Arquivo para categoria Pizza

Carlitos, o cineasta que move massas

Domingo passado rolou encontro da turma lá na Pizzaria Carlitos. Foi um belo de um achado. É um pouco difícil de chegar para quem não mora na Vila Mariana, sem falar que parei para pedir informação e tentaram me convencer a mudar de planos e ir ao Quintal do Braz.

O restaurante foi reformado recentemente e está fantástico. Chama a atenção pelo tamanho. Você entra e acha que é só aquilo, mas logo em seguida descobre que atrás de uma parede, há outro salão do mesmo tamanho. Mais para o final da noite, descobre uma segunda parede e mais um ambiente maior que os outros dois primeiros. Apesar disso, o lugar consegue manter o aconchego de uma pizzaria de bairro.

Todas as pizzas estavam boas, mas nenhuma excepcional. Pedimos uma presunto parma, uma calabresa e uma oriental (shimeji, shitake, muzzarela e alho poró). Atendimento excelente, com exceção do garçom insistindo em servir um novo pedaço de pizza em cima do outro que eu ainda estava comendo. Custa colocar do lado?

O nome Carlitos é inspirado em Charles Chaplin, assim como a Pizzaria Charles. No entanto, as únicas semelhanças são o nome e o tamanho. Sou muito mais o Carlitos. Conta por cabeça foi R$28. Ótima pedida para quem busca uma pizzaria não rodízio para um grupo grande de pessoas (estávamos em 10).

Mais Pizzarias:

Margherita Pizzeria, lugar de família unida e rica
Surpresa boa: Oggi Cucina & Vino
Comida honesta do vovô italiano
Boa pedida no Campo Belo

Margherita Pizzeria, lugar de família unida e rica
Surpresa boa: Oggi Cucina & Vino
Comida honesta do vovô italiano
Boa pedida no Campo Belo

, , , ,

1 comentário

Margherita Pizzeria, lugar de família unida e rica

Outro dia desses fomos assistir o Arnaldis jantar na Margherita Pizzeria, pq ele chegou tarde demais e nós já havíamos jantado no Suco Bagaço.
A pizzaria existe desde 1981, então é bem tradicional. Eu já tinha ido na casa uma vez com a Jussum na epoca que ela trabalhava pelos lados da Paulista, mas ela nao se lembra. Sou pouco importante na vida dela.
O ambiente é descontraído (odeio usar essa palavra, mas não pensei em nenhuma outra) com clima familiar, meio barulhento e atendimento prestativo.
A pizza individual custou R$ 36,00. Eu achei bem caro e podia vir mais “sarado”. Mas não deixa de ser boa, massa fininha crocantinho. Mas pelo preço compensaria mais pedir uma familiar pagando 10 reais a mais.
Eu e a Jussa resolvemos rachar um Chocolamour, sorvete com chantilly e coberturinhas. Nada milagroso, mas matou nossa vontade de doce. Precinho salgado também: 16,00 reales.
Resumindo é uma pizzaria legal pra levar a família inteira. Não impressiona nem decepciona. Só o preço não ajuda muito.
Endereço: Alameda Tietê 255 – Jardins
Mais pizza aqui!

, , ,

2 Comentários

Surpresa boa: Oggi Cucina & Vino

O Oggi Cucina & Vino se mostrou uma boa surpresa do Restaurant Week. Primeiro pq a gente nunca tinha ouvido falar. Segundo pq escolhemos de última hora, influenciados pelas fotos no site do evento. E, olha, a experiência foi bem legal.
Fizemos reserva, mas acho que nem precisava, pois o lugar estava vazio. O restaurante é bem agradável, de casalzinho mesmo (mas puxa mais para o serião do que para o fofo). Fica em uma vila onde ainda se encontram loja de artigos para casa, importadora de vinhos e espaço para eventos.
No jantar (R$ 39,00), pedimos:
De entrada –   Gateau de polenta com cogumelos selvagens (muito fino misturar algum nome difícil para servir polenta mole);
De prato principal – Costelinha de porco no forno a lenha com batatinhas ao alecrim (que faz parte do menu fixo tb) e Risoto de cogumelos selvagens;
De sobremesa – Creme mascarpone, banana caramelada e ganache de chocolate.
Todos os pratos vieram bem servidos e a comida estava muito boa. Tenho que confessar que meu risoto não tinha nada demais, mas a costelinha surpreendeu!
Para fechar, cafezinho Nespresso. Mto bom, mas… R$ 5,00?! Quando eu for gente rica grande, quero ter minha própria máquina Nespresso.
O Oggi ainda serve pizzas e massas, mas o forte mesmo são as carnes. O cardápio regular da casa é bastante atraente e o atendimento é simpático. Vale a pena.
Atenção: o serviço de valet local custa R$ 15,00!!

Oggi Cucina & VinoAv. Brig. Faria Lima, 4433 – Vila Olímpia

, , , , ,

2 Comentários

Comida honesta do vovô italiano

Durante o mês de janeiro, o Nonno Paolo promove seu festival de saladas. O restaurante, de ambiente familiar, me pareceu ser mais conhecido por suas pizzas, mas, para aproveitar a época, começamos com a salada completa (R$ 25,00).
O prato é bem servido para 2 pessoas. Tem folhas verdes, palmito, tomate, presunto e mussarela, cenoura, vagem, brócolis, ovo, ervilhas. Não é daquelas saladas chiques. É a típica de restaurante-família, cheia de coisas, em que o palmito, o ovo e o presunto/queijo são motivos de disputa.
Como eu não estava com muita fome, bastou. O Arnaldo ainda pediu uma pizza individual (R$ 23,00, 4 pedaços): meia alho poró e meia calabresa/mussarela/parmesão. A massa da pizza é mto boa. Fina, chegou à mesa bastante crocante! A cobertura de alho poró é mediana (tb, queria inventar). Já a de calabresa se mostrou mais gostosa (tb, mais gordão).
Além das pizzas e saladas, o Nonno tb serve massas, pratos com carne, peixes etc.
Lugar honesto, comida boa, atendimento simpático (apesar de que vieram perguntar umas 3x o que eu ia beber).
Acho que deve ser um restaurante bem conhecido pelos moradores da região. Já tínhamos ouvido que a pizza era boa… e é mesmo.

