Para o dia dos pais: Templo da Carne

No fds, Arnaldo e eu fomos ao Templo da Carne Marcos Bassi. É o tipo de restaurante que as famílias (grandes) escolhem para um almoção de domingo. Pois bem, apesar de servir carnes, o Templo não é uma churrascaria (rá).
Domingo, 14h, previsão de 50 minutos de espera! Deus, esperar pra comer JÁ com fome é doloroso! Sentamos no bar, comemos umas linguicinhas-aperitivo que diminuíram meu nervo e, no final, os VINTE minutos de espera passaram voando. Acho que é estratégico chutar a previsão lá no alto.
Fomos encaminhados à mesa, onde o couvert (R$ 15,80) já estava colocado. Tudo bem, golpe baixo, pois é quase impossível recusá-lo. E não pq já está lá, mas pq é lindo! Tem pão italiano, manteiga, berinjela, abobrinha assada, cenoura, azeitonas. Tudo muito bem apresentado! A reposição acontece sem parar. Cai muito bem, já que as carnes demoram um pouco para chegar.
Podem falar que eu não entendo nada de carne, mas não consigo comer peça mal passada ou ao ponto. Para não comer sola de sapato, fui de Bom-bom, o miolo da alcatra (R$ 39,00) que, mesmo bem passado, fica maciiio. A faca deslizava na carne. Achei muito boa.
Arnaldo foi de Bife Ancho (R$ 54,00). Bom tb, mas o meu era BEEM melhor, hehe. Junto das carnes, é servido um molho de alho feito com azeite, alecrim e pimenta que me matou de felicidade.
Para acompanhar, pedimos Arroz do Cozinheiro (R$ 19,00): arroz com alho, ovos mexidos, bacon (mentira, não veio no nosso) e batata palha.
As sobremesas deixam um pouco a desejar. Parecem aqueles doces-padrão terceirizados, sabe? Passamos.
O atendimento é impecável! Coisa de restaurante de pai exigente mesmo, heuehu.
Gostei. Serve para um almoço familiar dos bons! Ótima sugestão para o dia dos pais!

Templo da Carne Marcos BassiR. 13 de Maio, 668 – Bela Vista

Mais dicas para o dia dos pais:
Figueira Rubaiyat: a árvore não tem preço
Dalmo Bárbaro: frutos do mar bem servidos
Nossa experiência no Shintori
Melhor Parmegiana de São Paulo?
Overdose italiana

, , , , ,

  1. #1 por Luciana em agosto 7, 2009 - 18:13

    “Podem falar” hauhauhauahuahauhuahahua!!

    E, Ju, eu nunca fui lá, mas pela sua descrição, acho que você se enganou, a casa É sim uma churrascaria, o que não é é RODÍZIO. Nem toda churrascaria é rodízio.

  2. #2 por Xina em agosto 18, 2009 - 01:11

    Um dos melhores lugares para se comer churrasco em sampa… esta meio perdido no meio das cantinas do bixiga, mas vale a pena a visita. O preco nao e muito camarada, mas a qualidade da carne justifica. Um acompanhamento que vale a pena experimentar e o palmito assado.

  3. #3 por Edmilson Maschio em outubro 16, 2009 - 15:32

    sr. Marcos Bassi,

    Necessito falar pessoalmente com o senhor.

    Favor agendar um dia comigo.

    4221-6764 muito obrigado.

  1. Experiência argentina podia ter sido melhor… « tô com fome

Deixe um comentário

