Chi Fu Grandão!

No outro sábado fui no Chi Fu grandão! É o novo endereço do Chi Fu, a poucos passos do antigo endereço (perto da Praça da Liberdade).

O lugar agora tem três andares! Está mais espaçoso, com mutas mesas no térreo e 1o. andar e salinhas privadas no 2o. Mas, mesmo assim, estava lotado. O elevador não funcionava, então tive que subir a pé.

A decoração não é fantástica, mas eles se esforçaram um pouco. O atendimento aparentemente é feito pelas mesmas moças (mesma delicadesa chinesa). A comida continua a mesma boa de sempre. Por se tratar de um casamento, comemos alguns pratos diferentes do usual, como caranguejo gigante (parecido com a centolla chilena, mas não sei o nome exato!), que estava bom, apesar de eu não gostar muito de caranguejo. Também comemos pato (muito bom), legumes, tofu, peixe, lula frita (excelente, a massa sequinha e crocante), arroz frito (alegria dos que não gostam de comida chinesa), re fan (macarrão feito de arroz), sopa de barbatana de tubarão (não gostei muito, achei sem gosto), entre outros. E como a Ju já tinha comentado no post dela, ocorrem bizarrices por lá, como o prato de frios chegando depois de vários pratos quentes. Quando a comida é boa, perdoamos essas gafes.

O preço vou ficar devendo, obviamente eu não sei! Obrigado e parabéns, J&S! Gong Xi Fa Qai! (boa fortuna, em chinês).

Alguém me disse esses dias que o Chi Fu foi considerado por uma revista de avião o melhor restaurante chinês fora da China. Eu acho muito exagero. Com certeza um dos melhores de São Paulo. E não creio que a pessoa que escreveu isso tenha viajado a Ásia inteira pra ter o direito de afirmar isso.

Leia também:

Chi… Fu!

Anúncios

, , , , , , , ,

  1. #1 por Estelis em fevereiro 3, 2009 - 19:31

    Ah nao, definitivamente o Chi Fu não pode ser o melhor restaurante chines fora da china. Sinceramente, eu não sei pq rola essa nóia de chi fu na galera. A comida é só normal. Fomos lá semana passada, pedimos um lombo que estava bom, mas nada sensacional. Um frango que estava meio magro demais, um re fan que estava OK e o pato assado que estava médio. Juro, nem sou mega exigente em comida, mas definitivamente existem melhores chineses por ai. A decoracao realmente melhorou 100%, nao tem como comparar o muquifo que era antes com esse novo. Tá meio brega, mas faz parte. A conta deu 100 reais, mas pedimos breja adoidaaaaaaaaado.

  2. #2 por CAMPIELO em julho 2, 2010 - 17:00

    PRA QUEM É CURIOSO A NOVOS SABORES VALE APENA COMPRAR O CHA ENLATADO DE ABOBORA MENINA QUE VENDE NA LOJA EM FRENTE METRO LIBERDADE. BEBI E SABIA QUE JA TINHA EXPERIMENTADO SABOR PARECIDO.NO FIM DA LATA LEMBREI… GOSTO DE BOLACHA VELHA.

  3. #3 por Barbara em janeiro 4, 2011 - 20:08

    As atendentes melhoraram seu português de lá pra cá. Temos um brasileiro trabalhando como limpador de mesa (com o mesmo humor das chinesas), o valor de casamento/festa fechada é diferente do cardápio (é preço fechado), o chá não é cobrado (como todo bom restaurante chinês), as verduras estão sempre no ponto, crocantes e suculentas, realmente não tem ordem de entrega do pedido (exceto bebidas, estas sempre veem antes), o preço é MUITO barato, porque vem comida limpa, gostosa, suculenta e um prato que alimenta três pessoas tranquilamente (ou dois famintos). Nunca comi o frango, logo não posso opinar. A massa branca é um tanto sem graça em comparação com a foto (estava numa mesa com dois chineses e um brasileiro e O CHINÊS reclamou). O pagamento é efetuado em dinheiro ou cheque (os mais velhos costumam usar cheques) e não é cobrada a taxa usual.
    Que mais me recordo? Gosto de ir comer lá quando tenho pouco dinheiro (e pouco mesmo, de 20 a 40 reais em duas pessoas).

  4. #4 por wilma em outubro 3, 2012 - 10:47

    vulgo Chifu-chique XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: