O Maravilhoooooso mundo da comida japa II, o Ueda

Semana passada resolvemos fazer um encontro menininha e resolvemos jantar na liberdade, mais precisamente lá no food center (Pra mim o nome era food court, mas todo mundo dá risada, então tá!). O Food center é um prédio na Liberdade onde 2 andares são povoados por restaurantes japoneses tradicionais.
E como somos muito “fabulosas”, acabamos entrando no Restaurante Ueda. Eu já tinha ido lá a alguns anos atrás e não tinha gostado muito. E dessa vez achei bom. Acho que os anos passam e ficamos cada vez menos exigentes? (Triste, até pra comer tem que baixar a régua! huaheuha).

O local é meio antigo, bem básico, luxo e glamour zero. Nós que somos muito fofas e ricas, sentamos e já pedimos uma cerveja, que veio quente. Na segunda garrafa pedimos pro garçom achar uma gelada “qualquer marca serve”, e mesmo assim não veio tão gelada. Bebemos anyway.

Cardápio pedreiro

Cardápio pedreiro

Pra comer funciona no mesmo esquema do Restaurante coreano Kognara que já escrevi aqui ó. Grelhas no meio da mesa, você pede os ingredientes e vai cozinhando você mesmo. A lista é razoavelmente grande e o esquema é pedir um montão de coisas de uma vez, ir cozinhando aos poucos e ir comendo. Para 4 pessoas que comem bem, recomendo umas 3 porcões de carne e 2 de legumes. Dependendo da carne que você pede, já vem de acompanhamento uma porçãozinha mista de legumes. Boa notícia para os gordinhos: O arroz é à vontade e o missoshiro também.

IMG_1001

Experimentei quiabo dessa vez. Por incrível que pareça eu achei gostosinho. E não se deixe enganar pelo item “Pimenta doce” no cardápio. Pedi pra ver qual era, achando que viria uma pimentinha boa, e veio pimentão. Sad.
As porções de carne custam R$10,00 e os de legumes R$ 1,50. Baratenho. Nossa conta saiu uns R$ 20,00 pra cada uma.

Eu sou super fã de comidinha assim, mas 90% das meninas normalmente reclamam do cheiro que fica impregnado na roupa. Então já sabe… Date lá, só se você já conhece muito bem a mina. Senão recomendo somente para família ou encontro de amigos pedreiros ogros da floresta.

Achei até um vídeo na internet, pra vocês verem a cara do lugar: https://qik.com/video/1361539

Endereço: Rua Glória, 111 – 2° Andar – Liberdade.

Outro restaurante do Food Center:
O Maravilhoooooso mundo da comida japa!

, , , , , ,

  1. #1 por J u em outubro 5, 2009 - 20:35

    mano, ce nunca tinha comido quiabo na vida ou nunca tinha comido feito desse jeito?

    • #2 por Estelis em outubro 6, 2009 - 15:37

      Nunca tinha comido quiabo! huahuahuau.

  2. #3 por Lani Romée em outubro 6, 2009 - 00:34

    MANCADA, eu sempre vou lá e nunca soube que o arroz é à vontade. Estou me sentindo enganadíssimo.

  3. #4 por Fernanda em outubro 6, 2009 - 11:37

    Olá Estelis,
    Este restaurante é o Horumon Yaki?? Eu ADORO lá (se bem que faz anos que não vou)!!
    É exatamente como vc disse: glamour NEGATIVO e perfuminho de churrasquinho que impregna mais que Strawberry & Champagne da Victoria’s Secret, mas o gohan não é muito bom?
    Sempre que vou (ia), peço (pedia) língua… Tem um monte de gente que morre de nojo, mas eu não estou nem aí!!

    Beijos

    • #5 por Estelis em outubro 6, 2009 - 15:40

      Eh, não sou muito fã de gohan não, mas achei que seria uma informação reelevante já que tenho vários amigos gohan lovers. uahuah. Em compensação, adoro carnes diferentes e miudos! Lingua é otimo! Mas nunca ninguém tem coragem de comer e morrem de nojo, então nem peço!

  4. #6 por dea em outubro 6, 2009 - 12:05

    falando em cheiro no cabelo ontem fui trabalhar com cheiro de mortadela frita! ahahhaha mas fora date vale a pena!

  5. #7 por bitchori em outubro 7, 2009 - 22:42

    O Ueda é muito bom! Mas fazia um tempo que não ia lá… Aliás, eu fui lá no dia da inauguração, pq na época eu estudava com o filho do dono!
    Agora vai no restaurante de baixo, tipo irmão desse. O Mugi! sempre que dá, eu vou lá comer! Muito bom tbm!

  6. #8 por rebeca em outubro 9, 2009 - 08:13

    ai, eu ia sempre quando era criança. O dono era amigo dos meus pais (não sei se é ainda faz tanto tempo :P).
    A comida era boa e agora fiquei pasma que o arroz é a vontade! O_O

    Experimentem o oniguiri de shoyu, isso se eles ainda fazem.

    adoro o blog

  7. #9 por Chris Benseler em outubro 24, 2009 - 17:30

    Necessito MUITO conhecer isso!

Deixe um comentário

