Arquivo para categoria Perdizes

Descobrindo Perdizes 7 – Almoço árabe bom e barato

Com super dica da Prez, fomos ao Arabin, lugar especializado em esfihas. O ambiente é pequeno, simples, mas simpático. No almoço de segunda a sexta, serve pratos árabes (e outros nem tanto) Kafta na bandeja + arroz com lentilha + coalhada seca+ suco natural de limão ou laranja por R$ 13,90!
Funciona assim: vc escolhe um prato principal, que pode ser kafta, charuto, quibe cru, filé de frango etc + 2 acompanhamentos: tabule, mini salada, pastas árabes, arroz, fritas etc.
Fui de kafta na bandeja (não é no espeto e vem com molho de tomate) + arroz com lentilha + coalhada seca. Todos os pratos vêm com pão sírio quentinho. Gordinha que sou, ainda pedi uma esfiha aberta de mussarela com catupiry (R$ 3,50).
Os pedidos chegam muito rápido! Olha, vou falar, a comida é gostosa e MUITO bem servida. Com o sucão então, rolei. Tudo ótimo, só a coalhada seca que estava BEM seca, hehe, mas ok, o azeite deu um jeito.
Da próxima vez, fico só nisso ou nas esfihas, que, aliás, são bem gostosas. Gostei mais que tudo.
O lugar ainda serve beirutes, saladas, salgados diversos, doces árabes e tb faz entregas na região. Honestíssimo e muito bom! Aprovado!

ArabinR. João Ramalho, 716 – Perdizes
                 Av. Aratãs, 697 – Moema

Mais em Perdizes:
Descobrindo Perdizes 6 – Pie in the Sky!
Descobrindo Perdizes – parte 2: O Zé
Descobrindo Perdizes

Outras esfihas:
Esfihas mágicas
Mais esfihas!

Anúncios

, , , , ,

1 comentário

Descobrindo Perdizes 6 – Pie in the Sky!

A primeira vez que li sobre o Pie in the Sky foi aqui mesmo, qdo o Luca deixou a dica nos comentários! Desde então, o lugar entrou para minha lista dos ‘tenho que ir’.
Com um nome desses e uma idéia diferente (a de servir tortas à moda inglesa), é impossível não ter vontade de conhecer. Mas, o tempo foi passando e nada. Apesar de ser perto do trabalho, não dá para ir a pé, o que fazia com que a visita sempre fosse adiada. Então, aproveitamos uma sexta, qdo a casa fica aberta até mais tarde, para tirar a prova.
O Pie poderia passar desapercebido pela rua residencial, não fosse sua fachada vermelha! São poucas mesas na “garagem” da casa, quase todas ocupadas naquele dia.
As tortas são individuais, custam entre R$ 10 e 14,00. Pedimos Chicken & Cheese (frango, brie e tomilho) e Beef Stroganoff (estrogonofe russo de carne picante). Para acompanhar, Layered Potato (R$ 5,00), batatas com creme de leite e alho.
As tortas são assadas na hora. Quando chegam à mesa, a primeira coisa que se percebe é o cheiro, inacreditável de tão bom. A massa é bem gostosa, mas achei a torta de frango meio seca e sem graça, sem tempero. Em compensação a de carne era bem boa! Não é aquele ardido de queimar a língua, mas vai esquentando conforme vc come. Agora, incrível mesmo são as batatas, cortadas em lâminas, empilhadas e assadas. As do topo ficam queimadinhas, ai ai!
De sobremesa, pedi Death by Chocolate Pie, uma torta de chocolate INCRÍVEL (R$ 11,00). Mais uma vez, o cheiro me matou. E tem muito, muito chocolate. Vc corta e o recheio escooorre. Fiquei tão desesperada em comê-la que queimei a língua! Fora que não aguentei comer tudo! Acho que entendi o porquê do nome. Arnaldo foi de Chocolate Cheesecake com sorvete (R$ 14,00) que, apesar de meio duro, estava uma delicinha.
Adorei! Ainda pensei em levar uma torta congelada pra casa, mas desencanei, assim, tenho pretexto para voltar e experimentar outros sabores!
A casa ainda tem um cardápio exclusivo de cervejas. O atendimento é eficiente e simpático, mas o dono tem cara de brabo, huehue.
E o que seria Pie in the Sky? Somente um nome fofo ou algo mais?

