Carê house acabou, mas ainda temos o Pub Kei

A expectativa era alta… Ficamos sabendo pelo Bicho que a Mãe Carê do CB tinha passado os segredos carêísticos para o novo restaurante que iria abrir na praça de alimentação no TOP Center. Então, lá corremos nós para conferir.

Foi chegando lá que associei que o Pub Kei era restaurante era o antigo vizinho do CB. Lembra? Aquele dos sofás floridos que dava medo de entrar? Agora, tem o lado restaurantinho com uns 15 lugares e um balcão, bem clean e agradável, e do outro lado separadinho é um “Pub”, onde ainda precisamos mandar algum representante masculino para conferir esse lado B do negócio.

Abrindo o cardápio, vi que existiam inúmeras opções de comida e que só teríamos 3 opções de curry: Katsu (milanesas), Curry rice e Curry Lamen. O que me deixou decepcionada, porque o prato que eu mais gostava era o Beef Curry, que era só carne molinha e molho. =(

Como eu estava com a Ayagui, representante do Vaiquevai que obviamente iria provar o carê, eu resolvi fugir do padrão da mesa e pedir coisinhas diferentes.

Começei com um Kaki Furai, que são ostras empanadas. Chegaram crocantinhas e muito gostosas mesmo! Pena que só vinha 4 e custava R$ 26,00!

pubkei005
Depois eu quis pedir um temaki de ouriço do mar, mas não tinha. Então fui no basicão Salmão tradicional sem maionese que custava R$ 10,00. Eu achei bem feitinho, mas nada demais. E ele ainda colocou pepino dentro, o que eu achei meio desnecessário.

E pra fechar, pedi um Tchawan-muchi, que é uma sopinha leve feita de ovos com frutos do mar dentro. Fica tipo um pudinzinho de ovo. Esse sim estava MUITO bom, super bem preparado, fofo e caprichadíssimo. Mas eu também achei meio caro. R$ 16,00 a tigelinha.

pubkei009

Agora me pergunta… E o carê? Provei um pouquinho o das meninas. Posso dizer que estava bom, mas não era o mesmo da Mãe Carê. Leia no Vai que vai o relato de uma amante do curry.

Fofoca! Dizem que a Mãe Carê ainda queria continuar com o restaurante, mas o filho é que não estava mais interessado! Maldito Kung Fu! E que a Mãe Carê fica triste por ter abandonado seus clientes. Tadinha. =(
Sim!!! Estamos tristes! Entra no google, Mãe Carê!

Bottom line: O atendimento é fofo e atencioso, o lugar é cheio de detalhezinhos fofos japoneses, a comida é bem preparada e bem apresentada, tudo gostosinho. Só é um pouco caro. Minha conta com os pratos acima e uma coca saiu R$ 59,00.

Endereço: Top Center, segundo andar – Av. Paulista 854.

Leia a novela carêística aqui:
Carê da Batchan
Curry House fechouuuu!!!
Não sabemos o paradeiro do Curry House, mas…

, , , , , , , , , , , , ,

  1. #1 por Pietro Coccaro Filho em julho 23, 2009 - 12:20

    Seria muito legal se ela abrisse novamente. O carê que eu faço em casa (com miojo… ?!? Pois é) não é a mesma coisa, com carne então… Sem chance.

    Próxima semana eu vou experimentar o carê deles. Mas acredito que eu vá ficar frustrado.

    Tem bala de melão lá?

    • #2 por Estelis em julho 23, 2009 - 15:20

      Não tem bala de melão!
      Mas acho que estamos sendo um pouco preconceituosos em relação a outros restaurantes que servem um carê respeitoso tb… Afinal, o Carê House era bom, mas eu acho que era mais pela lenda, o lugar que lembrava japão, etc.
      Mas vai provar o Pub Kei sim! É bem gostosinho. Só é meio caro! =)

  2. #3 por Krodit em julho 23, 2009 - 22:38

    Eu gostei muito. Achei o tonkatsu melhor do que do CB, que era meio uma milanesa caseira.

  3. #4 por xandz em julho 28, 2009 - 15:30

    Vou postar o mesmo comentário que eu deixei no “Vai que vai”:

    Almoço na região da Paulista desde 2000 e já tive oportunidade de experimentar ambos os restaurantes quando se localizavam no sub-solo (piso São Carlos Pinhal) do Top Center.

    É injusto comparar o CB com o PubKey.

    PubKey é um restaurante a la carte genérico, com diversos pratos para agradar todas as preferências. Embora seja bem abrangente, mantém um padrão relativamente superior em relação a demais restaurantes que servem diversos tipos pratos. Possui todo esmero e cuidado, com clientes exigentes das empresas japonesas que residem nos andares superiores do prédio do Top Center.

    O CB Karê House ERA uma casa especializada. Somente karê. Havia outras opções, mas o carro chefe era mesmo o karê. As pessoas não iam lá escolher o que comer. Iam comer karê com “alguma carne à milanesa”, isso é fato.

    Receita de karê é pessoal. Por mais que se passe a receita de uma pessoa para outra, nunca vai ficar do mesmo jeito. O segredo é a mão, jeitinho da coisa. Quem já fez karê, sabe como o “ponto ideal” é na base da intuição.

    PubKey pode ser uma opção dos apreciadores do karê, mas jamais será “herdeiro”. São restaurantes com focos diferenciados. Portanto o prato também será diferente.

    A matéria é interessante no sentido de listar o PubKey como opção para quem aprecia karê, mas compará-lo ao CB é totalmente fora de questão.

    • #5 por Estelis em julho 29, 2009 - 10:45

      Ai gente…
      Só fomos lá conferir pq ouvimos falar que a receita do CB foi parar lá. Senão, nem teria marcado de jantar no top center. hhuahuah.
      E eu nem pedi o carê! Já sabia que não iria ser o mesmo…

  4. #6 por Pietro em agosto 2, 2009 - 10:57

    Passei lá na quinta para experimentar. Muito bom o carê. Como eu sempre comia o chicken no CB, acabei pedindo o chicken no PubKey. Achei muito saboroso e o katsu é melhor (menor tbm) que o do CB, porém o conjunto da obra é (era) melhor no CB.

    Poderia ser um pouco mais barato.

    Ah… Entendi que não deve ser feita comparação e somente é uma alternativa ao curry. Mas nesse caso acaba sendo meio que impossível não comparar.

  5. #7 por viviane em abril 4, 2011 - 21:44

    gostei muito das receitas huuuuuuu que fome

  6. #8 por Raquel em julho 24, 2013 - 14:09

    Recentemente foi inaugurado restaurante na Al. Santos, 1470 que serve um ótimo Karê, além de Yakissoba e Teppan. Uma delícia! Vale a pena conferir.

Deixe um comentário

