Un poquito de Chile en Brasil

Seguindo a indicação dos nossos colegas comedores (hohoho), fomos conhecer um bar/lanchonete/restaurante chamado El Guatón em Pinheiros.
O lugar é meio engraçado. Qdo cheguei lá, reparei que eu já havia visto o local 500 mil vezes, mas nunca me ocorreu parar por lá. Por fora parece um bar trash pequenino, mas dentro tem cara de restaurante tradicional de pai, um tanto qto escuro e antigo. Não indicado para 1st dates, por favor.
O cardápio é cheio de coisas diferentes, comida chilena provavelmente. Qdo fui pro chile, sabe deus pq, eu só comi Pollo com papa. E olha que eu nem sou fresca pra experimentar comida nova. Um mistério.
Lá no restaurante eu tb lembrei que não sou fã de empanadas Chilenas. Na minha opinião, as empanadas Argentinas são melhores e menos ogras da floresta.

Portanto, seguem as opiniões gerais:

Empanadas

Empanadas

1 – Empanada frita de Camarão com Queijo: Parece pastel de feirta. Bom, mas nada demais. 4 reais.
2 – Empanada assada de Carne: Bom, mas enjoativo. E eu nem curto uva passa em comida. 4 reais. A Jussa gostou, mas ficou lembrando dela a noite toda. hahahaah.
3 – Empanada assada de Marisco: Não vi e nao senti gosto de marisco. Gostoso! Mas nada do marisco. 6 reais.

Empanada assada
Empanada assada

4 – Empanada assada de Pizza: Pareceu o melhor da noite. 4 reais.
Mas no geral, achamos muito grandes e massudas. Vc come 2 e já fica meio cheia. Sinceramente, o que mais gostei foi a pimenta caseira chilena! Muito boa!

O que me interessou no cardápio foi o ceviche. Nunca comi, mas queria experimentar. Mas nao tive coragem de pedir um pratao sendo que só eu comeria. Eu queria comer as Ostras frescas tb, mas fiquei com medo. Não sei até que ponto elas são frescas num restaurante no meio de SP, onde a atração principal são as empanadas.

Um dia eu volto, pra experimentar todos os pratinhos diferentes que têm por lá.

Ah, e realmente, as músicas são engraçadas.

Endereço: R. Artur de Azevedo, 906 – Pinheiros

, , , , , , , , , ,

  1. #1 por charca em julho 12, 2008 - 03:06

    olá, como leitor reparo que caiu a qualidade do blog.
    comentários afetados e frescos tem nada a acrescentar, graça nenhuma e pouquíssimo fundamento.
    sorte nas próximas vezes. e abraço de quem aprecia a iniciativa.

  2. #2 por wakabara em julho 12, 2008 - 11:31

    nossa, que leitores amargos que vcs têm.

  3. #3 por Estelis em julho 12, 2008 - 20:13

    Pois eh ne! Qto odio nesses coracaozinhos!

  4. #4 por Samuel em julho 12, 2008 - 21:09

    Cevichee!!
    Gente, é só um blog

  5. #5 por Lu em julho 14, 2008 - 22:49

    Como leitora, reparo que caiu a qualidade dos comentários. Não dêem atenção! A sua legião de fãs está aqui para aplaudir e pedir mais!

  6. #6 por Estelis em julho 15, 2008 - 22:18

    eeeee \o/

  7. #7 por Leoncio em agosto 16, 2008 - 18:16

    se vc ,não gosto de nada,porque porra post,vai pro um restaurante chileno e não gosta de nada então meu cara vai tomar no se ……..

  8. #8 por Blogueiro em agosto 16, 2008 - 18:21

    Fala serio, q blog podre, fora os erros gramaticais q são muitos e nem é o famoso “tiopes”, fora os comentarios q são extremamentes ridiculos, e o seu gosto q dah pra ver q é pessimo!!!!!

  9. #9 por J u em agosto 18, 2008 - 12:26

    Bom, ainda bem que cada um tem sua opinião e pode expressá-la do jeito que quiser, assim como escolher as coisas que quer ler… a gente tem nossas opiniões. Desculpae se não coincidem com as do mundo…

  10. #10 por Estelis em agosto 18, 2008 - 13:19

    huahuahuuhahua. Sensacional.
    Olha, pior do que o meu português errado, só o do Leoncio!

    Blogueiro, manda aê o seu blog, bonzao!

  11. #11 por Roberta em outubro 29, 2009 - 08:48

    Como prepara isso ????

    • #12 por Estelis em outubro 29, 2009 - 09:48

      Como que prepara o q? Empanada? Sabe deus!

  12. #13 por Wania em dezembro 27, 2009 - 20:12

    Nossa,que comentário mais tosco! Afinal o que vc fez lá?Matéria não de mal gosto,mas com uma pessoa sem graça escrevendo.

  13. #14 por Cláudia em janeiro 8, 2010 - 18:07

    Quero muito ir ao El Guatón

  14. #15 por José Irani em junho 18, 2010 - 17:19

    Quem é essa pessoa que escreveu tanta baboseira e de forma jacosa?

    1) O cardápio é cheio de coisas diferentes, comida chilena provavelmente.
    2) Empanada assada de Carne: Bom, mas enjoativo.
    3) Eu queria comer as Ostras frescas tb, mas fiquei com medo.
    4) Ah, e realmente, as músicas são engraçadas.

