Korea House para non-koreas

Tem dias que eu fico louca pra comer comida super condimentada. E quer coisa melhor do que comida coreana mega apimentada? O problema é que tem dias que não estamos inspirados. Sim, até nós, os comedores famintos ficamos sem idéia de onde ir. Eu só sabia que eu queria pimenta. Samuel estava afim de Thai food. Mas estávamos pobres e só famintos, sem saco pra colocar roupa bonita e pagar de descolado nesses Thai frescos e moderninhos. Eu sugeri Korea House num momento de desespero. Mas, digamos que o Korea House eh um restaurante coreano para newbies. huahuhea. É o lugar que eu sugiro ou levo pessoas que nunca comeram comida koreana. Ele tem um nível de pimenta mais baixo, um tanto ocidentalizado e o sabor é OK. Uma amiga minha koreana, não vai lá nem que paguem o dela.

Samuel inconformado, estava determinado a achar outra opção. Procuramos na net, em revista, mas nada que estivesse satisfazendo o bolso, o apetite e a falta de vontade de ir até o outro lado do mundo só p/ comer. Entao… Korea House it is! 

dsc00652O carro chefe da casa é o Bul Go Gui, ou seja, churras coreano. Chapa no meio da mesa, ela traz a carne crua temperada e vc frita. Se vc não quiser ficar cozinhando ou não possui o Skill, a tia lá faz p/ vc. Alias, elas sao bem simpaticas! No kit churrasco completo, por 30,00 conto, vem a carne, missoshiru, arroz e um monte de pratinhos de acompanhamentos: Kimchi (verdura em conserva apimentada), batatinhas, um pudinzinho de ovo, peixinhos, alguma outra verdura, broto de feijão e etc. Na verdade não são sempre os mesmos pratinhos. Depende da safra das verduras… creio eu. huaheua. Tudo isso serve 2 pessoas não ogras da floresta. Ce não sai explodindo, mas tb não passa fome não!

Ah… Eles servem comida chinesa tb. Mas na boa, nunca experimentei e nem pretendo. Não se vai num restaurante chamado KOREA house p/ pedir comida chinesa. Fala sério. 

O restaurante fica no meio do fervo da liberdade. Ao lado do Ikezaki. De dia, o lugar passa totalmente batido. É um corredorzinho estreito e comprido. Se vc não conhece, difícil ter a coragem de tentar do além. O ambiente é clean, amplo e iluminado, até que bom p/ os padroes orientais de restaurantes simples. No fundo do salão, tem até uma parte reservada com tatami, p/ qdo vai mais gente e quer um pouco de privacidade. Apesar de ser limpinho e amplo, vc sempre sai meio defumado. Não tem jeito, faz parte do processo de comilança.

É o restaurante perfeito p/ quem quer conhecer aos poucos a comida coreana, ou p/ ir com pessoas que não saem muito do arroz e feijão diário e tem medo de provar coisas novas. Ou simplesmente p/ um daqueles dias sem inspiração, onde vc só quer comer uma comidinha honesta, sem frescuras e sem pensar muito.

Endereço: R. Galvão Bueno 43, sobreloja – Liberdade

Gostou? Conheça mais restaurantes koreanos já comidos aqui!

Anúncios

, , , , , , , ,

  1. #1 por Samuel em janeiro 22, 2009 - 21:02

    Nossa, eu curti bastante esse dia..

    Gente, que momento emocionante! Vocês acabaram de conhecer o cotovelo da Estelis! :b

  2. #2 por J u em janeiro 23, 2009 - 09:41

    pelo que entendi, esse KOREA house tem comida chinesa, coreana E japonesa, né? missoshiro e chawan mushi (o pudim de ovo) nao sao Raponeses?
    restaurante versatil! haha!

  3. #3 por Estelis em janeiro 23, 2009 - 12:13

    Nossa, eh verdade! huahuaha. Nao tinha pensado nisso! eh uma mistureba!

  4. #4 por RAFAEL em maio 11, 2009 - 11:07

    ola..desculpe invadi mas e pq preciso d alguem q morre na korean voce conhece alguem..q tenha msn

    • #5 por Estelis em maio 11, 2009 - 17:20

      Alguém que MORRE na coreia? hahah
      Nao… Nao conheço ninguém que mora lá não.
      google meu querido… Facebook…
      =)

  5. #6 por Joan em junho 13, 2010 - 12:58

    Fui ontem a noite neste rstaurante.

    Foi o PIOR restarante que ja fui.

    -Pedi o churrasco Koreano, perguntei se serve duas pessoas, a garçonete disse: -não sei, depende da sua fome.
    – O que acompanha?
    -Tem a foto no menu -respondeu.
    O churrasco chegou , todas as outras mesas pediram churrasco tambem, perguntei porque não veio alfaces no nosso e o que era aquele pote grande que veio junto com o churasco das outras mesas.
    Ela respondeu que “AS VEZES A COZINHA NÃO ENTREGA TUDO ENTAO ELAS SERVEM FALTANDO INGREDIENTES MESMO”

    Comemos a PORCARIA do churrasco e ainda estavamos com fome, pedi uma sugestão a garçonte e ela disse: olha no menu.

    Ai haviam 3 opções de pasteis com nomes diferentes, perguntei qual a diferença entre eles e ela disse – NÃO TEM DIFERENÇA!

    perguntei o recheio e ela disse o recheio é de legumes com carne.

    e nos serviu com MUITA MA VONTADE uma PORCARIA DE PASTEL DE CARNE.

    Tinha uma TV onde estava passando a novela da globo e as garçonetes paravam de trbalhar assistindo novela.

    NUNCA MAIS PISO NESTA POÇILGA!

  6. #7 por Jennifer em junho 25, 2010 - 19:50

    Bom, eu gosto muito de lá.
    Vou desde que nasci, heheheh
    Meus pais sempre comeram lá, e eu cresci indo lá em alguns fds….
    Não sei como está agora, pois há alguns anos estou morando no interior, mas o atendimento sempre foi ótimo! E o ambiente é agradável. E sim, vc sai defumado, rsssss, principalmente se o restaurante estiver cheio!

  7. #8 por huahuoaou7s em julho 3, 2012 - 19:07

    Rachei de rir com o relato do |Joan. huauahuahuuha. A verdade é que o churrasco coreano não serve duas pessoas. Já tentei fazer isso, e passei fome. O prato é pra apenas uma pessoa, e da pra encher a barriga legal. Já outros pratos não recomendo nenhum. Alias, quando se vai no restaurante koreano, o prato obrogatorio é o churrasco, e se depender da sua força de pimenta, voce pode pedir o bibinba. huahauauha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: