Overdose italiana

O Nello’s é um italiano honesto, tradicional, de ambiente familiar e bons pratos. A casa é adepta do slow food, mas não, a comida não demora. Pelo contrário. Por ser feita na hora, até que vai bem rápido, mas vc sim, pode demorar o quanto quiser.
Lá, vc escolhe o molho (é isso que define o preço) com uma massa. Existem 2 tamanhos, individual e para 2. Vá do menor mesmo que tá bom.
Das vezes que fui, sempre pedi massa à Paesana (R$ 20,50): tiras de filé mignon, brócolis alho e óleo e cebolonas. É tudo isso aí misturado. E é mto bom e bem temperado!
A história do restaurante e da família ocupa boa parte do cardápio! Eu sempre quero ler, mas fico com preguiça. Sei que tem alguma coisa a ver com cinema (!). Além disso, eles contam que, na cozinha, não entram latas de molho, nem forno de microondas!
Agora, a melhor parte. Eu, querendo ser A italiana na hora da sobremesa, pedi (às cegas) pastiera de grano duro. Bom, não me perguntem o que é, mas era bom, cheiroso e grandão! Para meu APURADO paladar, era uma torta quentinha com frutas cristalizadas e grãozinhos, haha! Virei fã!! Depois dessa, da pezza dolce, do tiramisù, do sorvete italiano e da pizza de banana com chocolate (haha), já posso dizer que manjo MTO de doces italianos!
Durante a semana, o lugar oferece, ainda, pratos do dia a uns R$ 15,00 e, a noite, pizzas!
Na sexta do feriado, o restaurante estava vazio, mas no fds costuma lotar! Vale a pena conferir. Entra na lista dos “ir sempre”.

Nello’s – R. Antônio Bicudo, 97 – Pinheiros

Anúncios

, , ,

  1. #1 por Lu em maio 30, 2008 - 18:39

    Ju, já que você é preguiçosa eu conto um pouco do sei da história do Nello, pois sou a maior fã desse restaurante. Nello De Rossi, o dono, ficou muito conhecido por aqui nos anos 80 ao fazer um comercial de camisas US Top em que ele era um chefe de uma empresa e elogiava um funcionário falando “bonita camisa, Fernandinho”. Daí, na cena seguinte, todos os outros funcionários apareciam com a mesma camisa. Bem, mas ele é italiano, trabalhou na Italia como ator e produtor, daí veio a guerra e ele foi para os Estados Unidos e depois veio para o Brasil. Aqui ele trabalhou com produção de cinema e abriu o restaurante. Claro que ganhou muito mais dinheiro com o restaurante. Ele produziu filmes do Ugo Giorgetti (que eu amo também) e o Cassiopéia, entre outros. Cassiopéia é o primeiro filme DO MUNDO (segundo ele) em animação digital. Anterior ao Toy Story. E feito com um orçamento muito menor. Mas precisa ouvir ele falando isso com aquele sotaque… é super divertido. Bem, é mais ou menos isso. E o Nello’s é a melhor comida italiana de São Paulo. (tá, pelo menos a que eu posso pagar…)

  2. #2 por J u em maio 30, 2008 - 18:45

    obrigada por me resumir o cardápio. Esse eu li inteiro.

  3. #3 por Ana Coli em junho 3, 2008 - 22:10

    Eu AMOOOOOOOO. O “de ir sempre” é bem aplicado a minha pessoa, vou sempre mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: