Ají: bailando no Restaurant Week

Levar uma hora pesquisando os estabelecimentos e cardápios do Restaurant Week rendeu! Não estava afim de enfrentar um mar de gente para depois me desapontar. O escolhido para o almoço foi o Ají, restaurante latino contemporâneo no Jardins.

A primeira impressão já era ótima. Muito bem decorado, tem um ar de quintal de casa. O ambiente todo em madeira e com várias plantas. A recepção foi gentil. Tivemos que esperar um pouco por uma mesa, mas o fizemos sem o menor esforço, pois o sofá branco do lounge de entrada é daqueles que te faz torcer por uma fila – muito convidativo. Não demorou muito estávamos devidamente sentados. Pedimos todos os pratos do evento para experimentar. Foram eles:
Pastéis (tequeños) de frango em especiarias servidas com guacamole e creme azedo – O único prato normal da refeição. Parece um rolinho primavera com molho mexicano.
Brandade crocante de tilápia ao gengibre e couve frita – Sensacional. É uma combinação tão acertada que até quem não curte peixe acaba saboreando a tilápia. E a couve frita por cima é ótima, dá uma quebrada no que seria um prato pesado.
Cozido de carnes ao vinho tinto e ervas (picana) sobre creme de batatas e molho de tomate – Muito bom. Os cozidos da vovó deveriam ser assim. Vem com um pedaço de milho no meio.
Ravioli de jerimum e nozes ao ragout de tomate com jabá – O prato é indecifrável, mas é fantástico. O tal do jerimum é abóbora e jabá, carne seca. O molho é absolutamente perfeito. Parece pouco na foto? É porque é realmente pouco. ou seja, te deixa com cara de quero mais.Crème brûlée de maracujá com baunilha – Peça com certeza. O creme tem muito gosto de maracujá, vem até com umas sementinhas no meio e a casquinha vem levemente crocante. Fantastique.
Biscoito gelado de chocolate crocante com sorbet de morango – Estava bom, mas talvez tenha sido ofuscado um pouco pelo crème.

Resumindo, bastante recomendado. E o atendimento também foi impecável, feito pelos garçons descolados e simpáticos, mistura de atendentes do Chilli Beans com Outback.

Endereço: Rua Bela Cintra , 1709 – Jardins – Tel: 3083 4022

Anúncios

, , , , , , , , ,

  1. #1 por Ju em março 10, 2010 - 09:55

    esse Ají tava na minha listinha do RW pra conhecer… pelo jeito vale a pena!

  2. #2 por Pepino em março 10, 2010 - 10:14

    Hummm, planejo ir amanhã!
    Fechei com Brandade/Ravioli/Crème brûlée

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: