Rong He, o chinês mestre das massas

Fazia tempo que eu estava prometendo uma ida ao Rong He com a Jussa e finalmente saiu!

Eu sou uma chinesa meio fajuta. Não sou muito fã de arroz, mas gosto de praticamente todos os pratos de massa chinesas. Então quando abriu o Rong He, eu fiquei bem feliz e passei a frequentar a casa quase que a cada 15 dias. Agora já passou um pouco o encanto, mas não deixa de ser bom. Os pratos servidos lá normalmente não são servidos nos demais restaurantes chineses aqui de SP, que podem ter um ou outro prato, mas nunca tanta opção de massas, concentrada assim num só lugar.

Tirando o Chi-Fu, ele deve ser um dos restaurantes mais populares entre os non-chinas. A grande sacada da casa é que eles colocaram um Chef chinês na vitrine fazendo demonstração da arte milenar do macarrão. E isso rendeu um milhão de matérias, posts em blogs, etc. E realmente é legalzinho, ainda mais para as crianças. Os pequeninos adoram e ficam colados no vidro assistindo o moço. Ele que não deve ser a pessoa mais feliz do mundo.

O macarrão que é feito na hora pelo mestre da virtrine, não é exatamente meu prato predileto. Eu não sou fã de macarrão gordinho e também a maioria dos pratos com o macarrão são aqueles ensopados, tipo um udon japonês, mas com outros ingredientes. Ou então, você pode pedir o yakissoba, que já me disseram que é muito bom, mas eu me recuso a pedir yakissoba num restaurante. Mas se você gosta, vai em frente. O legal é que o macarrão é meio infinito, então junto com o prato, eles trazem uma tesoura para você ir cortando o macarrãozinho na hora de se servir.

Agora vamos ao nosso pedido!

Entrada: Porçãozinha de alga com leguminhos, temperado com alho e shoyu. Muito bom e custa R$ 7,00.

IMG_0984

Gyoza: A porção custa R$ 14,00 e tem a opção de carne bovina ou suína (que é melhor). Ah, se você está esperando um gyoza daqueles bem fritos que parece até um pastel, não vá. Lá ele é cozido e depois frito na chapa, só o fundinho.

IMG_0985

Trouxinhas a vapor: A massa é bem fininha e os recheios são variados. Alguns são de arroz com carne, alguns só de carne ou de camarão. Nós pedimos 1 porção de camarão e outra de carne suína. Cada porção também custa por volta de R$ 14,00.

IMG_0988

Pizza recheada com carne bovina: Ok, esse nome é meio esquisito, mas acho que é como estava escrito no cardápio. É o meu prato preferido disparado do restaurante e talvez esteja entre os top 10 massas da vida! A massa é meio sequinha, até lembra um pouco esfiha, mas ele vem com gergelim. O recheio de carne é temperadinho e bem gostoso. Nham, me deu até fome. Preço? Também uns R$ 14,00.

IMG_0991

E pra fechar, de sobremesa pedimos macarrãozinho bem fininho frito com gergelim, e você polvilha açucar, canela e mel em cima. Muito bom, mas nada impressionante. Eu nunca tinha visto esse doce na minha vida.

IMG_0994

Bom, estávamos em 4 pessoas e foi meio over de comida, mas mesmo assim comemos tudo e saímos de lá rolando. Saiu R$ 28,00 por cabeça. Baratinho né? Mas isso é até meio caro em restaurante chinês. Normalmente a média é uns R$ 20,00 por cabeça. O segredo p/ comer bem e sair feliz de um restaurante chinês é a qtde de amigos que você tem. Qto mais gente, mais opções diferentes você pode pedir e mais barato ficará. Afinal de contas, em restaurante chinês você nunca pede um prato só p/ você. É tudo na base no sharing no centro da mesa.

O atendimento é feito por brasileiros, então não fique com aquele medo dos chineses que não falam português e que são nada simpáticos. O lugar é simples, mas é bonitinho e limpinho. Não se esqueça de levar dinheiro. Cartões, somente o visaelectron. Nem cheque eles aceitam.

Curiosidade: O Arnaldis, namorado da Jussum, teve um surto alérgico a sabe deus o quê e passou o dia seguinte inteiro se coçando. heheheh. Nós 3 não tivemos nada.
Ah! E parece que no fds o cardápio sofre um acréscimo de x porcento (não lembro)! Sensacionais os chineisinhos. huahuahua

Endereço: Rua da Glória, 622-A – Liberdade.

Mais restaurantes chineses na liberdade:
Chi… Fu!Chi Fu Grandão!
Chinês Top 1 2008, até o momento.
Chines limpo, bonito e barato! Existe!
Chineses: Chique VS Chique

, , , , , , , , ,

  1. #1 por J u em setembro 28, 2009 - 17:59

    meu, li o post agora e fiquei com vontade de comer!
    o recheio da ‘pizza’ parecia um hamburguinho, hahaa…
    atacaria facilmente esses guiozas agora… morri

  2. #2 por bitchori em setembro 29, 2009 - 12:41

    Já fui lá algumas vezes, mas de tudo o que você descreveu, só pedi a pizza, que realmente é MUITO bom! Voltarei lá para experimentar as outras opções.
    (e fica sugestão para o próximo chinêz butazão, né?)

    • #3 por bitchori em setembro 29, 2009 - 12:44

      affff… agora que vi, chinez(sic) com “Z”!

      • #4 por Estelis em outubro 1, 2009 - 18:21

        Eh soh marcar!

  3. #5 por Samuel em setembro 30, 2009 - 00:51

    O meu preferido foi o guyoza. A sobremesa achei bem interessante viu. Mas acho que não peço de novo. Ficou como experiência única da vida. hauha. Tinha que já vir temperado, ao invés de vc mesmo ter que entuxar de mel, açúcar e canela.

  4. #6 por paolanp27 em outubro 1, 2009 - 10:06

    Fiquei com vontade de comer a pizza recheada de carne… eeheheheheh
    É meio diferente, mas tem uma cara boa, né?

    http://localdagula.wordpress.com

  5. #7 por Luiz Guilherme em outubro 1, 2009 - 18:38

    Oi…. espero que tenha gostado do Bom e Barato. Do seu blog, eu gostei bastante. Vou te adicionar no meu, ok?

    Bj.

  6. #8 por Nice em julho 1, 2010 - 08:37

    O a 1a foto não é legume e sim alga marinha, moyashi e cenoura ralada com vinagre. Antes eles colocavam tambem agua viva, depois tiraram.

  7. #9 por mrcs em abril 26, 2011 - 10:58

    heheeheh gostei do rong he… so a pizza que eu achei que eh um nikuman achatado e assado na chapa ahahah eh bem gostoso, mas como eu li aqui, acho que minhas expectativas estavam altas demais! Gostei muito do wantan frito com recheio de camarao, que tem q ser dividido no minimo em 4 pessoas, vem muito! Tem tambem o macarrao com tendao, carne e caldo, eu gostei muito! tendao saboroso, caldo mais ainda… e ainda é divertido ter que cortar o macarrao infinito ahahhaha

Deixe um comentário

