Franguinho assado no fim de semana

No fim de semana resolvemos ir no restaurante A Galeteria Assados pq eu estava na vontade de comer frango assado. Li no guia que o restaurante existe desde 1987, então já imaginei que seria perfeito.

O lugar tem uma cara mais tradicional e simples, meio de tiozão. Mas é bem frequentado, amplo e agradável. Perguntei pro garçom qual o pedido clássico da casa e ele sugeriu o Kit Galeto (R$37,00): Frango assado + 2 acompanhamentos. Pedimos com arroz a grega, polenta e vinagrete a parte.

IMG_1093

Eu achei que eu iria amar. Mas não fui 100% feliz. Não sei pq que todas as galeterias fazem franguinho seco, e não aqueles frangos gordos de padaria. Então fiquei um pouco decepcionada. Mas se você curte frango sequinho, tipo aquele do Braseiro na Luis Gois, que é assado aberto, você vai amar. Achei até melhor que o do Braseiro. A polenta também não estava lá grande coisa. Ainda acho que o do Magic Chicken ganha.

No fim das contas ele é tradicional e barato. Um ótimo programa para um sábado ensolarado. Almoco, andadinha pela vizinhança, tomar um café no Cristallo, um sorvete no Sottozero e comprar um sapatinho novo no Jorge Alex.

Endereço: Av. Cotovia 345 – Moema.

Ps: Se alguém souber de algum restaurante que sirva frango gordo e macio de padaria, me avisa!?

Mais opções para almoço no fim de semana:

Para o dia dos pais: Templo da Carne
Piracicaba tem peixe, não pamonha!
Carne para amantes do churrasco
Mais esfihas!
Cozinha pernambucana moderna

, , , ,

  1. #1 por João Pedro Ramos em novembro 5, 2009 - 11:52

    Sensacional essa foto, hein?

    Tenho um blog sobre comida também, chama Fast Food de Pobre e vocês estão linkados lá. Visitem!

    http://fastfooddepobre.blogspot.com/

    Abrassssssssss!

  2. #2 por Pepino em novembro 5, 2009 - 11:53

    Comi faz um tempo na Galeteria e não curti muito, ainda prefiro do Braseiro. Um lugar que curto é o Bologna na r. Augusta (lá embaixo) mas só tem pra levar, não há mesas no lugar… =(

  3. #3 por Fernanda em novembro 5, 2009 - 12:35

    Me falaram que o frango do Anita, em Higienópolis, é fantástico!
    Pena que nunca pude provar porque, quando fui, estava excepcionalmente fechado…

    Beijos

  4. #4 por joao em novembro 5, 2009 - 14:08

    ué as galaterias não fazem frangos gordos por que, como o nome diz, são especializadas em galetos…

  5. #5 por Estelis em novembro 5, 2009 - 15:36

    Galeto não signfica frango pequeno?
    O que eu quis dizer com frango gordo foi no sentido de ser gorduroso, suculento (palavra escrota, né?), “comida de gordo”.

    • #6 por Henrique em maio 18, 2010 - 11:27

      Eu acho que a diferença deve ser que, geralmente, as galeterias fazem o galeto na brasa, e as padarias fazem em fornos à gas/eletricos, fechados… Manja, TV de cachorro?

      Gosto de qualquer jeito, e depois que descobri esta diferença, aprendi a apreciar os dois tipos de preparo 🙂

  6. #7 por Débora em novembro 5, 2009 - 15:40

    Essa galeteria Assados realmente não empolgou. Quando fui, todo o resto dos acompanhamentos estavam exageradamente oleosos 😦

  7. #8 por Samuel em novembro 7, 2009 - 20:32

    Eu também não gosto de galeto seco… viva os galetos suculentos!

  8. #9 por Daniela em novembro 19, 2009 - 13:31

    Tem uma rotisserie / restaurante na Vila Mariana, lugar bem modesto, que tem um franguinho muito bom. Pelo menos no dia em que eu fui estava gordinho e suculento, pois é preparado naquelas “televisões de cachorro”. A farofa estava um pouco salgada, mas muito saborosa. Sempre que eu quero comer um franguinho em casa, busco lá. Chama-se Rotisserie Rio Grande e fica na Rua Rio Grande, quase esquina com a França Pinto (não sei o número, mas é bem ao lado do 392). Lá eles também fazem uma torta com massa podre deliciosa que custa bem baratinho.

    • #10 por Estelis em novembro 23, 2009 - 02:28

      Hum… Pertinho de casa, vou provar!

  9. #11 por Estelis em novembro 23, 2009 - 02:28

    Hoje comemos um franguinho bom no Veloso. Vale um post depois. =)

  10. #12 por Judy em novembro 25, 2009 - 09:33

    Amigos, recomendo a Frangaria, no Itaim, acho mais gostoso e tem o ambiente melhor que a Galeteria. Abraços

  11. #13 por Xina em dezembro 8, 2009 - 01:40

    A Galeta Dourada no Ipiranga, é galeto aberto mas acho melhor que o do Brazeiro. E tb é menos muvucado.
    Rua Padre Marchetti, 282. Ipiranga. Travessa da Av Nazare, perto do Magic Chiken.

  12. #14 por sandro martini em dezembro 8, 2010 - 00:42

    Ai pessoal,Quando alguem de voces passarem aqui pelo RS ,eu recomendo o FRANGO ASSADO c/ farofa do TELE-FRANGO ,em Esteio,a 25 km de PORTO ALEGRE.wwwtelefrango.blogspot.com

  13. #15 por tati em março 12, 2011 - 22:07

    Estive almoçando lá hj, ambiente bem gostoso, pedimos o frango crocante + 2 acompanhamentos: 48,00. O frango é empanado em pedaços e frito (muito gostoso e nem um pouco seco)..o arroz ok e a polenta estava sem sal sem e sem tempero…uma pena. Valeu pelo passeio.

Deixe um comentário

