Ajissai, o mundo das milanesas japonesas

Pra quem acha que japonês vive de comer pêxe-cru, tá muito enganado. Eles tb são malucos por comida fritinha, estilo milanesa aka “katsu”.

Num dia desses de fome maluca fomos no Ajissai, que fica perto do metrô Ana-rosa. A casa é especializada em Tonkatsu, que é basicamente lombo à milanesa. Mas veja, não é uma simples milanesa. Pq milanesa brasileira normalmente não me apetece. Sempre acho seco demais. As milanesas japonesas geralmente são mais crocantinhas, mas a carne fica bem macia, gordinha e suculenta. Nham.

Tonkatsu

A casa existe há vinte e tantos anos, fazendo exatamente a mesma coisa. Imagina, não dá pra não ser bom né? O ambiente é simples, 2 andares, balcão p/ os loners, mesas pequenas e tudo bem roots! O ambiente é até meio embaçado por causa da frituraiada toda. Você sai praticamente uma pessoa-katsu.

Eles não servem peixe cru. Só comida quentinha com cara de caseira. Tem carne de porco, carne de boi, frango, ostra frita (nham!), croquete… Uma beleza. Os pratos saem em torno de R$ 25,00 e acompanha verdurinha conserva, missoshiro e gohan (arroz japones). Pedimos uma porção de gyoza e um tonkatsu e dividimos em duas. Saímos rolando. Mas acho que foi pq desceu acompanhado de cerveja.

Gyoza

gyoza

olha o sorriso da criança

Olha o sorriso da criança

batata com carne katsu. hohoh

batata-com-carne-katsu. hohoho

Eu gostei. Bom para levar amigos gordos sem frescura. Mas fecha cedo. O hashi cai as 22:00.

Tem 2 vaguinhas pra estacionar na porta. E tb possui convênio com o prédio da frente.

R. Conselheiro Rodrigues Alves, 372 – Ana Rosa.

Mais japoneses roots:

O Maravilhoooooso mundo da comida japa II, o Ueda
Mimatsu muda e vira New Mimatsu!
Porque não o Porque Sim?
Teishoku, onegai shimasu!
O Maravilhoooooso mundo da comida japa!
Gororobas orientais
Sushi na Peixaria

, , , , ,

  1. #1 por kojo em janeiro 13, 2010 - 20:31

    Eu achei o ambiente bem feioso, mas valeu pela comida e pela pasta de mostarda com wasabi. nhammmmm

  2. #2 por Paulus em janeiro 13, 2010 - 20:46

    Vou nessa!

  3. #3 por batataepepino em janeiro 13, 2010 - 21:48

    Pepino:
    Olha! A gente tava querendo ir! Mas eles tavam fechados na semana do Natal e Ano Novo, desse mês não passa! Nham, eu gosto do Kaki Fry!

  4. #4 por Tati em janeiro 15, 2010 - 08:46

    Olha, tá comprovado q as pessoas lêem mesmo os posts, várias pessoas me reconheceram pelo sorriso maroto. huahuahuahuahua

    • #5 por Estelis em janeiro 15, 2010 - 10:27

      huahuahuauha. O blog é muuuuuuuuuuuuuuito famoso!

  5. #6 por Luca di Tosi em janeiro 19, 2010 - 16:24

    Feliz 2010 pessoal do Tô Com Fome!
    Adorei essa dica de vocês, adoro friturinhas orientais e vou imediatamente colocar na lista de coisas a fazer no próximo fds!

    Abraços e obrigado pelo maravilhoso trabalho de vocês (não tem noção como me salvam em dias q não tenho a menor idéia de onde ir!)

    • #7 por Estelis em janeiro 21, 2010 - 14:24

      Valeu Luca! A gente fica feliz DE VERDADE ao saber que estamos ajudando. As vezes dá impressão que a gente escreve, escreve, mas ninguém adota as dicas!

      • #8 por Samuel em janeiro 22, 2010 - 09:28

        Q dicas? ahuahu

        Ae, Tati ta famosa..

    • #9 por Ju em janeiro 22, 2010 - 17:05

      ei Luca… lembro de vc…
      Vc eh quem nos passou a dica do Pie in the Sky um tempão atrás!!
      E olha, foi uma dica mto certeira! fui conferir e adorei!
      Vamos continuar trocando dicas! hauhaua!

  6. #10 por paolanp27 em janeiro 27, 2010 - 16:48

    Meninas, adorei a dica de vcs!!!
    Estive lá no fds e achei a comida ótima! (nem liguei pro cheiro de fritura q eu fiquei… ahauhauaha)
    Abraços!
    http://localdagula.wordpress.com

  7. #11 por mrcs em junho 7, 2010 - 12:37

    O esquema é SoupNazi! hahahah
    E Pq japas bons de culinaria sao malhumorados? Pelo menos os que eu fui….
    A comida é ótima mesmo, não me decepcionou, mas o “treinamento” da atendente, nossa…….
    Não queria, pq gosto de ser bem atendido, mas eu volto la pra pegar o KAKIFURAI….

  1. Restaurantes | Drabarimos Restaurantes

Deixe um comentário

