Francês bom e tradicional, mas chato…

Nossa última empreitada no Restaurant Week foi o Marcel. Jantar românteco em lugar tradicional. Fazia tempo que não ia a um restaurante assim. Ultimamente, tudo é moderno ou alternativo demais, rústico, temático ou pedreiro mesmo. Não dava pra fazer reserva, então cheguei umas 19h, qdo ainda estava sussa. Enqto esperava Arnaldo, o maître ficava me perguntando (pressionando) se ele já estava para chegar. Pra mim, deu a impressão de que seria “chato” se eu ocupasse uma mesa enqto o restaurante enchia. Bom, eu já estava lá, cheguei cedo, tinha mesa livre, era meu direito poder ficar lá, não?
Menu do evento: R$ 39,00 no jantar.
De entrada, pedimos Brandade de bacalhau e palmito pupunha, presunto cru e vinagrete de azeitonas pretas. Pra mim, só tinha bacalhau, batata e pasta de azeitonas. Nem senti o restante dos ingredientes. Ok, era pouca coisa no meio do prato, mas estava bem bom. E fresco, pois o garçom nos contou que a batata tinha acabado de chegar do Ceasa, haha.
Para escolher o prato principal foi aquela dúvida. Truta, filé mignon, ravióli de lingüiça. Tudo parecia ótimo, mas fiquei com o destaque da casa: suflê. No caso, queijo gruyère. Nunca tinha comido desses suflês na vida e digo, AMEI. O que é aquela casquinha?! Arnaldo ficou com invejinha, haha, apesar de que os Escalopes de filé mignon ao vinho tinto e batata rôsti (o original era purê) que ele pediu estavam demais tb. Carne macia, suculenta, no ponto.
De sobremesa, havia creme brulée de maracujá. Nada demais.
Apesar de toda a seriedade, não gostei do atendimento. Estávamos conversando qdo a conta chegou sem que tivéssemos pedido. Não gostei. Isso não é normal, né? Além disso, erraram o valor do vinho na conta.
Sério, voltaria apenas para experimentar o suflê de chocolate. A comida é ótima, mas o atendimento encheu um pouco o saco. Se alguém conhece um lugar mais simpático que tenha suflês bons, me avise, que vou correndo, hehe.

Restaurante MarcelR. da Consolação, 3555 – Consolação

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

