Paris 6: Bistrô dos ricos e famosos

Vocês já devem ter ouvido falar do Paris 6. Bistrôzinho fofo/descoladex, com decoração que reproduz um pedacinho do charme de Paris (Pelo menos o que imagino que seja), no meio do agito do Jardins. Bastante frequentado por riquinhos e famosos, tanto que até no cardápio, os pratos levam nomes de artistas “pop” atuais. Ideal para ir com poucos amigos, ou de casal.

Dispensamos couvert e entradas e fomos direto pro prato principal.
Eu, que tenho uma obsessão por comida crua, não posso ver no cardápio um steak tartare e não pedir. Só que dessa vez pedi um que era selado, não totalmente cru, acompanhado de batatas fritas. Achei o sabor bom, melhor do que o que provei no Le Jazz, mas ainda prefiro a versão “não-selada”. E quer saber? Sempre acho pouca comida. Não tem jeito, sempre peço essas comidinhas sem “sustânça” e fico com fome!

A Jussa pediu um prato com carne e batata gratinada, que também não tinha nada de especial. Tanto que ela nem lembra mais disso!

De sobremesa, fomos de suflê e torta de chocolate. A torta era tão doce, que dava dor de cabeça. Para quem é muito chocólatra, seria sensacional. Pra mim, foi quase sofrido.

Como a casa é 24 horas, dá pra passar lá e matar a fome pós-balada. Se bem que no meu caso, não existe nada melhor do que um Mc Donald’s na madrugada. Jamais conseguiria descer um steak tartare pós-alcool!

Preços:
Refrigerantes por volta de R$ 6,00
Pratos por volta de R$ 45,00
Sobremesas por volta de R$19:00

Qto deu por cabeça? R$ 80,00.

Bottom line; O lugar é simpático e gostosinho, mas acho que não vale o preço.

Ps: As fotos estavam tão péssimas, que resolvi nem postar. Lugar escuro + camera de celular = FAIL.

Outros bistrôs:

Le French Bazar
L’Entrecôte de Ma Tante
Robin des Bois

, ,

  1. #1 por Pepino em abril 11, 2011 - 08:42

    Qd passo em frente sempre tenho vontade de entrar, principalmente à noite, qd fica tudo mto charmoso… mas fico com pé atrás pq acho que nunca vi ninguém falando mil maravilhas de lá… com mais esse post acho que vou postergar minha ida ao restô…

  2. #2 por Cláudio Gonzalez em abril 11, 2011 - 15:48

    O chef Isaac é um ótimo relações públicas. Usa as redes sociais para alavancar a popularidade de seu bistrô. Mas como chef e administrador de restaurante acho que ainda precisa se esforçar um pouco mais. Fui lá hoje e achei bem meia-boca. Falta elegância no atendimento e os preços são abusivos. R$ 6 por um cafezinho. R$ 9 por uma cerveja long-neck Bohemia. R$ 26 por uma “salada verde” que se resume a quatro folhas de alface e três fatias de tomate com molho de mostarda por cima. Um verdadeiro assalto. Ainda se a comida fosse memorável, tudo bem, paga-se o preço. Mas não é. Talvez eu volte mais uma vez para um “tira-teima”, mas temo que vou me decepcionar novamente.

  3. #3 por Larissa em abril 24, 2011 - 12:06

    Fui há um tempinho no Paris 6 só para ver qual era a do lugar. Vou te dizer que pedi um capeletti in brodo insosso e frio, enquanto meu namorado pediu um macarrão também beeeeem meia-boca. É muita propaganda pra pouco “gosto”.

  4. #4 por Krodir em abril 24, 2011 - 22:49

    O espaguete a carbonara de lá é uma delicia

  5. #5 por Destemperados em abril 27, 2011 - 17:31

    O blog está muito legal, parabéns!

Deixe um comentário

