/ experimentar algo mais peculiar. O churrasco Mongol, chamado Genghis Khan (Esse é o nome que o restaurante deu, ne? Vai saber la na Mongolia como a bagaça chama. Deve ser só churrasco, ponto.). Dizem que o churrasco foi inventado pelos guerreiros, q durante as batalhas acendiam fogo embaixo dos capacetes e e colocava a carne fatiada em tiras no topo p/ cozinhar. Como passava o ferro do capacete p/ carne, eles ficavam mais fortes ainda e bla bla bla . Olha só qta cultura esse blog te traz.

Carne ChurrascoO principio é o mesmo do churrasco coreano. Vem uma chapinha, onde vc frita as carnes na manteiga. Ou seja, vc sai cheirando bife. Mas nem me incomoda. Eu curto cheiro de comida. nham nham. A única diferenca que eu vi dos demais churrascos desse tipo, é o molho. Vem um molho que provavelmente é de shoyu com vinagre e mais alguma coisa, bem azedinho.

acompanhamento churrasco Mongol Vc coloca os condimentos que vem a parte (nabo raladinho com pimenta, alho, gengibre, cebolinha) e faz um molho grosso e azedo, que é sensacional p/ quem gosta de vinagre e pimenta como eu. Ai vc frita a carne, mergulha no molhinho e come. Me deu agua na boca agora. Juro.

 Churrasco MongolO churrasco sai 66 reais, e dá p/ umas 3 pessoas.

O ambiente do restaurante é simpático, japones limpinho, sem firula. Eles tem rodizio tradicional tb, que custa 36 reais. E pra quem nao come pexe cru tem o rodizio de pratos quentes que é um pouquinho mais barato. Mas eu nunca comi nenhum dos 2 lá, entao nao posso dar minha opiniao.

E pq raios tem churrasco mongol em restaurante japones? Pq parece que isso virou uma comida tipica japonesa na regiao de Hokkaido, Japao. Sabe deus pq.

Mas eu gostei bastante. Tanto que em menos de 2 meses, já fui 3 vezes. hohohoho.

R. Machado Bittencourt, 51 – Vila Clementino, mais conhecido como Sta Cruz.

, , , , , , , , , , ,

  1. #1 por Kim em maio 12, 2008 - 21:11

    Indicação de Restaurante excelente onde se serve o famoso Gengis Khan, e por um preço bem melhor que este que você postou…

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=51720298

    Espero que possa ir e comprovar!

  2. #2 por Estelis em maio 13, 2008 - 02:00

    Eba! Valeu a dica! Mas putz, nao sei se o Genghis Khan vale uma ida ate Mogi hein!?
    Fica na listinha aqui do to-dos em Mogi!
    Valeu!

  3. #3 por Xina em julho 25, 2009 - 02:24

    No rodizio de sushi e sashimi deixa a desejar. Servico lento e porcoes limitadas de sashimi e shimeji. Ha opcoes melhores em moema.

  4. #4 por CeLoTe em outubro 10, 2009 - 14:29

    o gengis khan é uma comida milenar, desde os tempos do imperador mongol gengis khan.. é famosíssimo aqui no sul do brasil.

  5. #5 por jurandir em outubro 20, 2010 - 11:51

    faço sempre churrasco com nome de gengis khan e mabraçoeus amigos adoram , aprendir ha mais ou menos 20 anos ,sei a receita e como fazer ,quem desejar é só mandar um email. pra mim . um

  6. #6 por jurandir em outubro 20, 2010 - 11:54

    Aprendir a fazer o gengis Khan ha 20 anos, meus amigos adoram tenho a receita e o modo de fazer, quem quizer me mande um email. Abraços

    • #7 por Valter Shintani em setembro 12, 2014 - 06:00

      Jurandir,
      Seria possivel enviar-me a receita?Obrigado e abs
      Valter

  7. #8 por website designing em abril 16, 2013 - 23:26

    I enjoy what you guys are usually up too.
    This kind of clever work and exposure! Keep up the very good works guys I’ve included you guys to my personal blogroll.

    • #9 por Lucy em outubro 5, 2013 - 00:06

      Oi eu gostaria de receber a sua receita ok
      Se puder mandar eu aprecio
      Muito grata
      Lucy USA

  8. #10 por Lucy em outubro 5, 2013 - 00:07

    Mande a sua receita jurandir
    Obrigada
    Lucy USA

  9. #11 por Cristiane em julho 20, 2014 - 04:01

    Eu adoroooo gengiskan ,como quase toda semana,e aqui onde moro custa em torno de 45 por pessoa.

Deixe um comentário