    Nem imaginam como me ” acrescentou ” esses comentários… só Deus mesmo !!!

    • #16 por Estelis em junho 22, 2010 - 20:38

      Fui eu!
      Nao acrescentou em nada?
      Que pena.

  15. #17 por Luis Henriquez em julho 29, 2010 - 12:43

    Éhale mierda!!! Realmente, os comentários estão bem afetados, de alguém, como se diz na minha terra, “muy pituca”. Mas tudo bem, ninguém é obrigado a gostar de pratos feitos pelo “ogro da floresta”, né? Eu, por exemplo, quando cheguei aqui no Brasil, também fiz cara feia pra feijoada, iguaria originária dos escravos, feita de restos dispensados pelos senhores, dentro deles rabo e focinho de porco, enfim, o que todo mundo já sabe, né? Mas aprendi a comer e gostar, mesmo que fique lembrando dela por horas por conta da quantidade de carne e gordura que leva. Mas nada que uma laranja ou um chazinho ajude a digerir. Aliás, no Chile se toma muito chá, será que é culpa da empanada (rs). Enfim, a comida chilena tem pratos elaboradíssimos e muito saborosos (e que me lembre, nenhum é feito com restos deixados pelos senhores). Não conheço o restaurante, tenho muita curiosidade, mas já ouvi opiniões positivas de gente de credibilidade. Dejo un besote. Chi-chi-chi, le-le-le, viva Chile!!!

    • #18 por Frälein Fräu em outubro 16, 2010 - 16:51

      Luis Henrique, você deixou um comentário sensacional.

      É lamentável que haja, ainda, algumas imagens negativas entre os irmãos sul-americanos. Aposto que os adjetivos do post em questão seriam outros se a comida fosse européia. Entretanto, há que se conviver com as futilidades de gente que mora no Brasil, julgando-se muito “gourmet” para avaliar comidas de outros países e – pior – publicando suas impagáveis experiências gastronômicas. Bom, como já disse alguém “um dos problemas da internet: permitir blogs indiscriminadamente”…

  16. #19 por Rebeca em outubro 21, 2010 - 16:39

    Por experiência própria, já fui no El Guatón e amo a comida daquele lugar. Muito bom mesmo!! Infelizmente hoje em dia eu acho que é o único restaurante chileno em SP, pois a Peña Don Fernando, para minha supresa, fechou!!
    Eu amo a comida típica chilena!! Tenho família em Santiago e sempre que vou para lá volto com 5 kgs a mais na balança. Amo empanadas, pastel de choclo, etc etc.
    Como sou historiadora, não posso deixar passar em branco o comentário do Luiz Henrique. Apenas fazendo uma correção, a feijoada NÃO tem essa origem!! Não são restos dos senhores de engenho como dizem…Isso é um erro!!
    A feijoada é um derivado de um prato muito tradicional português, que é exatamente a MESMÍSSIMA coisa, porém, o guisado português é feito com feijão-branco (Minho) ou feijão-vermelho (Trás-os-Montes).

  17. #20 por Camila em março 30, 2011 - 17:01

    Gente, quem é essa pessoas para opinar sobre alguma coisa?!
    Percebe-se que ela está mais perdida que cega em tiroteio !
    Querida, primeiro aprenda a conhecer a cultura (em geral) dos países, e se não estiver disposta a isso, é melhor comer arroz e feijão todos os dias mesmo, ok?

  18. #21 por Estelis em abril 1, 2011 - 11:11

    Geenten…. Este foi o post mais controverso dos ultimos tempos! A galera só me xinga! hauhauhauh. E pior é que nem acho que falei tanto mal…
    O mais engraçado é que a maioria dos comentários se refere à falta de cultura, ou que sou brasileira e gosto de só de arroz e feijão… Pois bem… Nem como “comida brasileira” no dia a dia, muito menos arroz e feijão.
    Mas tudo bem, vcs devem estar sentindo a mesma coisa que sinto qdo me perguntam se eu como cachorro ou insetos em casa, ou qdo perguntam se japoneses e chineses falam a mesma lingua (Acreditem, ouço muito isso).
    E sim, escrevo de jeito afetado e acho ótimo. A idéia nunca foi ser um blog gourmet super sério. Se é isso que vocês procuram, existem muitos outros blogs de comida muito conceituados por aí!
    Agora se vc gosta de posts descontraídos, escritos por pessoas “normais” continue por aqui!!! =)
    Bjos!

  19. #22 por alejandro em outubro 4, 2011 - 12:39

    Acho que vç não foi ao chile pois no chile não se vende só frango com batatas fritas. alem do que o teu paladar não deve ser dos melhoras pois as empanadas chilenas de carne são maravilhosas e vç dizer iso??? me perdoe, mas acho que vç não e a pessoa mais indicada pra dar esse tipo de opinião, te desafio pra eu fazer umas empanadas de carne e voçe voltar a dizer o mesmo, pois eu sou Chileno, e mato a cobra e mostro o pau rsrsrsrsrsrs, se quiser aceitar o desafio me liga meu telefone e 68352152 Alejandro

    • #23 por Caio em agosto 4, 2012 - 13:08

      Yo quiero comer empanadas chilenas y chorrillanas… te envié un mesage… abrazos, Caio Cabral jeje

Deixe um comentário