Pie in the SkyR. Cayowaá, 1005a – Perdizes

Mais da série ‘Descobrindo Perdizes’:
Descobrindo Perdizes 4 – Hambúrguer graduado
Descobrindo Perdizes 3 – Tudo Blú
Descobrindo Perdizes – parte 2: O Zé
Descobrindo Perdizes

, ,

1 comentário

Vida

Alegrias de uma sexta-feira friorenta.

Deixe um comentário

Descobrindo Perdizes 5 – Peixe no Espaço Tambiú

Eu queria resumir nossas experiências no Restaurant Week em apenas um post, mas vai ser impossível por causa do Espaço Tambiú, que merece um só seu, hehe.
Localizado nos fundos de uma lojinha de decoração, o restaurante especializado em peixes, é bem agradável e bonitinho (tava meio calor). O atendimento é impecável e super simpático.
Logo que chegamos, fomos informados sobre o menu do evento para o almoço (R$ 25,00). De entrada, torresminhos de pacu fritos; como prato principal, moqueca de pintado com pirão + arroz e de sobremesa, panacota de cupuaçu.
Os torresmos, finos pedaços de pacu fritos e crocantes, eram interessantes, mas nada demais. Torresminhos de pacuEra salgadinho de peixe. Gostei é do molho de pimenta que os acompanhava.
Moqueca de cação, arroz e pirãoA surpresa ficou por conta do prato principal e da sobremesa. A moqueca estava perfeita, peixe que desmanchava na boca, tempero bastante suave e leve + gostinho padrão de leite de coco. PERFEITO! O pirão tb estava bom. Porção honesta. A sobremesa, Deus, a sobremesa. Amei. Nunca tinha comido panacota, então não tenho referências, mas gostei taaaaanto Panacota de cupuaçudesse. É um pudim suave de creme de leite + o azedinho do cupuaçu e uma cobertura-decorativa de chocolate! Lindo. Desmanchava de tão cremoso.
Daniela, que não come peixe, foi de Risoto ao ragout de cogumelos (com escalope de filé mignon, R$ 29,00). Experimentei um pouco do risoto e estava incrível tb.
Léo-dieta pediu uma salada da qual me recuso a falar. Folhas, palmito, maçã, molho de iogurte (R$ 18,00). PONTO.
Resumindo, adorei tudo. MESMO. Quero voltar!!

Espaço TambiúR. Diana, 381 – Perdizes

, , ,

1 comentário

Descobrindo Perdizes 4 – Hambúrguer graduado

É difícil falar sobre um lugar ao qual estamos acostumados. A gente desencana de reparar certas coisas, se conforma com atendimento, acostuma com o sabor etc. Mas acho que vale a pena escrever sobre o Engenharia do Hambúrguer, em Perdizes.
Essa lanchonete fica a alguns passos do meu trabalho. É escolha para a “sexta-hj-pode”. O lugar é meio apertado-bafo, com decoração rockabilly/anos 50 improvisado (haha, valeu Lu). Além do salão principal, há uma sala nos fundos onde ficam mais algumas mesas. Talvez vc seja atendido por alguém simpático, talvez não (mais provável).
O cardápio não é mto diferente de outras lanchonetes. Legal que servem PFs. Ok, vc pode se perguntar “QUEM pede PF na lanchonete?”. Bom, para quem trabalha na região e está cansado de comer a mesma coisa, o PF de lá é uma opção. O problema é o preço. É muito bem servido, não se pode negar, mas custa por volta de R$ 20,00. Gastar isso todo dia não rola. De PF, tem estrogonofe, executivo de frango ou filé, omelete etc. Alguns vêm com pãozinho quente + salada de entrada, além de arroz e fritas. Tudo muito bom! Adoro o estrogonofe.
Se vc estiver a fim de um hambúrguer, pode escolher entre o normal (R$ 5,60), de picanha (R$ 8,90) ou de calabresa (R$ 6,60) e incrementar com ingredientes tipo bacon, cebola, champignon, molho tártaro etc, cada um com um preço (que não passa de R$ 3,00). Tb tem sanduíche de filé de frango, filé mignon, além de misto quente, bauru, americano, beirute (o de filé mignon é ótimo) e por aí vai.
Acho que, entre os hambúrgueres, o mais pedido é o cheese salada. A maionese é bem gostosa, mas peça à parte para não se lambrecar.
É isso. Hambúrguer bom, caseiro, ótimo para um dia feliz “eu mereço gordura”.
Observações:
– Ouvi rumores que Cauã Reymond já passou por lá.
– Apesar de comer no Engenharia há mil anos, não, eu não tenho UMA foto do lugar ou da comida. Obrigada por entenderem (ou não).

