São Paulo – Tokyo

Fomos conhecer o restaurante São Paylo – Tokyo devido a esse post. Convenhamos que ele quase não indica muitos locais acessíveis e gordos. Portanto, fomos conferir.

O local é agradável, mas se eu passasse em frente eu nao iria entrar. Olhando de fora a fachada é de loja, e o local parece super pequeno. Tem o segundo andar, que é bem bonitinho e decoradinho com jornais na parede. Tinha mesas normais e mesas tipo tatame, mas por mais q seja lindinho de ver, não aconselho. Sentar de joelhos ou com pernas cruzadas a noite inteira sem encosto, a nao ser que vc seja um mestre zen, ninguém merece.

Sushi

Sushi

O rodízio custa 33,90, e o serviço é bem rápido no começo. No fim da noite, a gente pediu uns repetecos, mas demorou tanto que a gente até desistiu. Achei algumas garçonetes atrapalhadas demais, derrubando refrigerante, deixou cair um tempurá no missoshiro…

Temaki

Temaki

Mas a comida é boa. Teste do Nori do Temaki foi bom tb, bem crocante e no tamanho certo. O peixe estava bem fresquinho, nada daqueles peixes “mornos”, sabe? Tudo estava bem gostoso e bem apresentado. Eu pedi pra não vir aqueles sushis com fruta, cream cheese, etc, mas acabou vindo. Eu não experimentei, mas estava tudo muito bem feitinho mesmo. Comi insanamente como quem não via comida há mil dias, e não sei se tb foi a fome maluca, mas eu realmente gostei bastante.

Não tinha area de fumante, mas eles criaram um pequeninho jardim no meio do restaurante ao ar livre, o que foi uma boa idéia. Ninguem fica sentindo cheiro de cigarro no restaurante e quem quer fumar tb não sofre de abstinência.

Dá pra voltar mais vezes fácil!

Endereço: Rua Borges Lagoa, 1172 – Vila Clementino, vulgo Santa Cruz p/ quem não é da área.

***Atualização 2009***

Gente, voltei lá mais algumas vezes e fui decepcionada. A qualidade do rodízio caiu, e eu não recomendo… Agora pra comer prato quente a la carte… Acho que ainda dá.

**********************

Outros rodízios japoneses:
Primeiras impressões do japonês!
Temaki de Itu
Japa em Cotia
Japa safado!

Anúncios

, , , , , , , ,

  1. #1 por Lani Romée em janeiro 7, 2009 - 18:03

    Visitei o São Paulo – Tokyo nesta terça-feira para provar o festival graças a esse post.

    A primeira impressão foi muito boa. O shimeji veio fumegante, sem exagero na manteiga, textura ideal e tempero adocicado. Muito gostoso.

    Os temakis servidos eram muito bonitos, o nori bem escolhido, mas a maioria tinha mais arroz do que peixe, infelizmente). Os sashimis estavam realmente saborosos, com cortes bem bonitos. O atum, em especial, estava particularmente fresco. O peixe prego marinado não agradou.

    Na repetição, porém, começaram os problemas. O arroz temperado com vinagre nos sushis começou a vir ressecado a um ponto tão grave que ao encostar no shoyu ele já se desmanchava por completo. Tive a desagradável experiência de morder um maguro niguiri “crocante”, o arroz velhíssimo, o que me compeliu a devolver o indigesto alimento em um guardanapo. Simplesmente inadmissível, e me fez encerrar antecipadamente o jantar.

    Na sobremesa fui informado de que não havia o aguardado tempura de sorvete, então escolhi o teppan de brownie. Ressecadíssimo, quase amanhecido: Uma grande idéia, mas executada de forma amadora.

    O antendimento foi bastante atencioso e rápido, o espaço no terreo era aconchegante e o restaurante me pareceu bem limpo. Mas a área reservada para fumantes, no segundo andar, tinha decoração de gosto duvidoso.

    Enfim, admito que o sashimi (e este apenas) entra no top 3 festivais, mas o resto… Não voltarei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: