Coreano No. 1 de 2009

O lado bom de ter esperado até 2010 para escrever este post é pode dizer com certeza. Este é o melhor coreano onde comi em 2009! O lugar é tão korea que sequer tem nome em português no cartão de visitas. É o Sashimi do Mar, no Bom Retiro.

Entradas

De entrada, alga, acelga, ervilha, batata doce, ostras e outras bizarrices apimentadas (vejam foto). Ah sim, gosto de bizarrices apimentadas. Eu estava muito na nóia de comer o Bi-bim-bap e este não decepcionou. É uma mistura quente de verduras, arroz, ovo frito, carne moída e pimenta a gosto. Bom demais.

Bi-bim-bap

Também pedimos a sopa de tofu apimentada com frutos do mar – muito boa. Agora o melhor do almoço foi o He-dop-bap, mistura fria de verduras, peixe cru, arroz e pimenta a gosto. Se você tem preconceito com comida fria, crua e adocicada e apimenteda, pense duas vezes. Senão, é um dos melhores pedidos da casa. E foi opinião unânime de todos.

He-dop-bap

Os três pratos foram suficientes para 4 pessoas, mas sem comer muito. A conta foi econômica, somente R$20 por pessoa. Não vejo a hora de voltar.

Fato curioso do almoço. Na volta, encontrei a Tel no metrô. E ela me soltou um “Por que você se sujeita a isso?” (andar de metrô, sendo que eu tenho carro). Bem, acho que ir ao Bom Retiro de metrô é uma opção agradável e evita o stress de estacionar.

Endereço: Rua Prates 553 – Bom Retiro – Tel: 3329 9825 (cuidado, o lugar não abre em alguns domingos, então ligue antes pra confirmar)

Outros coreanos de 2009:
O Maravilhoooooso mundo da comida japa II, o Ueda
Kognara, + um koreBÃO do Bom Retiro
BiCol – Restaurante Coreano da Praça
Korea House para non-koreas

3329-9825
, , , , ,

  1. #1 por Antonio Teixeira em janeiro 6, 2010 - 08:32

    Muito legal o blog de vocês, acompanho a muito tempo! Aproveitando a onda oriental nos restaurantes aqui do blog, que tal algum vietnamita? Já comi desse tipo de culinária nos EUA, é muito boa, mas não conheço nenhum aqui em SP… Abs!

  2. #2 por Ju em janeiro 6, 2010 - 12:52

    mas o lugar tem nome de Sashimi! como pode ser tão korea?! hauhau…

  3. #3 por Nicole Bernardes em janeiro 6, 2010 - 17:36

    Adorei o blog…que diferente! hehehe

    Então…eu sovbrevivo até as 10hs da matina na balada, pq tenho sempre um kit sobrevivência na bolsinha…só nos retoques no banheiro hehehe

    bjinhos

  4. #4 por bitchori em janeiro 6, 2010 - 20:40

    Dica anotada! Vou lá experimentar também os mesmo pratos!
    E quais foram os outros candidatos de 2009?
    Ah… Detalhe o “E foi opinião unânime de todos.” está meio pleonástica. Assim, se é unânime, é de todos. Mas ok. hehe

  5. #5 por Indignada em janeiro 7, 2010 - 01:27

    Olha, lia seu blog sempre, assinava os feeds, mas fiquei indignada com o que vc escreveu sobre sua amiga, perdeu a oportunidade de ficar quieta………

    Sua amiga é uma babaca, só falat falar que tem nojo de quem anda de metro

    Ela é uma idiota isso sim, pq eu tenho carro, mas muitas vezes ando de metro, pq não sou baca o suficiente de ir pro centro da cidade de carro e demorar 1 hora, do que ir de metro e demorar 15 minutos.

    Mais eletista que esse comentário, não tem

    Devido ao meu nojo de vcs, vou parar de ler isso aqui

    Sem mais

    • #6 por Samuel em janeiro 7, 2010 - 12:45

      Indignada, foi só um comentário no post em tom de brincadeira. Por que a revolta? A Tel por acaso não tem carro e só anda de metrô.

      • #7 por Estelis em janeiro 7, 2010 - 13:53

        huahuahuahuhua. Jéééésus. Tudo aqui no blog vira discussão socio-economica.
        Eu sou a “Tel” e eu só ando de Metrô!
        O comentário feito pro Samuel é que eu não sei pq as pessoas que tem carro, no fim de semana, num calor da Bahia, ainda resolvem sair a pé.

  6. #8 por Lauro em fevereiro 11, 2010 - 17:16

    So um pequeno comentario, na minha opiniao, nao eh o melhor coreano de sampa nao… E olha que sou coreano de veia!!
    Lua Palace tb jah foi melhor…
    O melhor e mais autentico eh o Restaurante
    RE-UN-DE, que fica na Av. Aclimacao (nao sei o numero ao certo) a duas casas acima da agencia bradesco da mesma avenida.
    Os acompanhamentos sao os melhores e tem refil de graca. Sugiro o Sam-Guip-Sar, ou vulgo panceta, que vem em tiras para se fazer na chapa. Uma dilicia. Tem costela e tambem o bul-go-gui.

    Experimentem!!

    Abracos

    • #9 por Estelis em fevereiro 12, 2010 - 11:21

      Ai, eu ia muito no re-un-de… Mas sabe que eu nao achava nada demais? E acho até um pouquinho caro!

    • #10 por Samuel em fevereiro 12, 2010 - 15:06

      Valeu, Lauro.

      Mas eu não disse que é o melhor coreano de SP. Mesmo porque estou longe de conhecer todos. Foi o melhor a que fui em 2009. Aposto que tem melhores no Bom Retiro. Também não acho o Re Un De tão especial, mas no geral os coreanos gostam de lá.

      Abraço

      • #11 por Lauro em fevereiro 13, 2010 - 18:46

        Ola eu recomendo um restaurante simpatico localizado no bom retiro, na rua prates, mais ou menos numero 180, chamado NAMU ROLL.

        Ambiente despojado e clean, serve uma “fusion food” com comidas coreanas, japonesas, chinesas e thailandesas. Especialidade da casa sao os ROLLS. Vale a pena experimentar, com um precinho honesto pela qualidade da comida la servida.

        Abracos e obrigado como sempre pelas dicas de voces!!

    • #12 por Lolitosa em setembro 27, 2010 - 18:39

      *0* voce é coreano de verdade? *-*
      aawn meu sonho é cnhecer um coreano *-*

      • #13 por Estelis em setembro 29, 2010 - 16:12

        Tá facil esse sonho! Dá uma passadinha lá no Brás ou no Bom Retiro! hahaha

Deixe um comentário

