Quero gostar de kebab!

Sexta a noite, fomos à Kebaberia. A casa é bem bonitinha. Bancos com almofadas coloridas, luz baixa, decoração fofa, mas não chega a ser um ambiente agradáável.
Logo que chegamos, foi servida uma cesta de pão libanês torrado (sem tempero). Posso estar errada, vai que é tradição, né? Mas não podia ter algo para passar nesse pão?
Pedi um kebab pequeno de frango com curry (R$ 9,00): fatias de frango ao curry, leite de coco, tomate e amendoim. Não senti o gosto de leite de coco. O curry era lenda. Em compensação, caía amendoim adoidado. O recheio escolhido era meio seco. Como pedi o pequeno, tinha direito a apenas um molho. Devia ter pedido algo para dar a “liga”, mas fui de pasta de alho. Sei lá se combina com meu pedido, mas adorei. Era praticamente alho amassado, bem forte. Nem tenho que dizer que me fez companhia a noite inteira, né?
Arnaldo foi de kebab grande de porco (R$ 16,70): fatias de pernil, tomate, cebola e pimentão. Ele curtiu, mas estava crente que tinham trocado o porco por carne normal. É verdade, em nada lembrava o sabor de carne de porco!
Pedindo o kebab grande, vc pode escolher 2 molhos. Ele foi de blue cheese (?) e vinagrete. Amou o tal do queijo azul.
O pequeno já tem um tamanho razoável, viu? Comparamos o tamanho de nossos kebabs e havia pouca diferença (até achamos que um dos 2 estava errado).
O atendimento é meio perdido. Sempre fazia cara de “oi?” qdo falávamos algo.
Resumindo: não sei se fui infeliz no pedido ou se kebab não é minha praia mesmo. É minha segunda experiência com o enrolado e, na primeira vez, tive a mesma percepção. Preciso conhecer outros.

KebaberiaR. Joaquim Floriano, 179 – Itaim

Mais kebab:
Kebab sem miséria

, , ,

  1. #1 por mari em maio 17, 2009 - 11:07

    Eu tb nao fui muito feliz na Kebaberia, me decepcionei! Dê uma olhada no que escrevi no meu blog http://www.presuntoparma.com.br
    Entre os Kebabs da cidade fico com o Salonu.
    bjs!

  2. #2 por Vitão em maio 18, 2009 - 19:39

    Tem o Pita Kebab que fica em Pinheiros (não lembro o nome da rua). Os kebabs lá são bons…

  3. #3 por Samuel em maio 18, 2009 - 22:57

    Gente, eu só queria um kebab de pão (ou o tal do doner), carne fatiada gordurenta, salada com bastante cebola e molho, do tipo que custa 2 reais. Será que é tão difícil assim encontrar??

  4. #4 por Estelis em maio 19, 2009 - 01:19

    Po, 2 reais? ai fica dificil ne?
    Vc deveria ir comer o churrasco grego no centro da cidade. ainda ganharia um suco.
    Eu tenho mega vontade de provar, mas tenho vergonha! uhauhauha

  5. #5 por Marcos em março 31, 2011 - 00:44

    Olá, ótima iniciativa a de vcs. Sou apaixonado por kebabs e, em São Paulo, já experimentei o de seis lugares: Kebaberia, Rhullah Kebab, Kebabel, Kebab Salonu, Pitta Kebab e Babek. De longe o que eu mais gostei foi o da Kebaberia, principalmente pelo fato de ser suculento, não é nem um pouco seco. O do Rhullah é também muito gostoso, com várias opções de molhos. O do Kebabel é gostoso, mas nem tanto quanto os anteriores. Já os Pitta e do Salonu eu achei muito parecidos entre si, e são bem mais secos (o que não me agradou), mas o que “ganha” no quesito secura é o do Babek (o pior de todos, na minha opinião).

  6. #6 por Patricia em janeiro 13, 2016 - 16:52

    Achei ontem e estou indo comer hj no döner king na rua Vergueiro. Tem o dönner com a cara dos de rua na Alemanha. Não sei se tem de puten mas tem de lamm.

Deixe um comentário

