Wong Lo Kat, o misterioso chá chinês

cha chines

Se você é um frequentador assíduo dos restaurantes chineses da liberdade, você já deve ter visto essa latinha vermelha nas geladeiras ou nas mesas alheias. A curiosidade bateu, mas você nunca teve coragem de pedir, seja pelo medo do gosto bizarro que possa conter dentro dessa latinha, seja pela vergonha de pedir algo que você nem sabe do que se trata? 
Pois é minha gente, a misteriosa latinha vermelha na verdade é um chá gelado chinês. O gosto lembra muito um mate leão beeeeem doce. Eu não gostei muito não. 
A latinha custa em torno de 3 reais. É uma opção boa p/ os adoradores de chás gelados ou para os que torcem o nariz p/ os chás quentes que normalmente são servidos de graça.
Curiosidade: Porquê será que toda lata de bebida chinesa têm o fundo pesado? É para a lata não sair voando nos dias de piqueniques na ventania das montanhas chinesas? Vai saber… 
Experimenta!

Chinese Iced Tea

 Se você é um frequentador assíduo dos restaurantes chineses da liberdade, você já deve ter visto essa latinha vermelha nas geladeiras ou nas mesas alheias. A curiosidade bateu, mas você nunca teve coragem de pedir, seja pelo medo do gosto bizarro que possa conter dentro dessa latinha, seja pela vergonha de pedir algo que você nem sabe do que se trata? 

Pois é minha gente, a misteriosa latinha vermelha na verdade é um chá gelado chinês chamado Wong Lo Kat. O gosto lembra muito um mate leão beeeeem doce. Eu não gostei muito não. Mas, como todo produto Herbal chinês, algum bem deve fazer. 

A latinha custa em torno de 3 reais. É uma opção boa p/ os adoradores de chás gelados ou para os que torcem o nariz p/ os chás quentes que normalmente são servidos de graça.

Curiosidade: Porquê será que toda lata de bebida chinesa têm o fundo pesado? É para a lata não sair voando nos dias de piqueniques na ventania das montanhas chinesas? Vai saber… 

Experimenta!

Onde comprar: Mercearias chinesas da praça da Liberdade.

Mais bebidas diferentes:
Off Topic – Bebidas

, , , , , , ,

  1. #1 por sweetie em maio 4, 2009 - 20:38

    Eu sou vicida neste chá… compro no supermercado chinês perto do McDonalds toda vez que vou à liberdade. Também acho bastante doce, e o rótulo diz ter umas 130 kcal.

    Achei alguns sites gringos que vendem as ervas do wong lo kat, a maioria de origem chinesa mesmo – difíceis de achar por aqui. Pena que nao vendem nos mercados da Liba, seria bom tomar o chá sem ser tao doce.

    De acordo com este blog (http://queenthmonique.blogspot.com/2008/03/wong-lo-kat-herbal-tea.html) o chá é desintoxicante e depurativo. Eu o acho refrescante.

    E por falar de novidades da liba, achei pela primeira vez por lá um suco de roma da lotte (sul-coreana, é a empresa que produz o suco de uva que tem as uvas inteiras dentro). Geladinho, lembra mais um tang de morango e tem um sabor um tanto quanto artificial.

    Quanto às latas, acho que sao de aco e nao de alumínio… Sei que a espessura é bem maior do que as nossas. Se voce prestar atencao à embalagem, verá que nos países de origem a maioria das latas sao reembolsáveis.

    • #2 por Estelis em maio 5, 2009 - 18:53

      Olha só! Qta informação! Obrigada!
      Olha, eu acho que vc até consegue comprar as folhas do chá na liberdade. Mas normalmente é bebido quente né? Pelo menos na minha casa é assim. Como fazer o chá gelado já está fora da minha area de comprrensao, pq eu sou do tipo que gosta do Iced Tea de Pessego, e olhe lá!

  2. #3 por deba em maio 6, 2009 - 02:56

    tenho medo dessas bebidas de lata da liberdade. fico imaginando há quanto tempo elas foram feitas, depois enlatadas depois mandadas pra cá de navio dentro do container no sol… sei lá! rola uma nóia!

    • #4 por Estelis em maio 6, 2009 - 11:44

      Ixi, mas nem as que são fabricadas aqui são seguras! Outro dia fui num bar e tomei uma H2O vencida com gosto de podre. =(

      • #5 por Samuel em maio 6, 2009 - 20:45

        Mas H2O sempre é podre… 😀

  3. #6 por charles em maio 14, 2010 - 11:26

    sucos de roma .ameixa,franboesa

    charles cl> 011 81516109 sp.

  4. #7 por J u em outubro 28, 2011 - 09:26

    tomei isso aí no Ban Kao… achei gostosinho até… me lembrou chá mate que a gente faz em casa, coloca mtooo açúcar e toma gelado… meio infância, sei lá, heheh.

Deixe um comentário

