Nossa experiência no Shintori

Para mim, que não como peixe cru e afins, o Salão Teppan Yaki do Shintori é demais. Tanto pela comida como pelo lugar em si. Mas, vamos por partes.
Logo que chegamos, optamos pelo tal salão de grelhados. A outra opção é o Salão Jardim, mais japonês-típico, pelo que entendi, onde é possível pedir sushis, sashimis, sukiyaki, tempura, etc.
Fomos encaminhados para o bar, recebidos com batata chips e salgadinho japonês picante, além de pepino e cenoura com molho de misso. Só na hora da conta descobrimos que essa brincadeira custava uns R$ 10,00 por pessoa!
Depois de breve espera no bar, onde tínhamos uma ótima visão do jardim japonês, fomos para o tal salão. Nele, vc se senta de frente para uma chapa onde os alimentos são preparados! Como era nossa primeira visita, foi meio difícil entender o cardápio, mas nada que uma rápida conversa com o maître não resolvesse. Fomos de menu completo (não lembro o nome. Era o mais “barato” deles), por R$ 77,00 a cabeça.
Antes de começar a comer, vc coloca um aventalzinho pra poder babar a vontade e não sujar a roupa. Primeiro, é servida dobin-mushi (sopa de caldo de frango, com camarão, kamaboko, frango, cebolinha e um pedaço de casca de limão!). Adorei, mto gostoso.
Depois, uma saladinha simples: folhas, pepino, tomate. São 2 opções de molho: shoyu e tomate. Pedi o primeiro. Em nada me lembrava o sabor do shoyu, mas ok, era mto bom.
Chegaram, ainda, California roll e sushi de salmão. Bons e frescos.
Daí, eis que surge nosso chapeiro, malabarista de ovo. Ok, não é legal ficar brincando com comida, mas foi engraçado. Nosso teppan tinha camarão, lula, carne (picanha ou filé mignon), salmão, broto de feijão, cogumelos, legumes, arroz. Tudo temperado, basicamente, com sal, shoyu e alho. Nada mto complicado, mas tudo fica mais legal pelo ambiente, pela prática do chapeiro e pela apresentação da comida.
De sobremesa, Arnaldo foi de tempura de banana com sorvete. Massa incrivelmente crocante. Ótimo. Eu pedi anmitsu com sorvete de chá. A sobremesa vem com uma bola de sorvete, gelatina de alga, frutas e anko (doce de feijão). Adoro. Para quem não conhece, confesso, não é nada demais. Os que gostam de coisa bem doce então, esqueçam.
Bom, o atendimento é impecável, nem preciso dizer.
A casa tem estacionamento próprio com serviço de manobrista “gratuito”. Depois de esvaziar o bolso, é uma boa notícia. Mesmo assim, um milagre nos dias de hj, né?
Olha, mto bom, ideal para um jantar especial, já que é caro. Lugar lindo!

ShintoriAl. Campinas, 600 – Jardim Paulista

Anúncios

, , , , , , , ,

  1. #1 por Estelis em abril 14, 2009 - 18:48

    Ahhhh, preciso conhecer o Shintori!!!
    invejinha!

  2. #2 por Vitão em abril 30, 2009 - 12:50

    O yakimeshi preparado na chapa é muito bom. Pena que é feito por último e você já tá tão cheio que não consegue apreciar direito…

    Mas o Shintori (antigo Suntory) tem outras opções boas também para quem não quer sair defumado do salão de teppan…

    dá uma olhada nesse post do vaiquevai:

    http://vaiquevai.com.br/2008/07/shintori-ex-suntory-teppan-e-shabu-shabu/

  1. Restaurantes | Drabarimos Restaurantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: