Japa + Peruano = Mestiço sem raízes

Na nossa 1a tentativa de ir nos restaurantes que estao participando do restaurant week, escolhemos o Shimo. Eu só fiquei sabendo da existência do restaurante pq passamos em frente 1x e eu achei a decoração bem bonitinha. Depois descobri que era um japa com misturas peruanas. 

Olhamos o cardápio que estava no site: 

Entrada: Ceviche Limeño feito com peixe branco + lula ao aji amarillo e Chicharron Nikkey: peixe branco, polvo e lula crocantes marinados em cerveja ao estilo peruano, empanados com farinha de chuño e molho teriyaki. 

Prato Principal: File mignon Porto-Pisco ou Combinado de Sushi. 

Sobremesa: Brownie de chocolate branco com calda de frutas vermelhas e sorvete. 

Até aí lindo… Nunca tinha comido ceviche mas eu tinha quase certeza que eu iria adorar qquer variacao de frutos do mar cru marinado. A Jussa que não come nada cru ficou feliz também pq as opções cozidas também pareciam ótimas. Reserva feita, tudo planejado. 

Na sexta-feira, chegamos lá as 8 da noite. Achei que já estaria cheio, mas até que estava tranquilo. O ambiente realmente é bem interessante e moderninho. As paredes pintadas que lembram mangá japones. O clima na parte de baixo é até um tanto quanto romântico. 

0306092100171a impressão da entrada: Nossa, que porção mini. Mas até ai tudo bem, eram 2 entradas né? Eu adorei o ceviche. Achei sensacional, muito bem temperadinho, tudo que eu mais gosto numa comida: Azedinho, peixe cru, cebola, pimentinha. Na 2a entrada, a lula empanada estava controverso. Meu prato veio metade lula borrachuda e metade muito boa. O do Arnaldo foi premiado e estavam todos bons. E a Jussa só pegou lula borrachuda. Mas no geral o sabor também era bom. A noite prometia. 

Prato principal: Pedi o combinado de sushi que acabou sendo a decepção da noite. A porção era mini, e sorry, mas no quesito comida japonesa gosto mesmo eh do tradicional. Cream cheese, coisas empanadas, invençõezinhas não é comigo. Mas até aí tudo bem. Gosto é gosto e tudo bem. O que mais me decepcionou na verdade foi o sashimi. Veio temperatura ambiente. Ou seja, quase quente, considerando o calor da Bahia que ta fazendo aqui em SP, e o ar condicionado do Shimo não tava dando conta meeesmo. 

030609211116

A Jussa pediu o filé mignon. Vou pedir pra vcs voltarem agora pro site do restaurant week e olhar a foto do filé lá. Ok, voltem pra cá. Lindo não? Carne altinha, suculenta. Perguntamos pro garçom se a carne era muito alta. Caso fosse, era bom pedir bem passado. Se fosse fininha, o ao ponto. O garçom ainda falou: A carne é alta. Legal. Qdo o prato dela chegou, eu juro. QUASE ri em voz alta. Era uma porção ridiculamente pequena. RIDICULO. E não, ela não era alta MESMO. Veio passada demais, quase preta. huahuahua. Achei ridiculo. Era um bife com purê mal feito, com cara de padoca mas a diferença é que na padoca o bife teria o triplo do tamanho. Nem a apresentação era bonita. 

Nessa altura do campeonato eu já estava arrependida de estar pagando 39,00 + bebidas + 10%. Definitivamente não valia a pena. 
A sobremesa foi OK. Sorvete já quase derretido com um brownie gostosinho, mas também nada sensacional. E pra variar, porção infantil. 

Ficamos com aquele sentimento de que faltou alguma coisa. Não sei se a expectativa que era muita, não sei. Demos uma olhada no cardápio normal e o preço não é tão absurdo assim. Creio que com R$ 60,00 reais já dá p/ comer razoavel, sem pedir sobremesa. Mas… Não sabemos qual é o tamanho dos pratos normais. Se for igual ao menu do restaurant week, não vale a pena. Eu não digo que não voltaria. Gostei muito do ceviche. E o ambiente é bem bonitinho. Se vc está procurando algum lugar para levar uma mina/cara, pagar de moderninho, eu acho que vale a pena. Desde que a mina/cara não tenha um paladar muito exigente ou alguém que não conheça muito bem a comida japa. 

