Yoi! Temaki na madruga

Tem dia que bate uma paranóia de comida japonesa. E se essa paranóia bate no meio da madrugada? 

Sábado, ao invés de ir p/ balada, resolvemos ir comer Temaki às 2:00 da manhã. Lembramos que tinha aberto um Yoi! na Ana Rosa e fomos conferir. 
O ambiente é um pouquinho melhor e maior do que a maioria dos Temaki Express da vida. Pelo menos tem umas mesinhas maiores, para sentar com um grupo de amigos. Mas fora isso, o conceito é basicamente o mesmo. 

Para começar a brincadeira, pedi o clássico Temaki de Salmão, sem maionese (R$ 8,00). Tem a versão com cream cheese tb, que eu acho até pior do que pedir com maionese. O que combina com peixe cru é wasabi, shoyu e ponto final.
Para o segundo round, como não tinha atum, resolvi inovar. Pedi um de peixe branco marinado com limão, gengibre, shoyu, gergelim e azeite. E olha, fui surpreendida. Muito bom. Lembra ceviche. 

Mas, para a minha tristeza, o Yoi! também peca no quesito “crocância” do nori (alga). Temaki com nori mole é pessimo, e vc fica parecendo uma mongolóide tentando rasgar o nori invencível. 

Eu acho que o conceito de Temaki como fast food é realmente uma sacada boa. O problema é que a maioria que vinga são restaurantes tocados por funcionários às vezes não tão qualificados, que às vezes acertam o ponto e às vezes não. E também não estão se importando muito com isso. 

Convenhamos, preconceitos à parte, eu creio que nenhuma temakeria contrata um shushi man bonzão para ficar fazendo Temaki a rodo ao longo da madrugada p/ um bando de jovens boêmios. 

Se eu voltaria? Claro. Mas só no desespero da madruga.

Endereço: Rua Vergueiro, 1900 – Ana Rosa. E mais um milhão de endereços que vc pode ver no site deles.

Mais Temaki na madrugada: 
After hour Japa

, , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

