Comemoração com um toque francês

Para comemorar uma data especial, Arnaldo e eu fomos à Mercearia do Francês. Confesso que o lugar me surpreendeu. É bem mais informal do que pensei. Sei lá, acho que pelo “Francês” do nome e pelo site, eu imaginei que fosse frescalhão. O restaurante fica em uma esquina arborizada de Higienópolis. Tem ambiente fofo e aconchegante.
O atendimento é muito bom, mas bem sério. Logo que sentamos, fomos informados das sugestões do dia.
Bom, pra começar, dividimos um croque monsieur (R$ 16,00). Olha, eu não entendo de comida francesa, tampouco como com freqüência, mas foi um dos melhores que já provei até agora. Vem com uma saladinha bem gostosa tb.
De prato principal, pedi um crepe de champignons (R$ 24,50) e o Arnaldo foi de carré de cordeiro com risoto de cogumelos (R$ 61,00). Como se vê, ele é muito mais refinado do que eu, haha. Bom, eu nem curto cordeiro, mas admito que o prato chegou mto bonito à mesa.
Meu crepe estava muito bom. Só o queijo gratinado já me ganhou. O recheio que, na verdade, não é só de champignon, mas cogumelos em geral, é bastante suave e vem na medida. É acompanhado da mesma salada do croque. Adorei!
Como deu pra perceber, o lugar serve tanto pratos elaborados, como os básicos que a gente conhece. Oferece, ainda, pastéis, quiches, omeletes, sanduíches, massas, ou seja é bastante variado e despojado. Recomendo muito! Claro, vc não vai sair rolando e, dependendo do que pedir, vai pagar (bem) caro, mas vale a pena. Conheça!

Mercearia do FrancêsR. Itacolomi, 636 – Higienópolis

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