Nonno PaoloRua Abílio Soares, 836 – Paraíso

, , , ,

Deixe um comentário

Boa pedida no Campo Belo

Segundo o garçom que nos atendeu, o Gioia Forneria tem apenas alguns meses de vida, o que talvez explique o atendimento meio inseguro. Mas tb, é só isso, pq de resto, a casa se mostrou bem legal, tanto na decoração rústica, quanto na comida de forno à lenha.
A fachada do restaurante engana. De tão pequena, parece que só faz entregas. Na verdade, o restaurante é compridão. Nos fundos, o teto é retrátil, perfeito para noites calorentas.
O foco do cardápio está nas pizzas, mas eu me interessei mesmo pelos sanduíches com massa de pizza. Fui de “Macedo”: shitake, mussarela e cebola (R$ 14,80). Pedi para trocarem a mussarela normal pela de búfala, mas esqueceram. Deixei quieto.
O Arnaldo foi de pizza individual (4 pedaços, R$ 26,60), meia “Caprese” (mussarela normal e de búfala, tomatões, pesto de azeitonas) e meia “Artesanali” (mussarela, calabresa artesanal e cebola). A massa é média, com borda grossa. Não cheguei a experimentar, mas o Arnaldo gostou bastante.
Adorei o sanduíche! Além de ser grande (ainda levei sobra pra casa), é bem recheado. A massa fica muito crocante, uma delícia.
No domingo a noite, o lugar estava BEM vazio.
Mais legal ainda: aceitam vale-refeição!

Gioia ForneriaRua Vieira de Morais, 1008 – Campo Belo

, , , , ,

1 comentário

Rodízio de Pizza na Rodoviária

Sábado em clima natalino, fui com um pessoalzinho de Brasília jantar no Charles Pizzaria Grill. Mas como essa pizzaria faz sucesso! Na entrada, fila de espera. Uma puta barulheira, pessoas passando por todos os lados e, para o meu espanto, anúncio no alto-falante! Gente, vamos pegar o ônibus já para voltar pra Brasília que chegamos na rodoviária!

Pois é, de cara já não estava no melhor humor. Pelo menos enquanto estávamos no balcão do bar esperando a mesa, um garçom nos ofereceu um pratinho de pastéis para pesticar (boa!).

Juro que foram alguns segundos entre sentar e já alguns pedaços de pizza caírem no meu prato. O serviço é rápido, ritmo de churrascaria. O problema é querer alguma pizza específica. Nesse caso, pode demorar, o atendimento individualizado não é o forte. Para os ogros menos exigentes, é uma farra. Tem uma boa variedade, calabresa, berinjela, à moda, baiana, carne seca, franco e catupiry, palmito etc. etc. E várias doces também: banana, morango, abacaxi, banana e abacaxi, sempre com chocolate. Sobre a qualidade, não tem muito o que reclamar. Pizzas no ponto certo, mas nada extraordinário.

E o clima de rodoviária prossegue durante a noite. De tempos em tempos alguma mesa começa a cantar um parabéns.  Mas o ponto alto da noite foi quando um garçom, que estava no lado oposto da mesa, atrás da Ly, resolveu me servir exatamente de onde estava! Ele praticamente abraçou ela, com direito a muzzarela grudada perigando de voar na testa dela.. hauhua. Hilário!

Total da conta deu 33 reais. Acho que por pouco mais existem opções melhores. Por favor, não me convidem para voltar. Mas olha, como o lugar vive cheio, acho que muita gente gosta. A Ju gosta, por exemplo! Leiam em Suuuucesso! E já ia esquecendo. Também comi a pizza de hot-dog! 😀

Endereço: Rua José Maria Witaker 1785 – Saúde.

Mais Pizzas!

Ogro vai ao Shopping

Melhor pizza de SP!

Alho, mto alho – O retorno

, , , , , , ,

1 comentário

Ogro vai ao Shopping

Vocês não acham que nós só comemos em restaurante, né? Rola também comida em casa e eventualmente, como bom paulistano, rola shopping e.. praça de alimentação. Bem, esses dias tava no Shopping Paulista e fui no quilo carão do Viena. (Mulher adora, pois, neste caso, comer pouco ajuda com a dieta e com o bolso; e tem as saladas e sobremesas (contraditório) bonitinhas).

Já estava indo pesar o prato quando uma moça comentou pro pessoal que rolava o rodízio também. Com minha fome de academia, resolvi experimentar.

Todo o buffet + carnes a pedido + todas as pizzas + as massas por R$28. Olha, para quem está com fome, vale muito a pena. Os pratos quentes todo mundo conhece. Pedi uma picanha e fizeram na hora. As pizzas tavam bem boas pra rodizião, a de banana ótima. Bem, as massas não experimentei que não cabia mais.

E o melhor? Um ótimo atendimento. Tem vários garçons e eles são atenciosos e simpáticos. E quando você pede uma pizza específica eles mandam fazer na hora. E o lugar é sossegado, não é a loucura do Viena do Morumbi. Foi em dia da semana! Não sei se vira inferninho nos fds.

Total da conta deu R$36 com 1 coca. Ogro feliz.

, , ,

10 Comentários

%d blogueiros gostam disto: