Acrópoles: Grego tradicional também no Jardins

Somos meio atrasadas. Só descobri na semana passada que abriu um Acrópoles no Jardins. Eu não conheço nem a matriz no Bom Retiro mas sempre tive vontade, pois me disseram que é um dos gregos mais tradicionais da cidade e existe desde 1959. Amo moussaka e toda vez que assisto Negócio de família (Family restaurant) no Discovery Travel & Living eu fico com fome de comida grega.

IMG_1155Então como Jardins fica bem mais próximo, fomos ontem conhecer o restaurante. O local é mais ou menos como eu esperava mesmo. O restaurante não é enorme, mas ocupa uma casa de 3 andares. A decoração é inspirada obviamente nas cores que logo vem em mente quando pensamos Grécia: Azul e Branco. O resultado final ficou um pouco temático, clássico e clean. Nada mal. O atendimento é simpático e educado, mas como estava vazio, parecia que os garçons ficavam secando a gente.

Não são todos os pratos do cardápio (Em inglês tb… Bom pra levar gringo) que estão disponíveis no dia. Então o procedimento normal é ir até uma espécie de “vitrine” da cozinha e dar uma olhadinha nos pratos do dia. O cozinheiro fica lá te explicando os pratos e sugerindo combinações… Interessante, mas um tanto sacal ter que ficar levantando pra ver a comida.

Fiquei super na dúvida do que pedir pq tudo parecia muito bom. Acabei pedindo meio prato de carneiro com batatas e arroz à grega (R$ 22,00), a Jussa pediu abobrinhas gratinadas e recheadas com carne moída com os mesmos acompanhamentos (20,00), e o Arnaldis pediu um mix dos 2 pratos. Pra completar a gordice, eu TINHA que provar tb a Moussaka (R$ 27,00), que acabamos dividindo. Eles gostaram muito da comida mas eu acabei encanando com algum tempero da carne moída da moussaka e do arroz que não me fez 100% feliz. Comestível, mas não pediria de novo. Em compensação, eu gostei MUITO do carneiro assado. Comeria a porção inteira fácil.

Carneiro assado

A moussaka e a abobrinha

Depois resolvemos partir pros doces gregos (R$ 8,00). A Jussa pediu um bolo de nozes e eu uma massa folhada recheada com nozes. Não gostei muito e achei tudo absurdamente doce. Pedimos um café p/ ajudar um pouco, mas não deu certo. Acabamos deixando mais da metade na mesa.

No fim das contas… Achei o lugar legalzinho, preço bom, comida honesta. Bom custo benefício. A conta saiu R$ 45,00 por cabeça, mas considere que pedimos mais comida que o normal. Vou voltar um dia pra provar a vitela e a lula recheada que parecia sensacional também.

Endereços: Rua Haddock Lobo, 885 – Jardins ou a matriz na Rua da Graça, 364 – Bom Retiro.

Mais restaurante grego:

Athenas: Café grego

, , , , ,

  1. #1 por J u em novembro 12, 2009 - 14:45

    eu gostei tb! Tá certo que é muito raro eu ter nóia de comida grega, o que vai fazer com q eu volte em um espaço de tempo maior, eu acho… mas olha… aqueles camaroesssss… volto por eles!

  2. #2 por clauk em novembro 12, 2009 - 21:12

    que bonito o salão, bem diferente do bom retiro

  3. #3 por mari em novembro 12, 2009 - 21:44

    Da próxima vez peça a salada e a entradinha com as pastas e azeitonas, imperdíveis, pra mim só essa parte já vale a ida ao Acrópoles!

  4. #4 por weno em novembro 19, 2009 - 10:29

    Essa filial dos Jardins eu não conhecia..

    Sempre fui no Bom Retiro. O clima ‘família’, espaços apertados e espiar o prato diretamente da cozinha dão outro charme no lugar. 🙂

  5. #5 por yamada em março 16, 2010 - 16:57

    opa mó tarde pa comentar mas vale neh, a lula recheada é dez (na casa do Bom Retiro é) e tentem ir na casa mãe para ver o dono preparando a salada para vcs

Deixe um comentário

