Ban Kao, Tailandês moderninho

Para começar bem o ano, o primeiro post vai ser sobre um lugar com um pouco mais de luxo e glamour do que normalmente vemos por aqui.

Todo fim de ano fazemos um encontro dos ricos e famosos com alguns dos amigos mais próximos. E no ano que acabou de passar, combinamos de ir num Thai no Itaim. Chegando lá, percebemos que a casa tinha fechado e no lugar abriu o Ban Kao.

Pelo nome, já deu pra perceber que o lugar é inspirado na Ásia. A decoração conta com vários elementos Asiáticos, que mistura um ambiente intimista com um toque modernete e luxo Tailandês. Eu achei bem bonitinho, super date-friendly, escurinho, sofazinhos, lounge music.

O triste foi que devido ao trabalho insano no fim de ano, eu cheguei no restaurante muito mais tarde do que o combinado, e o pessoal já estava terminando a sobremesa. Abri o cardápio e estranhei a combinação de comida japonesa, chinesa, tailandesa e sabe deus mais o quê. O curry e o leite de coco predominava em muitos pratos. Acabei optando por um prato com filé mignon e curry, mais pq fui induzida pelo desenho do nível de pimentinhas do prato. Foi o prato mais picante com “carne de verdade” que achei cardápio.

A apresentação do prato me decepcionou um pouco. Achei simplão demais. O sabor estava bom, achei bem apimentadinho, de acordo com minha expectativa. Normalmente eu sempre me decepciono com o nível de ardor da comida. Achei a carne um pouquinho durinha, por ser filé mignon, mas ainda assim estava bom. E a porção é bem servida, dava pra dividir com mais uma menina fácil.

A média de preço dos pratos era de 40-50 reais. Minha conta final deu uns R$ 70, com refri + uma dose de vodca (bem miguelenta por sinal).  Para os que pediram entradinha + prato + sobremesa + alcool, a conta final deu por volta de R$ 120,00. Não é absuuurdamente caro, mas tb não é pra todo dia.

Bottom line: Ambiente muito bom pra levar date, qdo a verba tá folgada. Só se certifique se a outra pessoa é adepta aos temperos asiáticos.

Endereço: R. Manoel Guedes, 444 – Itam Bibi

, , , , ,

  1. #1 por J u em outubro 28, 2011 - 09:25

    então, pedi o Pad Thai… achei muito bom e bem servido! Eu não costumo inovar muito nesses pratos thai… se tem o pad thai, acabo pedindo isso.
    o legal é que não economizaram no camarão, veio muitoooo. é apimentado na medida certa (pra mim). curti, viu?

Deixe um comentário

