Habeb, meu amigo

Hoje encontrei um lugarzinho bem bacana, o El Habeb. Eu não dei muito valor, de tão pequeno. Dentro tinha dois balcões e, na calçada, três mesas pequenas. Mas, abrindo o cardápio, começou a ficar interessante. Seleção de comidas árabes, com destaque para pratos rápidos, principalmente “os sanduíches”, feitos com pão árabe, enrolados com a aparência de um wrap.

chawarma

Pedimos um sanduíche de chawarma de carne, razoavelmente bom, e um de falafel, fantástico. Para aniquilar a gula, um quibe à moda, com cebola, hortelã, salsinha e cebolinha. Estava bom, mas tinha hortelã em exagero. Aliás, tudo tinha hortelã, o que dá um gosto peculiar à comida.

falafel

quibe

Para beber, um interessantíssimo suco de limão com águas de rosas, muito gostoso e com notas finais de… rosas! A dona também me trouxe um chá verde especial, com folhas de uma planta árabe impronunciável; era super amargo, mas gostei bastante.

suco de limão e rosas

Infelizmente não havia nem o chawarma de cordeiro (ouvi dizer que está em falta no mercado, mas não tenho certeza), mais tradicional, nem a esfiha disponível, apesar de ambos estarem no cardápio, e a comida demorou um pouco. Para compensar, o atendimento foi super simpático. Até rolou aula de história sobre o falafel, originário da região da Palestina.

chá

Os sanduíches custam na faixa de R$10. Conta total foi R$33 para duas pessoas.

Endereço: Esquina da Domingos de Moraes com a Eça de Queiroz – Paraíso – Tel: 5084-0797

, , , , , , , , ,

  1. #1 por Eduardo em junho 6, 2010 - 06:05

    Cuidado com este lugar: nas primeiras duas vezes que fui lá, foi ótimo; na terceira, havia uma menino ranhento (juro) fazendo os sanduíches; espirrou o tempo todo e nunca lavou as mãos. Resultado: tanto eu como minha mulher tivemos sérias reações estomacais.

  2. #2 por Bárbara Duarte em agosto 22, 2013 - 13:09

    Olha, meu esposo me trouxe um doce “ninho” de nozes de la… Adorei 🙂 fiquei apenas confusa em entender o sabor do mel que colocaram, parecia ter notas de menta, alem de muito bom, ainda dava um gelinho na boca 🙂

Deixe um comentário