No fim, pagamos R$ 47,00, não estávamos satisfeitos e fomos tomar um sorvete numa sorveteria fofa que tinha lá perto. O que achamos do sorvete a Jussa contará no próximo post.  

Endereço: Rua Jerônimo Da Veiga, 74 – Itaim

, , , , , , ,

  1. #1 por mari em março 10, 2009 - 22:45

    Nossa, tá cheio de roubada o restaurant week! Não entendo essa lógica da má impressão, não era pra gente ir conhecer os restaurantes, gostar e voltar depois? Em geral as porções andam bem pequenas, e tem vários que colocam como sobremesa fruta da estação, banana?

  2. #2 por Samuel em março 11, 2009 - 00:05

    É, eu acho que pelo preço o almoço vale mais que a janta..

    Vcs acabaram de inaugurar o post a quatro mãos? 😀

  3. #3 por Elder Tanaka em março 11, 2009 - 10:34

    Adoro o blog, a qualidade dos textos e as dicas – conheci vários restaurantes graças a vocês -, mas, pelo amor de Deus, vocês PRECISAM melhorar a qualidade das fotos. O prato pode até estar uma delícia, mas as fotos que vocês publicam matam qualquer vontade de comer. Se me permitem uma sugestão, tomem as fotos do blog do Marcelo Katsuki como exemplo.
    E, por favor, tomem meu comentário como uma crítica construtiva de quem quer ver o “tô com fome” crescer cada vez mais.
    Abraço.

  4. #4 por Estelis em março 11, 2009 - 11:48

    haihauhaiha. Eh, a gente sabe que as fotos sao uma merda. Na verdade são só as minhas fotos que sao ruins, graças ao meu celular bonitinho mas ordinario.
    E levar camera de verdade p/ o restaurante é um hábito que eu não tenho mesmo.
    Queridos leitores, vcs podiam me dar um cel pequeno, bonito, que tire com fotos com flash, acima de 3 megapixels, não? hihihihi

  5. #5 por J u em março 11, 2009 - 12:40

    e eu q nem tiro fotos? meu celular eh dos anos 90 e minha camera é gigante e pesa 2kg, haha. Por favor, tenham paciencia com pessoas nao-teconologicas! haha!

  6. #6 por J u em março 11, 2009 - 16:41

    e eu queria fazer um comentário sobre essa noite.
    Me deu a impressão que tava tudo pronto, sabe? Parecia que deixaram feito um monte de entradas, pratos e sobremesas e dae iam buscar conforme vc acabava o prato.
    Primeiro pq tudo vinha rápido demais, assim que o garçom retirava um prato. Segundo pelo estado da comida: sushi morno, lula dura, sorvete quase leite…

  7. #7 por Shê em março 12, 2009 - 20:54

    Pessoas…vocês não…..RECLAMARAM com o maitre????????
    Pq eu não deixo barato…reclamo MESMO!!!
    bjs, to adorando o blog

  8. #8 por Samuel em março 14, 2009 - 12:30

    Elder, crítica construtiva bem-vinda. Eu também acho que temos que melhorar as fotos. Mas má notícia… a câmera do meu celular acabou de parar de funcionar!!! kakakka… =/

  9. #9 por Karina em abril 28, 2009 - 01:07

    Oi, adoro o seu blog!!! Vim aqui pra defender o Shimo!!!

    Se puder, volte e coma no rodízio, que infelizmente é só no almoço de segunda a sexta. Vale muuuito a pena!
    Eles fazem um mini temaki super crocante, uma delícia!!! Sem falar que o shimeji é perfeito, e ainda pode pedir ceviche a vontade!

    Eu já fui algumas vezes e não tenho mesmo do que reclamar.. Acho que esse restaurante week é a maior furada!!

    Bj, e dê mais uma chance ao Shimo!!!

    • #10 por Estelis em abril 28, 2009 - 12:52

      Oi Karina,

      Obrigada pela visita ao blog. Vc sabe qto custa o rodizio no almoco?
      Bom, p/ mim não iria rolar anyway, trabalho meio longe. Mas… fica aí uma dica pros demais leitores do blog.

  10. #11 por Seiji - vaiquevai em maio 8, 2009 - 10:56

    shimo já era… depois q começaram o rodízio, só serve pra encher a pança sem esperar muita coisa.

  1. Restaurant Week SP – Inverno 2009 « tô com fome

Deixe um comentário

