Balada Japa

Fazia tempo que eu queria ir conhecer o Mori Sushi, já que eu conhecia as filiais em Cairo. Quem não conhecia era a hostess, mas tudo bem, na verdade parece que não pertencem ao mesmo dono e a proposta é bem diferente. As filiais no exterior parecem que só mantem algum tipo de parceria. Obrigado à Carol, a mais paulistana das curitibanas, pelo cartão do restaurante.

Chegamos às 22h e havia fila de espera gigante! Tivemos que esperar mais ou menos meia hora. Só não desistimos porque não haveriam muitas opções abertas a essa hora. Eu me senti um pouco mulambento no lugar. Não que eu Mori Sushi 1estivesse especialmente mal vestido, é que estava todo mundo produzido! Parecia baladinha Vila Mori Sushi 2Olímpia / restaurante do mundo de Caras. O ambiente combinava: moderno e aconchegante, à meia luz.

Mas vamos à comida. Fomos de Festival. Ele vem com tempurá, gyosa, gunkan flambado, harumaki hot roll, lula, peixe prego grelhado, vários tipos de sushis e sashimis etc. Os pratos chamam a atenção pela sofisticação e qualidade, os sashimis são gordos e no ponto certo. Vejam as fotos! E dá pra repetir o que quiser. Pedimos só um pouquinho de salmão a mais Mori Sushi 3no final e trouxeram um prato bem razoável de sashimi. Pedimos também um temaki de salmão, esse não tinha nada de especial. De sobremesa.. Surpresa! Sorvete Häagen-Dazs! Genial!

Por dois reais a mais pode se sentar no balcão, de frente para os sushimen. Pelo que me contaram, tem alguns pratos especiais. Em termos de fartura não se iguala a outros rodízios, como o Sushi Isao, Yassu ou afins. Mas a combinação que faz a diferença: comida de primeira, o preparo, o ambiente, as “pessoas bonitas”, a sobremesa. Definitivamente um lugar para uma ocasião especial ou para impressionar.

Tudo por R$63 por pessoa. Ou você achou que ia impressionar alguém gastando pouco? 🙂

Endereço: Rua da Consolação 3610, Jardins

, , , , ,

  1. #1 por J u em janeiro 28, 2009 - 14:31

    é, a única vez que tentei ir, tinha gente pulando pra fora de tão cheio. Dae, desencanei e fui no Nanako, que fica bem perto do Mori, só que de Perdizes.

  2. #2 por Estelis em janeiro 28, 2009 - 14:47

    Ai que caro!

  3. #3 por Lani Romée em fevereiro 4, 2009 - 10:34

    Não sou contra casas modernas de sushi, a exemplo do fantástico Aizomê ou mesmo do menos conhecido Huto. Desde que se respeite a qualidade.

    O Mori por vezes me encanta, por vezes me decepciona. E mesmo quando os sushis estão bem preparados, nunca valem o que se paga. Nessas horas prefiro pagar mais em um a la carte.

  4. #4 por Albert em março 8, 2009 - 14:40

    O Mori de Moema é relativamente novo (1 ano?) e bonito, com decoração minimalista, gosto muito. Outros rodízios interessantes, além do Nanako de Moema (que eu acho que tem muita coisa com cara de comida de vó), gostei do Hideki da rua Pinheiros, quase Rebouças. Meio caro também, este, uns R$ 45, mas tem ostra, camarão à rodo, vários tipos de sashimis (sem restrição) e muito mais.
    To gostando de ver as dicas aqui! Tks!

  1. Bar Devassa, chopp das gostosas? « tô com fome

Deixe um comentário

