Chá Árabe Dançante

Já tinha ouvido falar bastante do Khan el Khalili, a tal casa de chá egípcia na Vila Mariana, que oferece aulas de dança do ventre. Parece que o lugar é uma referência do universo árabe.

Chá ÁrabeO esquema do lugar é meio estilo chá colonial. Começa escolhendo o chá ou café de preferência (pra tomar à vontade). Em seguida chegam as comidas. Diversos tipos de pães com patês, queijos (opcional), salgados (esfiha, quibe, coxinha etc.) e uma infinidade de doces. Me matei de comer, mas ao final fiquei com a sensação de que não tinha comido nada de especial. Mesmo porque, ficou faltando o prato principal. E por quase 40 reais? Sem falar que não parecia culinária 100% árabe. Começando pelos pães e patês ao meu ver não típicos, passando por salgados como a coxinha e doces como o quindim. Parece que eles abrasileiraram o cardápio.

Por outro lado, de tempos em tempos, aparecem as dançarinas de dança do Dança do Ventreventre para nos alegrar. Na sexta são cinco, cada uma com sua beleza e estilo. E elas dançam ali mesmo, do teu lado, no espaço entre as mesas. Realmente me senti num harém. Mas as mulheres gostam também, né? Além das que estavam sentadas na minha mesa, haviam muito casais no lugar. Nessas horas a música fica no último volume e não dá muito pra conversar (se bem que é difícil querer fazer outra coisa além de assistir a dança).

Ficamos no ambiente com mesas, mas ao final da noite fomos convidados a assistir o último show em outra sala com almofadas no chão e mesas baixas. É um ambiente mais confortável e intimista. Só ficou faltando o arguile, que não pedimos, para completar o clima.

Total da conta foi R$50. Vá se você realmente quer assistir o show e conhecer o lugar. Pela comida, mais vale ir na padaria mais próxima de casa. Me disseram no caixa que aos domingos dá pra ir só pra assistir o show. No site dá a entender que é de terças a domingos, então é melhor ligar para confirmar.

Curiosidade
Khan el Khalili é o nome do maior e mais famoso mercado de Cairo, com mais de mil anos de história e pechincha.

Endereço: Rua Dr José de Queiroz Aranha 320, Vila Mariana – Tel: 5575-6647 / 5549-7989

Leia também:

Comida árabe sem fim
Mais esfihas!
Descobrindo Perdizes
Esfihas mágicas

Anúncios

, , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: