Bistrô do Robin Hood

Na noite do meu aniversário, Arnaldo e eu fomos ao Robin des Bois ou, Robin Hood, em francês. O bistrô é bem bonitinho, fica meio escondido em uma rua de Pinheiros. O ambiente é escurinho, charmOUso, cheio de anúncios publicitários antigos nas paredes.
Por um milagre, como não estávamos com muita fome (afinal, o almoço havia sido no ), deu para dividir entrada, salada e prato principal (as porções são individuais).
Para começar, pedimos algo SUPER francês, pasteizinhos de carne seca (R$ 14,00), uma das sugestões do cardápio naquele dia. Bom, achei gorduroso além da conta.
A salada, bem, a salada foi o que me conquistou. Folhas, queijo brie e molho de mel e mostarda (R$ 19,00). Simples, né? Mas adorei. Acho que o brie deve combinar com coisas doces. Aliás, descobri que adoro queijo brie, virou aquela comida que ‘eu poderia viver disso’, tipo palmito, sabe?
O prato principal foi Medalhão Dijon (R$ 37,00), com risoto de shimeji e shitake e molho de mostarda Dijon. Gostei, mas não achei nada incrível e a carne não estava maciiia.
O atendimento é muito bom, não tenho do que reclamar.
Quero voltar, aliás, só a salada e a sobremesa que deixei de comer naquele dia já me fariam voltar! Tem suflê de chocolate, hmm!

Post atualizado em 31/10/09: voltei ao local mais rápido do que pensei e, para a minha surpresa, tiraram a salada E o suflê do cardápio, haha. Deus, sou muito cagada mesmo. Bom, como sugestão, pedi para que voltassem com a salada pelo menos. Poxa, os 2 motivos pelos quais voltaria ao Robin se foram… buá.

Robin des BoisR. Capote Valente, 86 – Pinheiros

Outros francesinhos simpáticos:
The Salad Bar
L’aperô
Mercearia do Francês
Deli Paris

, , , , , ,

  1. Paris 6: Bistrô dos ricos e famosos « tô com fome

Deixe um comentário

