Post rápido: waffle belga em São Paulo

Em mais uma visita ao Saj, aproveitamos para conhecer o Opakee Belgian Waffles, que fica ali pertinho.
O lugar é beeem pequeno, mas pelo que li por aí (sim, pq eu não me toquei disso qdo estava lá), vc pode fazer o pedido da calçada e sair andando (tem um balcão aberto para a rua), bem no estilo que Samuel havia falado aqui.
Logo que entrei, senti o cheirinho do waffle assado. Tão gostosooo.
Arnaldo e eu dividimos um Mont Blanc, waffle com sorvete de creme, chantilly e cobertura de chocolate… belga (dã, hahah).
Delícia, mas o que me agradou mesmo foi a massinha do waffle. Tem uma casquinha crocante por fora e é bem leve por dentro, diferente dos waffles que eu já havia comido, mais massudões. Se fosse só a massa já seria bom.
Fui mané, esqueci de tirar foto de tanta empolgação para comer.
No cardápio, há opções salgadas tb. Deve ser gostoso, acho que a massa é a mesma pra waffle salgado e doce.
Para acompanhar, pedimos 2 cafés. Total da conta: uns R$ 23,00.
Pena que fica longe para eu ir sempre, mas recomendo bastante! Aliás, na saída, ganhei um cartãozinho fidelidade: com 10 carimbos, vc ganha um waffle.

Opakee Belgian WafflesR. Wisard, 396 – Vila Madalena

Mais waffles:
Novidade no shopping: Crepes & Waffles
Homenagem ao Pibu’s!
Duas ótimas opções de café da manhã

, , , , , , , ,

  1. #1 por Fábio em outubro 28, 2011 - 04:47

    Porque vc não tem perfil, como todo blogueiro?
    O fato é que com perfil ou sem perfil, to gostando muito do que to lendo aqui. Coisa de quem tem paladar, sensibilidade para os detalhes que constroem com nitidez o perfil do lugar e da comida e talento escrevinhador, ainda que telegráfico (não que isso seja defeito, pelo contrário).
    Parabéns. Continuar assim, vai me fidelizar.

    • #2 por J u em outubro 28, 2011 - 09:22

      Oi Fábio, agradecemos o elogio!
      A gente sempre fica ensaiando criar o perfil dos participantes do blog, mas nunca sai! Fica de lição de casa para nós.
      Legal que vc tem gostado dos posts, é isso que nos incentiva a escrever.
      Valeu!

  2. #3 por Fábio em outubro 31, 2011 - 15:10

    vocês deviam postar sobre o Saj, que tem algumas coisas muito boas!

  3. #5 por Carlos em novembro 4, 2011 - 11:48

    Eu passei na frente do Opakee quando fui conhecer o AK Vila e fiquei com vontade de experimentar o waffle…outro lugar que tenho vontade de ir é o Saj…mas tá difícil de arrumar tempo para ir em tanto lugar….

    Abs

  4. #6 por Merda em abril 18, 2012 - 01:47

    Blog de merda… eu morrendo de fome aqui!

    • #7 por Samuel em maio 13, 2012 - 11:48

      LOL

  5. #8 por Valmir Peixoto em maio 11, 2012 - 17:21

    Gostei do lugar tambem. Descobri este fds o melhor waffle da cidade. E o original de Liege. A massa e bem doce e tem um cheiro delicioso de baunilha. E um quiosque que fica no Carrefour do Limao, se chama Waff!

  6. #9 por Samuel em maio 13, 2012 - 11:50

    Saiu matéria hj no Estado falando do belga q vendia waffle na rua e teve tudo apreendido e depois abriu loja na Vila Mada.. deve ser o mesmo né..

Deixe um comentário

