Que lentilha, que nada!

O sobá é um macarrão típico de Okinawa, tradicionalmente feito no ano novo com a crença de atrair riquezas.
Aproveitamos o friozinho do fds para ir ao Sobaria. Mesmo com esse nome, eles assinam como cozinha sul-matogrossense. Parece que o sobá, trazido pelos japas que se estabeleceram em Campo Grande, é um dos pratos mais tradicionais do estado (mas não faz mega calor lá?), servido até em feiras livres.
O restaurante ocupa um sobradinho mto simpático perto da ESPM, mas, por enqto, apenas a parte de baixo está disponível.
De entrada, pedimos uma porção de chipas, um tipo de pão de queijo. Custava R$ 3,50 e era uma delícia! Vinha quentinha e em boa quantidade para 2. Pedimos uma manteiguinha e ficou perfeito. Tinha uma tal de sopa paraguaia que, apesar do nome, era sólida (!!), que me chamou a atenção tb.
Pedimos 2 sobás pequenos, um de filé mignon e outro de shimeji. Eles chegam bem bonitinhos, com omelete em tirinhas e cebolinha, além de gengibre ralado a parte. É bem bom!
Se vc não gosta desse tipo de sopa, o cardápio tb oferece opções de carnes na brasa, costela assada, lingüiça gigante, até tereré.
Um sobá pequeno custa, em média, R$ 15,00. O grande (é grande mesmo) não fica mto longe disso, então tb compensa dividir.
Minha conta deu uns R$ 18,00, com o sobá + a porção dividida + serviço.
A concorrência na rua é braba, com uma batataria e uma pizzaria, mas vale mto a pena conhecer! Gostei demais! Vou comer mto e ficar rica!

Sobaria – R. Áurea, 343 – Vila Mariana

Anúncios

, , , ,

  1. #1 por Estelis em abril 22, 2008 - 14:49

    Nossa, eu nunca comi Sobá e eu era la do MS!
    Sopa paraguaya e chipa eu comia quase que dia sim dia nao. ahuehuhuahea.
    Chipa rocks!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. #2 por J u em abril 22, 2008 - 16:37

    meu, essa sopa paraguaia parecia boa… apesar de ser dura, hahah!

  3. #3 por malddad em novembro 7, 2008 - 23:09

    hahahahahha adorei Chipa Rocks hehehe
    tb sou de la….

  4. #4 por mrcs em abril 22, 2010 - 12:33

    hmnn Pra quem é japa, esse soba aih nao vira não…. achei sem graça. Mas a bananinha (q é carne) eu curti!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: