Arquivo para categoria Mexicana

O enlatado americano-mexicano chegou!

OK, nada melhor para celebrar meu novo post depois de quase um ano sem escrever do que uma grande novidade! A rede de fast food Tex-Mex Chilli’s finalmente chegou ao Brasil! Por que será que uma rede de 35 anos e 1500 lojas no mundo demorou tanto pra chegar aqui? E não foi por falta de demanda, visto o gosto do paulistano pelos mexicanos da cidade.

Para quem não conhece, é um restaurante ao estilo Outback ou Applebee’s. Mas além dos pontos em comum, como costelas e hambúrgueres, também tem toda uma seleção de tex-mex, com destaque para as fajitas e cardápio de margueritas incríveis.

O ambiente é bem bacana, um pouco menos escuro que um Outback e tem um segundo andar ao ar livre fantástico, mas que estava fechado por causa do frio. O atendimento foi bem profissional para um restaurante novo. Sem reclamações.

Chilli's Fajitas

Pedimos um Trio Fajitas para 2 pessoas, que vem com carne, frango e camarão e cebolas e pimentões grelhados. É bem servido, saímos satisfeitos. Achei os acompanhamntos (guacamole, sour cream, molho a base de tomate e cheddar) sem gosto e com uma apresentação duvidosa, em bolinhas?! E rolou uma miguelação nas tortillas, somente 3! Tivemos de pedir mais duas vezes. Pelo menos foram bem rápidos e não foi cobrado a parte. O que custava trazer um número decente desde o começo? Bebemos chá com refill. Como pede o espírito de porco, bebemos uns 2 litros de chá cada..

Dividir um fajitas é uma forma boa de economizar. Saiu R$58 para duas pessoas! De qualquer forma os preços do cardápio pareciam bem competitivos. Nào foi dessa vez que experimentei meu prato preferido, o crispy chicken com molho honey-chipotle, ou as margueritas. Aguardem cenas do próximo capítulo.

Endereço: Av. Sabiá, 430 – Moema – Tel: (11) 5051.1645

Anúncios

, , , ,

Deixe um comentário

Los 3 amigos: Mais um tex-mex bom!

Que vergonha, faz mais de 1 mês que não postamos nada por aqui!

Bom, o post de hoje é rapido, sobre o restaurante Los 3 amigos. Perfeito para os amantes da comida Tex-Mex (Mexicano americanizado), a casa foi inaugurada em Outubro/2010 e possui ambiente jovem e descontraído, frequentado por grupos de jovens e jovens casais, bem similar ao modelo do El Kabong ou Si Señor.

Pra comecar a noite, pedimos uma porção de Quesadilla (R$ 25,95), que são umas tortillas com recheio de queijo, carne ou frango, na grelha. Muito bom!

Cancun (R$ 29,95), trotillas recheadas com carne e cheddar!

Burrito de Frango (R$ 27,95), gordinho, ainda acompanhado com mais quesadilhas!

Conta final: R$ 41,00 por cabeça. Eu gostei e voltaria mais vezes. As porções são bem servidas, tudo bem gordão, por um preço razoável!

Endereço: Alameda Jauaperi, 845 – Moema

, , , ,

13 Comentários

Tacos Mex & Co: Mexicano bom e barato

Quando penso no Tacos Mex & Co., o primeiro pensamento que vem, é que o lugar é sussa. Cozinha rápida mexicana, sem invenções. Nunca está cheio, atendimento simpático, decoração básica com um clima meio lanchonete/barzinho, bem descontraído. Tem até um espaço aberto no fundo para grupinhos fumantes.

Não é o tipo de lugar que eu recomendaria para algum encontro mais especial. Mais indicado para um encontro casual de amigos ou mesmo pra ir sozinho naqueles dias que a preguiça de cozinhar bate forte.

O nosso pedido default é o Burrito de carne. Não o de carne moída que é meio sem graça. E sim o carne em tiras, com feijão, queijo e alface, tudo enrolado numa tortilla.

Apesar de não ser aquelas porções gordonas que a gente vê nos demais mexicanos famosinhos, não chega a ser aquele burrito “gelado” que existem nos tantos outros fast-foods mexicanos por aí.

Outra porção muito boa é a Quesadilha. Tortilha recheada com queijo e grelhada na chapa, que dá uma mini “crocância” que muito me agrada.

Única reclamação que eu tenho é em relação ao molho Pico de Galo. Além de vir muito pouquinho num copinho vagabundo de plástico, falta pimenta. Sempre temos que dar uma batizada com o tabasco.

Bottom line: Comida boa, preço honesto, para aqueles dias que você só quer comer algo bom, sem muita invenção.

Preço: Por 16 reais, você consegue pedir um combo com burrito, uma porção de “doritos” e bebida. Com 30 conto então, dá pra fazer a festa. Para mais detalhes sobre o cardápio, verifique o aqui.

Endereço: R. Bandeira Paulista, 1090 – Itaim Bibi.

, , , ,

11 Comentários

Mais Restaurant Week. Dessa vez, Obá!

