De volta! E com o Le French Bazar!

No sábado passado, conhecemos o Le French Bazar, um bistrôzinho simpático em Pinheiros. Chegamos ao restaurante às 22h30 e esperamos uns 40 minutos para sentar!
O lugar é bem charmosinho: pequeno, barulhento, apertadinho, com mesinhas próximas.
Estávamos roxos de fome, então aceitamos o couvert (R$ 7,50 por pessoa) com pãezinhos acompanhados de patês de berinjela (bem bom) e de queijo (cabra?), além de manteiga.
O cardápio é enxuto e, mesmo assim, bate uma dúvida do que pedir pq muita coisa parece boa. O interessante é que cada prato vem acompanhado de uma sugestão de vinho (uma taça de Carmenère-não-lembro-qual sai R$ 21,00).
De entrada, fomos de Camembert quente em crosta crocante de mel trufado sob ninho de verdes (ok, salada), figos frescos e amêndoas torradas (ufs, cansei, R$ 26). Gostosinho, mas pequeno, haha. Esse pedido chegou bem rápido, ao contrário dos pratos principais.
Arnaldo foi de Coxa de pato confit ao mel de vinho do porto com risoto de grãos e cogumelos grelhados (R$ 48,00) e eu pedi Filé coberto de pistache ao molho bordelaise com batatas boulanger e manteiga de trufas (R$ 41,00). Gostei bastante. A carne veio no ponto pedido e as batatas (em lâminas, empilhadas e gratinadas) estavam ótimas! Gostei tb do risoto que acompanhava o pato.
Não é um lugar extremamente barato, mas a comida é boa e bem feita.
O atendimento é bom e o chef é bastante presente, sempre andando pra lá e pra cá.
Lugar simpático para ir a dois e sem pressa (e sem muita fome tb pq talvez vc tenha que esperar muito). O negócio é ir para curtir, conversar, comer bem, conversar mais um pouquinho, namorar.

Le French BazarR. Fradique Coutinho, 179 – Pinheiros

Mais da França:
Eau de toilette
Descobrindo Perdizes 3 – Tudo Blú
Ratatouille
Bistrô do Robin Hood
Comemoração com um toque francês
Dîner à Paris (ui que chique)

Anúncios

, , , , ,

  1. #1 por Lauro em fevereiro 11, 2010 - 16:59

    Ola eu recomendo um restaurante simpatico localizado no bom retiro, na rua prates, mais ou menos numero 180, chamado NAMU ROLL.

    Ambiente despojado e clean, serve uma “fusion food” com comidas coreanas, japonesas, chinesas e thailandesas. Especialidade da casa sao os ROLLS. Vale a pena experimentar, com um precinho honesto pela qualidade da comida la servida.

    Abracos e obrigado como sempre pelas dicas de voces!!

  1. Paris 6: Bistrô dos ricos e famosos « tô com fome

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: