Hot Pot no China Grill

Aproveitando esse frio maluco de São Paulo, a dica de hoje é o Hot Pot, uma espécie de shabu-shabu chinês, lá do China Grill. Se você não faz idéia do que seja isso, sugiro ler esse post primeiro: Você sabe o que é Hot Pot?

Fomos lá num fim de semana, lá pelas 19:00. Tem que chegar cedo em restaurante chinês, pq a chinesada come cedo. Lá pelas 21:00, se for buffet, já vai estar meio fim de feira. Se for à la carte, dependendo da boa vontade do dono, ele pode nem querer te servir! hahaha

Nesse horário, o buffet estava bem completo. Eu até me impressionei com a quantidade de “bolinhos de peixe e carne” que tinha na casa. Inúmeras opçoes e sabores diferentes que eu nunca havia provado. Uma grande variedade de verduras, macarrãozinhos, carnes, tofu, cogumelos, frutos do mar, tudo bem completo.

Melhor deixar vocês com as fotos e parar de ficar tentando explicar as esquisitices da cozinha chinesa:

cogumelos, "macarrão", tofu e etc.

carnes e bolinhos

crie o seu molho

O meu: molho apimentado, cebolinha, coentro, shoyu e ovo cru

sopão cozinhando

Estávamos em 5 pessoas e resolvemos pedir 2 potes, já que algumas das pessoas não queriam a sopa apimentada. O valor por cabeça saiu por volta de R$ 40,00, com as bebidas. Lembrando que você pode comer o quanto quiser, então acho que vale muito a pena. Essa é a comida ideal para esse friozinho que tá rolando.

Fora a comida, o ambiente é OK. Tem cara de limpo, de cara um salão brancão que eu achei um pouco grandalhão demais, meio frio. Mas até entendo o princípio… Acho que o foco é mais para festas, já que muitos chineses casam em restaurantes. O legal é que a casa possui estacionamento próprio, e umas decorações malucas que tem cara de que foram importados da china, como por exemplo umas réplicas dos Guerreiros de Xian.

E diferente dos demais restaurantes chineses, os garçons são brasileiros. O que pode ser bom se você tem dificuldade de se comunicar com a chinesada. Mas pra mim, nesse dia o serviço foi lento e confuso. Eu achava que era pq o restaurante tinha acabado de inaugurar, mas me falaram que não é tão novo assim.

Não gostou do Hot Pot? Lá tb tem pratos à la carte. Mas eu não cheguei a provar.

Endereço: Rua Bueno de Andrade, 508 – Liberdade

, , , , ,

  1. #1 por Carol em agosto 5, 2010 - 08:53

    Ah, o famoso Huo Kuo! Hahah, sabe que não sou tão fã assim? Não sei por que ainda saio com fome… hahah. Não sou muito fã do molhinho, principalmente do ovo cru! haha, gosto mais do sukiyaki! 😛
    Mas realmente, nesse friozinho cai muito bem! Os bolinhos de peixe com macarrão e sopinha…huum!! Hahaha.

    • #2 por Estelis em agosto 6, 2010 - 17:24

      Eu tb gosto de sukiyaki. O problema é que nunca é “coma à vontade até explodir”. huahuahu

  2. #3 por Paulus em agosto 6, 2010 - 16:36

    Passo uma ou duas vezes por mês pela Bueno de Andrade. Fiquei curioso quando me deparei um dia com um muro branco e um letreiro discreto indicando que surgia um restaurante: China Grill. Acho que foi em meados de 2009. Mas como não é um restaurante “voltado” para a rua, fiquei “meio ressabiado”. Mas agora com as referências do blog, vou entrar sem medo. Vou jantar um dia desses por lá. E claro, vou chegar cedo! Valeu pela dica! Abçs!

    • #4 por Estelis em agosto 6, 2010 - 17:25

      Depois volte pra contar o que você achou! =)

  3. #5 por Samuel em agosto 8, 2010 - 21:36

    Faltou dizer que eles também servem a la carte…

    • #6 por Estelis em agosto 9, 2010 - 12:25

      Eu falei! Vc nem le os meus posts direito! humpf…

  4. #7 por bruna em agosto 23, 2010 - 19:33

    ovo cru?aff,medo da salmonela.

  5. #8 por Caca em novembro 16, 2011 - 18:46

    Adorei o restaurante, muito obrigada pela indicação. Mas gostaria de saber se você conhece outro restaurante que faz o hot pot (além do China Lake), porque o China Grill parou de fazê-lo alegando que agora é verão. Me disseram que tem um perto do China Grill, por acaso você o conhece?

    Agradeço desde já.

    • #9 por Estelis em novembro 21, 2011 - 10:13

      Puxa, realmente… No Verão fica difícil ter hot pot pela cidade. É mais fácil vc achar Sukyaki!

Deixe um comentário

