Temaki de Itu

O Daisho é um desses Sushi Bares moderninhos que normalmente evito. Até gosto de lugar bonitinho e moderno, mas se tratando de comida oriental, sou um tanto qto preconceituosa e prefiro normalmente os mais roots pedreiros. Mas como estávamos na Joaquim Távora e as opções ou eram petiscos e sanduiches de bar, ou esses japoneses novos, resolvemos encarar o japa.
O local é bem agradável, limpo e bonitinho.

Entradinha

Entradinha

O que eu mais gostei foi da entradinha. Cubinhos de peixe cru (sashimi em quadradinhos), com furikake! De graça!
O atendimento tb é ótimo. Os garçons são um tanto qto engraçados e prestativos.
Uma hora comentei: “Comer sashimi sem wasabi não dá!”. Aí o garçom que tava passando ouviu e ficou gritando: “Nao dá! Sashimi sem wasabi não dááá!”. E me trouxe uma tijelinha de wasabi. hauhuahua
Após provar o peixe da entradinha que estava bem fresquinho, resolvi comer um Temaki, só p/ fazer

Temaki

Temaki

o teste do Nori (alga). Temaki tem que ter a alga bem sequinha e fresquinha.
Infelizmente, achei o Temaki bem estranho. Ele vem deitado num pratinho, com peixe saindo pra fora do cone. Ou seja, vc não consegue segurar o Temaki. Tive que ir comendo com hashi. E o nori veio mole. =(
Mas estava bem sarado. O maior temaki que já comi na vida, por 13 reais. hahahah

Teppanyaki

Teppanyaki

Minha amiga pediu um Teppanzinho de frango (R$ 22,00), que até tinha uma cara boa, mas estava salgado demaaaaaaais.
Eles trabalham também com rodízio, mas não experimentei.

Juro que não sei se eu voltaria. Eu gostei do lugar, mas nori mole e rodizio por R$33,90 nao sei se vale taaaaanto a pena.

 

**** Atualização 03/11/2009****

Fomos lá outro dia e pedimos o rodízio. Não foi servido a entradinha de peixe e nem aqueles pepinos em azedinhos. Achei o peixe mal cortado, muita frescura de regras de rodizio, porque não pode deixar sushis sobrarem acima de uma quantidade x, alguns pratos não podem repetir… Os pratos quentes estavam melhores do que os frios. Mata a fome com um sabor razoável. Mas por 44,90 por cabeça eu esperava muito mais. Agora é que não volto mesmo.

Endereço: Rua Joaquim Távora, 1235 – Vila Mariana.

, , , , , , , , , , , , ,

  1. #1 por Chu em julho 16, 2008 - 10:32

    Estelis!

    Puxa, obrigadíssima por ter indicado meu blog pra Tatiana achar uma professora de Inglês! Quando ela me contou ontem achei o máximo, porque eu leio o “Tô com fome” direto e não sabia que você conhecia meu blog! 🙂

    E parabéns a todos que escrevem aqui, acho óóótimo ter indicações de restaurantes bons e onde não sou obrigada a deixar metade do salário pra pagar. Pheenos!

    :**

  2. #2 por Estelis em julho 17, 2008 - 20:21

    Eeeeeeeeeee \o/
    Blogs connecting ppl!
    Obrigada por ler, de nada pela indicacao p/ Tati… (Paguei de nerd no bar mas tudo bem..hahaha)

Deixe um comentário

