Off Topic – Bebidas

Pessoal, voltei!!! Bem, já faz umas 2 semanas. E ainda mais que a Jussa tá de férias, fiquei com um peso na consciência e resolvi escrever. Olha, percebi que sempre escrevemos sobre comidas, mas nunca sobre bebidas. São renegadas a segundo plano, sequer mencionadas nos posts. Sei lá, tem os restaurantes que não inovam tanto, quando inovam, é o olho da cara. E temos nós que bebemos sempre as mesmas coisas e acaba perdendo o valor. Por exemplo, tive que passar meses fora do Brasil pra perceber o quanto amo guaraná. Desde que voltei bebo guaraná todos os dias… haha… até enjoar. Nunca se sabe quando vou ficar sem de novo..

Mas não quer dizer que não existam coisas sensacionais por aí afora também. No Egito experimentei os sucos mais animais da minha vida. Os de morango e manga são os melhores. Sempre feitos de fruta frequinha, sem água ou leite. Super doce, dá pra sentir o gosto real, é uma mistura entre comer e beber (o problema é se empolgar e ficar de barriga cheia). E fiquei até pensando, por que não fazem isos no Brasil? Dizem que as frutas no Egito são mais doces, mas vou querer tentar fazer em casa um dia desses.

Agora na China, o que mais gostei foi o chá verde em garrafa. Amargo e muito levemente adocicado. Mais como um “quê” de açúcar. Sensacional. Bebia no mínimo 1 garrafa por dia, nos dias mais quentes, 2, 3… era minha água. Olha adoradores do H2O, vocês não sabem de nada.. kaka. Ah, não tem nada a ver com o chá verde que se vende no Brasil, que é horrível. Por que eles não se esforçam e fazerm algo melhorzinho?

, , , , , , , ,

  1. #1 por aventurasgastronomicas em setembro 26, 2008 - 16:53

    Ainda prefiro o chá verde sem açúcar. Em Hong Kong eu gostava de um suco de morango com leite, pena que não tenha fotografado a embalagem…

    Cláudia

  2. #2 por Thay em setembro 27, 2008 - 00:34

    Para Estelis: se vc vai ao Rio com alguém que realmente conhece o Rio, se apaixona. O Rio não é Ok, é maravilhooso!

    E se vc acha que o KFC é bom, não tem um gosto tão diferente do meu assim… E como comeu mal aqui? Em que Rio vc esteve??? o.O

    Não gostei do seu blog.. hunf! Achei-o pq eu escrevi ali em cima ‘tô com fome’ e apareceu esse endereço. Vou na categoria ‘tô com muita fome’ e me aparece um post falando mal do Rio >=[. E o pior de tudo é que esse lugar me deixou com ainda mais fome.. =p

    fomeeeee

  3. #3 por Thay em setembro 27, 2008 - 00:39

    Ah, e esse chá verde (dessa mesma marca) já tem há um bom tempo no Brasil. Pelo menos aqui no Rio. Tem dessa marca, de uma outra que eu esqueci o nome, mas acho até melhor e uma outra da matte leão, essa versão sem açúcar. Essa que eu acho até melhor é de caixinha, tipo de suco, tem o chá normal com açúcar, light e normal com leite de soja. Esse último apesar de soar meio esquisito é bem gostoso! =]

    O da matte leão também é gostosinho, tem em dois sabores: hortelã e abacaxi.

    Aqui no Rio teeeeeeeem! hihihi

  4. #4 por Estelis em setembro 29, 2008 - 21:34

    Manu, se tem no Rio, deve ter na Liba! Vou tomar, se for horrível, tapa na nunca.

  5. #5 por Samuel em setembro 30, 2008 - 16:30

    huahua.. pois é, se tem no Rio, tem que ter em sampa.. ! 😀 Claudia, melhor ainda, traz umas caixinhas aí pra gente experimentar.. :b

  6. #6 por Estelis em fevereiro 3, 2009 - 19:37

    Xenti… Tomei esse maldito chá lá na china tb. Horreeeeeeeeeeendo. Pelo amor de deuso. huaehuhauheua

Deixe um comentário

