Eau de toilette

Voltei, agora em grande estilo, para aproveitar o Restaurant Week. Já está virando tradição da cidade, não? Bem, fomos ao EAU, que fica dentro do Hyatt. Como não fui eu quem escolheu, a princípio não tinha idéia do que se tratava. Será EAU de Emirados Árabes Unidos? Não, seu inculto! Significa água em francês. É um French Grill.

Veja bem, o lugar fica dentro do Hyatt. Como é de se esperar, um ambiente pra fresco nenhum botar defeito. A entrada do hotel é estilosa, com suas colunas, espelhos d’água e iluminação diferenciada. O interior do restaurante é requintado,  amplas mesas de madeira, cadeiras que parecem tiradas de um lobby de hotel (bonitas, mas difíceis de se mover) e obras de arte. E o banheiro, um dos mais cheirosos a que já fui. Até me perguntaram com espanto. Banheiro masculino cheiroso?

Bife de Ancho

E a comida? Vamos direto ao ponto sobre os pratos selecionados para o evento. A salada estava muito boa (mas por melhor que seja, ainda é salada :b). A sopa estava sem sal e sem graça. O namorado estava bom, mas pelo amor de Deus, esqueceram o básico, que é o sal! E um acompanhamento não ia mal, porque faltou comida no prato. O bife de ancho estava melhor, mas estava um pouco nervoso, o que foi um pouco decepcionante para o nível do lugar. Como eu pedi o peixe e estava insatisfeito, a sobremesa foi um belo dum alívio final. O bolo de chocolate era excelente, mas bem doce. O doce de figo era mais leve e uma combinação de sabores muito interessante.

Bolo de Chocolate

O atendimento deixou a desejar. E não foi por causa do garçom querendo fazer graça com a gente sem levar muito jeito pra coisa, o que normalmente não me incomoda. Começou com ele dizendo que tínhamos ganhado um vinho para a próxima refeição só porque tínhamos um aniversariante na mesa, o que logo percebemos que não era verdade, pois era cortesia do Restaurant Week. O que mais pegou mal foi que trouxeram a conta sem que tivéssemos pedido e a emissão da nota foi confusa, como se nunca tivessem feito. Mas uma coisa legal é que, na saída, o carro já fica te esperando na porta.

Doce de Figo

A conta saiu R$80 por pessoa, tomando um bom vinho de R$50. O que encareceu a brincadeira foi o estacionamento de R$14 (incluso na conta) e sem opções de estacionamento por perto. Acho que foi uma boa experiência gastar uma grana comendo e tomando um vinho em um ambiente legal com os amigos. No entanto, não sou normalmente de pagar caro assim por um perfume francês.

Endereço: Av. Nações Unidas, 13301 – Brooklin – Tel: 2838 3207

, , , , , ,

  1. #1 por Liana em setembro 4, 2009 - 16:01

    Pois é, também estava neste jantar no EAU e fiquei um pouco decepcionada. Mas o que me deixou bem impressionada foi que no dia seguinte uma pessoa do restaurante me ligou (deixei meu tel pois fui eu quem fiz a reserva) para saber o que tinha achado. Falei sobre a demora no atendimento e sobre a falta de tempero no peixe. Ela, bastante solícita, disse que iria passar a opinião para o departamento de marketing. Coisa rara hoje em dia!

    • #2 por J u em setembro 4, 2009 - 22:49

      nossa, que incrível. Depois dessa atenção, dá até para pensar em uma 2ª chance! Pelo menos para ver se levaram as ‘críticas’ em consideração!

  2. #3 por Samuel em setembro 4, 2009 - 18:55

    Ah sim, quem escolheu o restaurante foi a blogueira Lilica.. 😀 Valeu, Li.

  3. #4 por Hori em setembro 14, 2009 - 12:49

    Fotos! hehe. Tudo bem que o RW já foi, mas queria ver…
    Sinceramente, eu já desisti do Restaurant Week. Até parece que os restaurantes são “obrigados” a entrar nessa, e o fazem com muita má vontade (de servir, e de cozinhar). Mais vale pagar os justos R$ 40,00 num restaurante médio, mas bem servido do que num restaurante caro só para fazer que fez.
    Espero que um dia vocês encontre um restaurante que vale a pena. Aí vou lá!
    Abraço!

Deixe um comentário

