O Maravilhoooooso mundo da comida japa!

Puta friaca do cão em Sao Paulo. Não dá vontade de fazer nada alem de comer ne? E eh isso o que a gente mais gosta de fazer. Nham nham.
Comidas boas p/ o frio: Lamen (pode ir no Aska, post que ainda estamos devendo), Curry (leia aqui ó), e Sukiyaki!
Eu tenho zoio puxado mas nao sou japa. Mas devido a muitos amiguinhos japorongos, vim a conhecer o Sukiyaki House, no Food Court da Liberdade.
Na verdade eu nao sei se o lugar se chama mesmo foodcourt. A gente sempre vai lá mas nunca prestou atenção as placas. É um prédio no comecinho da R. Glória que só tem comida. Acho que são 2 andares, só de comidinhas japa!

SukiyakiO Sukiyaki nada mais é que um panelão cozinhando no meio da mesa, Vc refoga a carne, as verduras, macarraozinho, e vira uma cumbuca gigante quentinha pra comer com Arroz. Na hora de comer vc também pode colocar um ovo cru na tijela e ir passado as os pedacos de carne no ovo. Ahh, sei la nao sei explicar. E tb to com preguica.
Mas é bonzao. Vai lá. O Sukiyaki especial sai R$ 57,00, dá p/ comer umas 3 pessoas tranquilão.

O ambiente é pequeno, meio antigo, tem 4 cabininhas com “sofazinhos” que cabem 6 pessoas… Simpático. Ah, e todo restaurante mais tradicional oriental eh fumante. Lindo!.

Eles só aceitam cartoes de débito. Alias, é uma info que eu sempre esqueco de dizer nos meus posts. Mas vai por mim. Se vc resolve jantar em algum lugar mais tradicional, esquece o cartao meu querido. Leve cash ou cheque.

Endereço: Rua da Glória, 111 – 1o andar – Sala 13 – Liberdade.

Mais comidinhas feitas na mesa:

Genghis Khan comia bem

Korea Pedra, literalmente

Você sabe o que é o Hot Pot?

Korea House para non-koreas

, , , , , , , , ,

  1. #1 por J u em maio 14, 2008 - 16:34

    hmm, gosto de lá, mas podia ter mais carne no sukiyaki!

  2. #2 por Vitão em maio 14, 2008 - 17:58

    é food center, sua newba! não food court… tribunal da comida? virzi… q loser… |o_

  3. #3 por Estelis em maio 14, 2008 - 19:39

    huuhauhahua. food COURT! manezao!

  4. #4 por wakabara em maio 16, 2008 - 18:55

    food court??? mentira que chama assim. GENTE, nunca tinha reparado!!!

    da próxima vez vai no que tem lamen, é ótimo e barataço!

  5. #5 por waTa em maio 18, 2008 - 03:15

    o local se chama FOOD CENTER

    tem um restaurante, q ão me recordo o nome q tem umas churrasqueiras à gás e vc vai fazendo as carnes, peixes, camarão, lula… muito bom!

  6. #6 por Estelis em maio 19, 2008 - 01:53

    ok, ok… my bad. Food center! huahuauha
    mas que a expressao food court existe, existe!
    hauahuuhaa
    a meta agora é conhecer TODOS os restaurantes do predinho!

  7. #7 por Claudia em maio 26, 2008 - 17:47

    Adorei o Aska, mas comer lá exige pressa e calma. Pressa para comer antes que expulsem você da mesa. E calma para esperar naquele banco de madeira duro pra caramba!!!! No final, vale a pena o lámen. Se estiver frio, como parece que vem uma frente fria pela frente, prefiro outro restaurante, sugiro o Kare ya, na Liberdade.

  8. #8 por waTa em julho 9, 2008 - 00:46

    no segundo andar tem o restaurante do sr ueda

    com certeza é um belo post para seu blog

  9. #9 por Luciano em dezembro 24, 2008 - 04:13

    oii primeira vez que entro no seu blog e to adorando, ja que adoro comer e conhecer restaurantes 😛

    estava olhando os posts e vi este sobre esse “shopping” de restaurantes orientais que fica na rua gloria ,eu vou muito la,mas vou por um restaurante em especial,que é o horumon yaki,não sei se vc conhece, eh um restaurante Ueda ,japones de especialidades coreanas ,fica no segundo andar, é tipo uma churrasqueirinha a gas no meio da mesa e vc pede as carnes do seu gosto(bacon,cupim,contra filet, Lula,camarão,salmão, shiró.. etc..), tem kimchi e missoshiro de entrada(gratis 😉 ) e gohan é a vontade!!! ahahah eu ja fui MUITO la, levei todos os meus amigos e em geral eles costumam gostar, gasta-se em média 22 reais por pessoa, é simples,porém limpo,barato e muito bom! assim como vc mesmo disse,em todo restaurante oriental tradicional , pode-se fumar la dentro ;D

    se vc ainda nao conhece vá la q eu recomendo
    abraços

  10. #10 por Véinhu em maio 9, 2009 - 20:15

    “(…) Ahh, sei la nao sei explicar. E tb to com preguica. Mas é bonzao. Vai lá.(…)”

    Huahuahuahua! Curti esta parte do seu post!!

    • #11 por Estelis em maio 10, 2009 - 00:36

      hiahihiaa. Eh ne? Eu realmente escrevo do jeito que eu falo. huahuahua

  11. #12 por yamada em março 16, 2010 - 17:13

    se der passe no mugui e coma por lá, o lamen é bom e o care (curry) tb, mas recomendo mesmo é o domburi de tonkatsu…. hummmmmmm deu fome xP

Deixe um comentário