Engenharia do HambúrguerRua João Ramalho, 1156 – Perdizes

, , , ,

6 Comentários

Descobrindo Perdizes 3 – Tudo Blú

Ocupando um sobradinho simpático perto da PUC está o Blú Bistrô. A casa (é uma casinha mesmo) é bem bonita, rústica, decorada com móveis antigos. Nos fundos do restaurante, há uma varanda mto fofa, onde rolam apresentações musicais.
Escolhemos uma mesa no corredor. Queríamos uma de sofázinho, mas nos disseram que estava reservada. Eu achei nossa mesa pequena, meio apertada, pouco confortável.
Bom, vamos às comidas. De entrada, pedimos bruschettas de tomate (R$ 13,10 com 4). Estavam demais! Crocantes, com bastante alho e azeite bom. Pena que a porção é pequena demais.
Pedi um raviolone de alcachofra (na manteiga de baunilha, alho e amêndoas, R$ 29,90) e o Arnaldo foi de confit de pato (R$ 36,90). Ele adorou a escolha. E realmente estava boa. Eu não entendo muito de confit, mas me pareceu um pouco passado demais. O melhor mesmo foi o tal do gratin que acompanhava a carne (mandioquinha em pedaços, com bacon e gruyére).
Achei os pratos pequenos, apesar de ter ficado satisfeita. Meu prato era bom, mas pesou um pouco. Talvez por causa da manteiga. O recheio de alcachofra passou despercebido. Predominou o sabor do alho.
O lugar ainda serve saladas, quiches, cremes, vinhos e, no almoço, oferece sugestões que variam conforme o dia da semana.
Ótimo para um jantarzinho romântico e tranqüilo em ambiente charmosinho, sem se preocupar com o tempo lá fora.

Blú BistrôR. Monte Alegre, 591 – Perdizes

, , ,

Deixe um comentário

Descobrindo Perdizes – parte 2: O Zé

Nossa busca por opções em Perdizes continua! Dessa vez, fomos ao Zé do Hamburger. O lugar é pequeno, Andar de cimamas muito fofo, com decoração e música dos anos 50. Sentamos no andar superior, onde tem sofás!
O cardápio é enxuto, mas oferece tudo o que uma lanchonete deve ter.
Fomos bem atendidos, apesar de que, às vezes, eu não entendia o que o garçom falava.
Lanches do ZéPedi uma das sugestões do Zé, o “De Minas”: 150g de hambúrguer de picanha, cebola frita (que troquei por crua) regada com barbecue e creme do Zé (R$ 11,50). Eu achei muito bom. A carne é bastante suculenta, mas o que me ganhou mesmo foi o creme, uma maionese temperada com gostinho de alho. Quando terminei de comer, me dei conta que o sanduíche não tem queijo! Que amadora!
A Dani foi de beirute de frango e, além da maionese, curtiu o pão torradinho. Aliás, o creme do Zé foi unanimidade. O Léo, que pediu um “Zé Burger” (hambúrguer de picanha, cheddar, cebola crua e creme do Zé),Fachada tb aprovou.
Minha conta deu R$ 18, com o lanche + suco natural de laranja (que rende 2 copos cheios!).
Aceitam todas as formas de pagamento, inclusive Sodex, hehe!

Zé do HamburgerR. Caiubí, 1450 – Perdizes

, , , , , ,

3 Comentários

%d blogueiros gostam disto: