L’Entrecôte de Ma Tante: Tia de um prato só

L’Entrecôte de Ma Tante é um bistro fofo onde só existe UMA opção de prato principal. Dizem que restaurantes de um prato só, são populares em Paris. Aqui não é pop, mas como o dono do bistro é o padeiro-estrela Olivier Anquier, o restaurante ficou famoso por servir PF chique com o molho da tia por 47,00 dinheiros.

A única decisão a ser tomada em relação ao prato principal é o ponto da carne, que o garçom anota no papel que cobre a mesa. Um pouco de simplicidade num ambiente quase fresco.

De entrada, pãezinhos e uma salada verde com nozes, que já está embutido no preço. Eu adoro nozes, mas mesmo assim achei simplão demais. Muita folha verde regado com molho à base de mostarda fica meio sem graça.

Agora vamos ao bife da tia:

Eu pedi o ponto da minha carne mal passada, mas acho que veio sangrando demais, principalmente pq o garçom havia me dito que era só rosado. Mas tudo bem, eu amo carne sangraninho então nem reclamei. Acompanhando o entrecote, as batatinhas fritas fininhas e mega-crocantes. Essas você pode repetir à vontade. Mas não consegui terminar nem a 1a leva. A Jussum chegou a pedir um repetecozinho de batata que eu vi. Gordenha. huahuauha. A carne era macia, o molho de ervas bem temperado, tudo gostoso, ponto final. Nada supreendente. Para uma casa que serve um prato só, a minha expectativa era maior. Se eu comesse o mesmo prato num restaurante pagando R$20,00 talvez teria sido mais feliz.

De sobremesa, resolvemos pedir o famoso mousse de chocolate (R$ 12,50). Que nos surpreendeu. Muito bom, leve, no ponto certo e numa porção generosa. O garçom leva uma travessa enorme na mesa e te serve a quantidade que você quiser (obviamente, dentro do limite do bom senso).

Nessa noite o OliviÊ não apareceu por lá não. Mas o atendimento não deixou de ser simpático e atencioso na medida certa. Eu acho que é um bom lugar pra ir a dois. É fofo e chiquezinho, mas como tem só uma opção de prato, não corre o risco do respectivo pedir uma lagosta e você ter que bancar. hehehe. A conta sai por volta de R$65,00 cada um, sem pedir vinho, obviamente.

Endereço: R. Doutor Mário Ferraz, 17. Esquina com a Tucumã – Itaim Bibi.

Mais bistrôs:

Le French Bazar!
Robin des Bois
B&B Burguer & Bistrot
Blú Bistrô

, , , , , , ,

  1. #1 por Ju em fevereiro 23, 2010 - 15:49

    queria que o garçom não tivesse bom senso não na hora da sobremesa, hauahaua. ame-e-ei a mousse!

  2. #2 por Ju em fevereiro 23, 2010 - 15:50

    e o cara da outra mesa bizoiando a mousse? ele tb ficou com vontade…

  3. #4 por ayagui em fevereiro 23, 2010 - 19:11

    gostei. mas esse molho aí é feito do quê?

    • #5 por Estelis em fevereiro 24, 2010 - 20:01

      Eh segredo da tia! Ervas bizarras e uma mostardinha? Sabe deus.

  4. #6 por batataepepino em fevereiro 24, 2010 - 19:15

    Batata:
    Eu e o Pepino temos curiosidade de ir nesse restaurante, mas o preço subiu absurdamente de um ano pra cá! Quem sabe quando tomarmos coragem !!! =)

  5. #7 por Samuel em fevereiro 26, 2010 - 12:53

    Pessoal, opinião pessoal. Eu volto lá apenas para comer o mousse, que é fantástico. O prato principal achei mais ou menos pelo preço.

  6. #8 por Melissa em julho 31, 2010 - 19:27

    Acabei de chegar! Salada gostosa, carne boa e batata quentinha… O mousse realmente é muito bom … Só o preço que poderia ser um pouco menor…

  7. #9 por ayagui em agosto 3, 2010 - 23:23

    já fui duas vezes, gostei muito. e a generosidade do mousse é um exemplo a ser seguido.

  8. #10 por lívia mariani em janeiro 11, 2011 - 19:01

    O preço é muito salgado….com tanta pobreza neste país pagar 65,00 num prato de carne e bata frita e uma salada q é mais alfaçe q tudo????ele deve ta muito rico né????35,00 q vendesse cada prato desse ja daria lucro…..como tem gente besta.

  9. #11 por Aninha em março 6, 2011 - 02:53

    Acabei de voltar de lá!
    Sábado de carnaval…nada para fazer,eu e meu marido resolvemos arriscar e fomos comer o bife chic com batatinhas….
    Estavamos preocupados com o horário, chegamos meio sem graça passando da meia-noite mas fomos muuuito bem atendidos! O restaurante é uma graça, estava vazio por causa do feriado e tudo foi muito rápido! O preço subiu! Agora o “menu” sai por 53,00 dinheiros…rs…as bebidas também são meio salgadinhas…qualquer drink sai por 26,00 e a garrafa de vinho mais barata 72,00…ficamos com a velha e boa cervejinha…que aliás combina bem com bife e batata frita né!Uma bohemia long neck sai por 6,80…
    Falando assim parece tudo “meia-boca” mas não é não…vale a pena!
    Levando em conta que vc está em uma zona nobre da cidade, num ambiente bonito, bem servido e bem atendido, vale a pena sim.
    É tudo muito gostoso! Desde o pãozinho da entrada, a salada é simples sim, também achei, mas saborosa…o bife é perfeito (pedimos ao ponto) as batatinhas deliciosas e à vontade…ficamos mega satisfeitos! Quase fui embora sem comer a famosa mousse! Mas a garçonete muito atenciosa e “boa vendedora” me disse que era imperdível…rs…não resisti…
    Vem numa travessa gigante tipo sobremesa da ceia de natal e eles servem com uma colher grandona até vc mandar parar! Olha…uma DELÍCIA! Valeu muito a pena ter arrumado um espacinho na barriga pra comer a mousse…rs…( agora sai por 15,50)
    Enfim fica a dica…custa caro se vc pensar em bife com batata frita, mas com todo o contexto vc até que sai feliz!
    É um lugar legal pra impressionar mulher no primeiro encontro (se ela não for vegetariana claro…rs)
    Eu adorei!

  1. Paris 6: Bistrô dos ricos e famosos « tô com fome

Deixe um comentário