Nossa experiência no Obá durante o Restaurant Week foi perfeita. Fiz reserva, me ligaram para confirmar, a comida é incrível e o atendimento mais ainda.
O restaurante, inspirado nas culinárias do México, Brasil, Itália e Tailândia (assim não tem como errar, né? Só coisa boa), tem ambiente bem legal, parece uma casa de família.
Do menu oferecido no jantar (R$ 39,00), pedimos:
De entrada – Cigarretes de massa crocante recheadas de camarão (uma espécie de pastel em formato de canudinho) com geléia de abacaxi e pimenta e Crostinis com ricota, espinafre e linguiça;
De prato principal – Curry verde de pescada amarela, abóbora, abobrinha e vagem, acompanhado de arroz e relish de pepino (combinação ardido-bombástica);
De sobremesa – Crepas de chocolate com sorvete de creme e Bolinhos de estudante com sorvete de coco (bolinhos fritos de tapioca, adore-ei).
Tudo estava bom, principalmente as entradinhas! O bolinho da sobremesa tb era incrível.
O que mais me surpreendeu, além da comida boa, foi o atendimento, simpático do momento da reserva até o fechamento da conta.
Dando uma olhada no cardápio normal da casa, deu para se animar bastante. Já está na minha nova listinha: a dos ‘tenho que voltar… e rápido’!

Obá Restaurante – R. Melo Alves, 205 – Jardins

Mais experiências no Restaurant Week Inverno 2009:
Eau de toilette
PF na ZN

, , , , ,

6 Comentários

Fast Chili, Fast Post

Ahá! Para quem andava reclamando que esse blog estava muito playba. Dica de mexicano bom e barato. Eu sei que a Ju já foi no Chili Peppers, mas tive uma experiência diferente.

Chilli PeppersExistem várias opções de combo entre 15 e 18 reais. Pedi o burrito de chili com mini salada e refrigerante lata, por R$16,50. Achei bem justo pelo preço. O burrito estava bom. A massa perfeita, nem fina nem grossa demais, o recheio com uma combinação gostosa, mas faltou mais carne. Achei pouco apimentado para um burrito sabor chili, mas foi só pedir mais pimenta que me deram uma porçãozinha extra de jalapeño. A salada era bem servida, mas não trazia grandes emoções. É que nem comer salada no McDonald’s. Só serve pra aliviar a consciência. Se você não gosta de tomate, melhor passar reto e ir ao Bon Grille, porque ambos o burrito e a salada vem carregados!

Acho que eles resolveram um pouco os problemas de atendimento. Não foi simpático, mas não tive o que reclamar.

Post da Ju:
Novo mexicano… agora no shopping

Mais sobre  mexicanos:

Mexicano escondido
Señor mexicano
Ôlloco, meu!
Mexicano sem Chilli

, , , , , , ,

Deixe um comentário

Mexicano escondido

010909210627

Numa sexta-feira calorenta caímos acidentalmente o Bar Pueblo. No dia estava tendo música ao vivo, um MPB/Pop rock nacional bunda mole.Como não estavamos afim de pagar o couvert artistico, então fomos sentar no lado de fora do bar. Não dá p/ entender direito se a proposta é ser um bar, ou um restaurante. O lugar é simplesmente neutro. Gostei da fachada e das mesinhas do lado de fora, mas o interior achei meio escuro com cara de bar-balada.
A comida é OK, nada impressionante e os preços tb não são tão amigáveis assim. A capiroska de sabe deus o que custava em torno de R$ 17,00 reais… Estranho. Pedimos um balde de cerveja Sol mexicana (sabe deus qual a diferenca entre a mexicana e a nacional). Não me lembro o preço, mas não foi nada absurdo.
A moça que nos atendeu era meio lesada. Não entendia nada do que a gente falava e não sabia direito o que tinha no cardápio. Perguntamos alguma coisa sobre um prato, e ela falou: “Não sei, o que tá escrito aí?”. uahhuahua. Não foi de um jeito estúpido, mas foi bizarro. A impressão que deu é que ela fumou maconha e foi trabalhar. huahuahua.
No site deles eles dão informações sobre os pratos, parece que alguns dias têm rodizio e alguns dias rola um stand-up comedy. 

Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 104 – Vila Olímpia.

A Jussa já foi lá tb e deu sua opinião aqui: 

Procura-se um Mexicano

, , , , , , , , , ,

1 comentário

Novo mexicano… agora no shopping

Mais um fast-food mexicano acaba de aparecer em SP. Só que esse realmente me surpreendeu.
O Chili Peppers funciona no esquema normal de fast-food, ainda que um pouco zoado. A moça do caixa mal olhava pra nossa cara pq achava mais interessante prestar atenção nos outros funcionários. Com isso, errou nosso pedido, claro.
Bom, fomos de Burrito Classic e quesadilla (R$ 12,90 cada). Depois de pagar, vc pode acompanhar a montagem do prato. O serviço se mostrou confuso. Gente demais em espaço de menos, mas nosso atendente foi muito simpático. O Arnaldo pediu um pouco de chili (que não fazia parte do seu pedido) e, além de conceder, o cara ainda colocou uns nachos para acompanhar.
A carne usada em ambos os pratos é desfiada. Parece carne louca. O burrito é gigantesco e frio. A quesadilla é servida quente, mas estava meio seca por dentro. Faltou salsa. Aliás, a salsa é muito boa. Pra mim, estava na medida. Só achei bizarro o arroz que colocam no recheio do burrito. Bom, acho que dá pra pedir sem.
No geral, gostei. Não que seja um substituto do El Kabong ou do Si Señor, mas, na minha opinião, passou a ser a melhor opção de mexicano bom-barato-rápido entre todos que conhecemos (e relatamos) aqui.

Chili PeppersShopping Market Place

Mais mexicanos pela cidade:
Viva el Texas!
Procura-se um mexicano (em complemento ao post da Estene)

Faltou pimenta…

E a busca pelo mexicano bom e barato não pára!

Mexicano sem Chilli

Ôlloco, meu!

Señor mexicano

Mexicano escondido

, , , , , , , , ,

11 Comentários

%d blogueiros gostam disto: